A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS. Desafios Gerais Mais pessoas, menos empregos.Mais pessoas, menos empregos. Mais empregados, menos patrões.Mais empregados, menos patrões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS. Desafios Gerais Mais pessoas, menos empregos.Mais pessoas, menos empregos. Mais empregados, menos patrões.Mais empregados, menos patrões."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS

2 Desafios Gerais Mais pessoas, menos empregos.Mais pessoas, menos empregos. Mais empregados, menos patrões.Mais empregados, menos patrões. Mais tecnologia, menos contato.Mais tecnologia, menos contato. Mais tarefas, menos tempo.Mais tarefas, menos tempo. Mais mundial, menos local.Mais mundial, menos local. Mais mobilidade, menos lealdade.Mais mobilidade, menos lealdade. Mais necessidades, menos recursos.Mais necessidades, menos recursos. Mais pobreza, menos desenvolvimento sustentávelMais pobreza, menos desenvolvimento sustentável

3 A Origem A História JCI; JCI Brasil e JCI Rio do Sul O Nome e Identidade Corporativa

4 O que é? A JCI (Junior Chamber International) é uma federação mundial de jovens líderes e empreendedores,os quais buscam, por meio do aprimoramento do indivíduo, as bases para o crescimento pessoal e de suas comunidades. É uma organização na qual os líderes se reúnem, aprendem e crescem.

5 O que é a JCI? O que é a JCI? Uma Federação mundial de jovens líderes e empreendedores. Uma rede mundial de jovens líderes e empreendedores. Um lugar onde podemos conhecer pessoas, aprender e desenvolver. Um ambiente em que podemos aprender a ser um melhor líder e empresário.

6 O que é JCI? Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores

7 O que é JCI? Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores

8 O que é JCI? Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores

9 O que é JCI? Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores

10 O que é JCI? Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores

11 JCI: Criar melhores líderes para criar melhores sociedades

12 O que é JCI? Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores

13 1. Missão, visão e valores (MVV) Missão: Quem nós somos (finalidade) Visão: Onde nós queremos ir (objetivo) Valores: Como nós queremos chegar lá (guia para a ação)

14 Resultado do sucesso em uma organização sem fins lucrativos O sucesso para uma organização sem fins lucrativos O sucesso para uma organização com fins lucrativos = MISSÃO =

15

16

17

18

19 Visão Metas Que das profundezas da alma desta organização, onde estão os fundamentos do caráter e do civismo, possa num futuro próximo, surgir uma mensagem que leve as pessoas a estabelecer uma paz mundial verdadeira e duradoura. (Visão do fundador da JCI, Henry Giessenbier) VISÃO DA JCI-BRASIL: A JCI Brasil espera ser reconhecida como Organização de jovens líderes e empreendedores com as melhores práticas para o desenvolvimento pessoal. Ser uma fonte mundial de jovens exitosos líderes empresariais, políticos, sociais… a voz dos jovens líderes e empreendedores no mundo.

20 Valores Guias para ação Nós acreditamos: Que a fé em Deus dá sentido e finalidade à vida; Que a fraternidade entre os homens transcende a soberania das nações; Que a justiça econômica pode ser melhor obtida por homens livres através da livre iniciativa; Que os governos devem ser de leis mais que de homens; Que o grande tesouro da terra está na personalidade humana; E que servir a humanidade é a melhor obra de uma vida.

21 Declaração de valores Fé Fraternidade Irmandade entre os homens Livre Iniciativa Justiça Governo de Leis Personalidade Humana Servir.

22 Quem somos? A JCI não tem distinção racial, religiosa ou política. É definida como uma organização para desenvolver a pessoa humana, na qual os jovens têm participação ativa em projetos construtivos que beneficiam a si e conseqüentemente a comunidade.

23 O que fazemos? Criamos melhores líderes para criar melhores sociedades.Proporcionamos aos adultos jovens a confiança para superar suas limitações e conseguir melhor performance.Ensinamos a alcançar mais do que parece ser possível no ambiente familiar, empresarial e social. Proporcionando aos jóvens um ambiente ideal para reunir, aprender e desenvolver. Oferecemos reuniões, eventos, cursos dinâmicos de capacitação, oradores, projetos e programas.

24 Nosso negócio Realizar projetos nas áreas de desenvolvimento: comunitário, relações internacionais, individual e negócios, permitindo que nossos membros aprendam enquanto fazem.

25 Desenvolvimento Comunitário Desenvolvimento Individual Redes Comerciais Assuntos Internacionais

26 Organograma VPE I PRES. ANT VPE II ASS. LEGAL VPE III TESOUR. VPE IV Gerente da Sede VP OLM PRESIDENTE

27 Encontrando, aprendendo e crescendo

28 Onde estamos? A JCI está presente em comunidades em mais de 110 países ao redor do mundo. Mais de 200 mil membros e mais de 1 milhão de ex-associados Em quatro áreas Área A – África e Oriente Médio Área B – Ásia e Oceania Área C – Américas e Caribe Área D - Europa

29 Eventos A JCI realiza anualmente 5 grandes eventos 4 conferências de Área Assunção/PY 1 Congresso Mundial: Turquia Convenção Nacional – Foz do Iguaçú/PR Encontro Regional – Blumenau/SC

30 Organograma JCI Rio do Sul Comissões Projetos: Caju; Qualify; Fecajunior; Saúde da Criança; Reforma; Reforma do Estatuto Plano de Ação/ Orçamento

31 Peculiaridades Não repete Cargos - Cargos Duração 1 ano Aplausos Distintivo Tempo p/Falar Cursos Religião Política Raça Idade 18/40 Normas Parla-mentares R.R. Padrinhos Organização Horário Maior organização do mundo Aprender na prática (Confúcio) Tudo o que ouço eu esqueço, tudo o que vejo eu lembro, tudo o que faço eu aprendo.

32 Serviços aos membros da JCI Universidade JCI Rede Comercial da JCI Senado da JCI Fundação da JCI

33 Qual é nossa contribuição para a sociedade ? Educação sobre liderança Redes de contatos comerciais Progresso local e mundial Fomento do espírito empresarial entre os jovens Contribuição a normas positivas Internacionalismo

34 Oportunidades: Aprender Servir Aceitar Responsabilidades Participar Tomar Decisões Aplicar Normas Aprender com os Erros Fazer Novos Amigos Promover Negócios Viajar Divertir-se Falar em Público Planificar Projetos Trabalhar em Equipe Ser um Líder Net work Capacitação Formação e fomento de liderança Empreendedorismo Intercâmbio De......

35 CONVÊNIOS E ACORDOS DE COOPERAÇÃO DA JCI A JCI é uma organização não governamental (ONG) com participação ativa no sistema das Nações Unidas, incluindo varias agências como UNICEF e UNCTAD. Tem convênio com: Câmara Internacional de Comércio (ICC) Associação Internacional de estudantes de Economia e Administração (AIESEC) Organização Pan-Americana de Saúde (PAHO) Organização Mundial de Saúde (WHO) União Nacional de Educação, Científica e organização Cultural (UNESCO) Conselho Europeu Com Franklin Covey SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos Agência de turismo FRONTUR ASTD-American Society for Training and Development: ASTD Brasil/ABTD - acesso diferenciado aos programas e referencia em suas publicações, divulgação. ENDEAVOR - acesso aos programas de empreendedorismo, divulgação. AIESEC Brasil - troca de informações, membros alumni e troca de bases de apoio para crescimento mútuo, divulgação.

36

37

38

39

40 Contatos Melhor do que fazer é ter o telefone de quem sabe! Jean Píer Xavier de Liz VP EXECUTIVO INDIVIDUAL DA JCI BRASIL Tel. Cel (55)(47) Tel Res. (55) (47) JCI Rio do Sul Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores Rua Câmara Júnior n. 44 –Bairro Pamplona Lot. Jardim Alexandro Rio do Sul / SC / Brasil Caixa Postal n

41 A porta está aberta! Bem-vindos à JCI, bem-vindos ao próximo passo para seu futuro!

42

43 CONHECENDO A JCI

44 Uma apresentação para

45 00/00/00 Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores Bem -vindos Instrutor CNT: Jean Pier Xavier de Liz

46 A Origem da JCI Num esforço para participar mais ativamente nos assuntos cívicos, um jovem líder chamado Henry Giessenbier fundou a Associação Cívica de Jovens Progressistas (YMPCA), em St. Louis, Missouri, Estados Unidos, em 1915.

47 A Origem da JCI Em 1918 a YMPCA se afiliou à Câmara de Comércio de St. Louis. Nos anos 20, foram criadas redes internacionais no Canadá e Inglaterra, e na década de 40 se estendeu para a América Latina. Em 1944, foi criada a JCI na Cidade do México, sendo Raúl Garcia Vidal o seu primeiro presidente.

48 A Origem A origem da JCI deu-se em 1915 na cidade de St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos da América pelo jovem de nome Henry Giessenbier e seus amigos, que num esforço para participar mais ativamente nos assuntos cívicos fundou a Associação cívica de jovens Progressistas(YMPCA).Em 1918 a YMPCA se afiliou à Câmara de Comércio de St Louis. Nos anos 20 foram criadas redes internacionais no Canadá e Inglaterra e na década de 40 se estendeu para a América Latina.

49 História JCI Brasil Em 1947, o Senador Victor Bouças fundou a primeira JCI brasileira, na cidade do Rio de Janeiro, então Distrito Federal. É pois, o Senador Bouças, considerado o fundador da JCI no Brasil. Do Rio de Janeiro, a Organização foi levada para Niterói, São Paulo, Belo Horizonte, Teresópolis e cidades do Sul, Nordeste e Norte do país.

50 História no Brasil Em 10 de fevereiro de 1955, às dezoito horas, no 4º andar do edifício da IBM, na Avenida Presidente Vargas, 642, na cidade do Rio de Janeiro, foi fundada a JCI Brasil. As OLMs fundadoras foram Rio de Janeiro, São Paulo e Niterói, que participaram com delegações para o histórico evento. Naquela oportunidade foi aprovado o Estatuto da JCI Brasil, publicado na íntegra pelo jornal O Globo, que deu ampla cobertura ao que seria a primeira Convenção Nacional da JCI Brasil.

51 Metas Conq. Valores Modelo Mentor Mestre Modelo Galhos: Modelo Raízes: Mestre Tronco: Mentor Folhas: Valores Flores: Metas Frutos: Conquistas

52 JCI Gerenciamento sem fins lucrativos Parte 1: Vista geral

53 Os três pilares do Gerenciamento sem fins lucrativos 1. Claros conceitos de Missão, Visão e Valores (MVV) 2. Programas alinhados com a MVV 3 Arrecadação de fundos profissional

54 Programas 1.Os programas estão alinhados com a nossa Missão e Visão locais? 1.Vale a pena gastar nosso TEMPO, ENERGIA e RECURSO? 1.Programas X Arrecadação de fundos

55 Um lugar para Líderes Destacados Oradores e Autores Socios de Negócios Clientes/ consumidores Colegas Amigos Companherios sentimentais Liderança Gerência Treinamentos Educação Diplomacia Como Pessoa Como Profissional Como Cidadão Como Relação Global Como Empreendedor

56 … e logo sair Para poder por em prática o que aprendeu e ser um exemplo vivo da missão desta organização. Senado da JCI – Fundação da JCI – Rede de Membros da JCI

57 Tendências do Voluntariado Voluntários: 1.Preferem realizar serviços diretos que se engajar em projetos políticos; 2.Exigem transparência e coordenação; 3.Preferem focar em sua carreira profissional mas valorizam qualidade de vida; 4.Consideram o serviço sem fins lucrativos uma atividade social e preferem participar com seus amigos e colegas de trabalho.

58 Tendências do Voluntariado 5- Prefere pertencer a organizações sem fins lucrativos que sejam focados em um programa nacional; 6- Economia: a crise econômica, social ou política não afeta as organizações de voluntários se elas adaptam seus programas; 7- O senso de responsabilidade social faz com que as empresas motivem seus empregados a trabalhar como voluntários em projetos sociais; 8- Mudanças inesperadas em situações pessoais de cada um podem afetar o voluntariado.

59 Conclusão O poder da uma organização sem fins lucrativos está em sua Missão, Visão, e Valores (MVV). Compreender os Princípios da administração de uma organização sem fins lucrativos ajuda as OLMs serem bem sucedidas.

60

61 MISSÃO: Contribuir para o desenvolvimento da comunidade mundial proporcionando às pessoas jovens a oportunidade de desenvolver a capacidade de liderança, a responsabilidade social, o espírito empresarial e o companheirismo necessários para criar mudanças positivas. Missão, Visão e Valores (MVV) da JCI VISÃO: (JCI Brasil) Ser reconhecida como Organização de jovens líderes e empreendedores com as melhores práticas para o desenvolvimento pessoal. VALORES: "Nós acreditamos, que a fé em Deus da sentido e finalidade a vida; Que a fraternidade entre os homens, transcende a soberania das nações; Que a justiça econômica pode ser melhor obtida por homens livres, através da livre iniciativa; Que os governos devem ser de leis, mais do que homens; Que o grande tesouro da terra esta na personalidade humana; E que servir a humanidade, é a melhor obra de uma vida."

62 Missão da JCI Propósito Contribuir para o desenvolvimento da comunidade mundial proporcionando às pessoas jovens a oportunidade de desenvolver a capacidade de liderança, a responsabilidade social, o espírito empresarial e o companheirismo necessários para criar mudanças positivas."

63 Estamos compitiendo por: TiempoTiempo Energía Energía Dinero Dinero Industria No Lucrativa Nuestra Industria

64 INDIVIDUAL Para oferecer desenvolvimento pessoal através de seminários que auxiliem os membros a desenvolverem competências que os tornem mais eficientes nas atividades do dia-a-dia. Na JCI se confirma o que Confúcio falou: Tudo o que ouço eu esqueço, tudo o que vejo eu lembro, tudo o que faço eu aprendo. JCI University(oficinas práticas de capacitção, JCI biznet,aprende mediante sua participação em projetos múltiplos e variados que beneficiam comunidades em todo o mundo. Cursos disponíveis no site e presencial: (Prime) Trainer, (Excel) Designer, ADM, Lead, Anchive, Repasse

65 COMUNITÁRIO Procura desenvolver nos membros o espírito de cidadania. Assim, a JCI organiza projetos para atender a necessidade da comunidade e contribuir para o seu melhor desenvolvimento. Projeto Saúde da Criança; Fundação JCI Concursos

66 NEGÓCIOS Para estimular a efetivação de negócios e o crescimento econômico dos membros, a JCI dispõe de uma estrutura de apoio e incentivo à efetivação de negócios nos mais diversos ramos e numa rede que cobre mais de 120 países, oportunizando, assim, a pessoal superação para jovens empresários e executivos de negócios. Projetos; BBP;Rodada de negócios; Feira de negócios; classificados

67 INTERNACIONAL Para ajudar a desenvolver um cidadão globalizado capaz de entender o que acontece no mundo e disposto a contribuir com a melhoria da qualidade de vida do planeta. Capítulo Irmão;Toyp Congressos, conferências, convenções, encontros;

68 Programas de Prêmios da JCI TOYP - Prêmio aos Jovens Destacados Reconhece os jovens de 18 a 40 anos de idade que desenvolvem ao máximo seu potencial em dez campos diferentes de empenho. BBPC - Concurso do Melhor Plano Empresarial Reconhece iniciativas empresariais dos jovens e fomenta o espírito empresarial entre jovens empreendedores de 18 a 40 anos. Concurso de Oratória Reconhece a capacidade de oratória entre seus Membros no plano local, nacional e internacional. Concurso Internacional de Debate Reconhece a capacidade dos Membros para participar exitosamente num debate em todos os âmbitos. Programa Internacional de Prêmios Aplaude os êxitos de Membros Individuais e Organizações Nacionais e Locais em quatro campos de oportunidades.

69 Individual Oferece oportunidade para que o membro atinja seu potencial pessoal através de programas de capacitação -Habilidades de Comunicação -Mapas Mentais -Habilidade de Liderança -Relações Humanas -Formação de Equipe -Criatividade -Habilidade para Administrar um Negócio -Administração do Tempo

70 Comunit á rio Para Desenvolver a sensibilidade do membro para os problemas sociais e conhecimento da dinâmica da comunidade para resolver estes problemas mediante ação -Envolvimento Comunitário -Pesquisa na Comunidade -Trabalho em Equipe -Liderança de Projetos -Planificação de Projetos

71 Internacional Oferece oportunidade ao membro de contribuir para o desenvolvimento da boa vontade, compreensão e cooperação entre os povos -Concurso de Oratória -Capítulos Irmãos -Eventos da JCI -Projetos Internacionais -Relações Internacionais -Intercâmbio de Informações -Paz Mundial

72 Concurso de Orat ó ria Oferece aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade social e compromisso de cada indivíduo em relação aos problemas sociais locais, regionais e mundiais. ODMs 4 – Reduzir a Mortalidade Infantil 8 – Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento

73 Neg ó cios Para estimular a efetivação de negócios e o conhecimento econômico dos membros - Curso de Administração de Negócios - Missões Comerciais - Visitas à Empresas - Contatos de Negócios - Empresários em Reuniões de Unidades - Projetos para melhoria das atividades comerciais na comunidade

74 Melhor Plano de Neg ó cios Fomentar o espírito empresarial entre seus membros e a comunidade em geral. Plano de Negócios para a criação de uma nova empresa ou uma atividade social que traga mudanças positivas

75 Programa TOYP O Programa Toyp faz reconhecimento a 10 jovens com idade entre 18 e 40 anos que exemplifiquem os melhores atributos dos jovens no mundo.

76 Programa TOYP Sucesso Comercial, econômico e empresarial Assuntos políticos, legais e governamentais Liderança e êxitos acadêmicos Êxitos Culturais Liderança Moral e Ambiental Contribuição à infância, à paz mundial ou aos direitos humanos Serviço Humanitário e voluntário Desenvolvimento Científico e tecnológico Superação e Êxitos Pessoais Inovação Médica

77

78 Quem venceu? O mais forte? O melhor negociador? O mais técnico? O mais rápido? O mais inteligente?

79 Crescer o seu negócio Desenvolver o membro individual


Carregar ppt "BEM-VINDOS. Desafios Gerais Mais pessoas, menos empregos.Mais pessoas, menos empregos. Mais empregados, menos patrões.Mais empregados, menos patrões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google