A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma apresentação para 00/00/00 BEM – VINDOS Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores Facilitador CLT: Jean Pier Xavier de Liz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma apresentação para 00/00/00 BEM – VINDOS Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores Facilitador CLT: Jean Pier Xavier de Liz."— Transcrição da apresentação:

1 Uma apresentação para 00/00/00 BEM – VINDOS Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores Facilitador CLT: Jean Pier Xavier de Liz

2 O que é? Junior Chamber International (JCI), Inc. é uma federação mundial de jovens líderes e empreendedores com idades entre 18 e 40 anos, os quais buscam, por meio do aprimoramento do individuo, as bases para o crescimento pessoal e de suas comunidades.É uma organização na qual os líderes se reúnem, aprendem e crescem. A JCI estimula nos jovens o espírito de liderança, empreendedorismo, fraternidade, humanidade, liberdade e democracia, formando, assim, cidadãos globalizados.

3 Qual é nossa Visão? Ser uma fonte mundial de jovens exitosos líderes empresariais, políticos, sociais… a voz dos jovens líderes e empreendedores no mundo.

4 Quem somos? A JCI não tem distinção racial, religiosa ou política. É definida como uma organização para desenvolver a pessoa humana, na qual os jovens têm participação ativa em projetos construtivos que beneficiam a si e conseqüentemente a comunidade.

5 O que fazemos? Criamos melhores líderes para criar melhores sociedades.Proporcionamos aos adultos jovens a confiança para superar suas limitações e conseguir melhor performance.Ensinamos a alcançar mais do que parece ser possível no ambiente familiar, empresarial e social.

6 Missão Contribuir para o progresso da comunidade mundial, proporcionando as pessoas jovens à oportunidade de desenvolver a habilidade de liderança, a responsabilidade social, o empreendedorismo e o companheirismo necessários para criar mudanças positivas.

7 Declaração de valores Fé Fraternidade Livre Iniciativa Justiça Personalidade Humana Servir.

8 Carta de princípios(Filosofia) NÓS ACREDITAMOS: QUE A FÉ EM DEUS DÁ SENTIDO E FINALIDADE A VIDA; QUE A FRATERNIDADE ENTRE OS HOMENS, TRANSCENDE A SOBERANIA DAS NAÇÕES; QUE A JUSTIÇA ECONÔMICA PODE SER MELHOR OBTIDA POR HOMENS LIVRES ATRAVÉS DA LIVRE INICIATIVA; QUE OS GOVERNOS DEVEM SER DE LEIS MAIS QUE DE HOMENS; QUE O GRANDE TESOURO DA TERRA ESTÁ NA PERSONALIDADE HUMANA; E QUE SERVIR A HUMANIDADE É A MELHOR OBRA DE UMA VIDA.

9 Nosso negócio Realizar projetos nas áreas de desenvolvimento: comunitário, relações internacionais, individual e negócios, permitindo que nossos membros aprendam enquanto fazem.

10 História JCI A origem da JCI deu-se em 1915 na cidade de St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos da América pelo jovem de nome Henry Giessenbier e seus amigos, que num esforço para participar mais ativamente nos assuntos cívicos fundou a Associação cívica de jovens Progressistas(YMPCA).Em 1918 a YMPCA se afiliou à Câmara de Comércio de St louis. Nos anos 20 foram criadas redes internacionais no Canadá e Inglaterra e na década de 40 se estendeu para a América Latina. A JCI foi fundada na Cidade do México em 11 de dezembro de 1944 quando representantes de 8 nações se encontraram para criar uma organização que expressassem as preocupações globais. Destas 8 nações, a JCI cresceu e se expandiu para todos os continentes.As Organizações Nacionais federadas e filiadas a JCI são ativas em mais de unidades locais e localizadas em mais de 100 nações.

11 História JCI Brasil Em 1947, o Senador Victor Bouças fundou a primeira JCI brasileira, na cidade do Rio de Janeiro, então Distrito Federal. É pois, o Senador Bouças, considerado o fundador da JCI no Brasil. Do Rio de Janeiro, a Organização foi levada para Niterói, São Paulo, Belo Horizonte, Teresópolis e cidades do Sul, Nordeste e Norte do país. Em 10 de fevereiro de 1955, às dezoito horas, no 4º andar do edifício da IBM, na Avenida Presidente Vargas, 642, na cidade do Rio de Janeiro, foi fundada a JCI Brasil. As OLMs fundadoras foram Rio de Janeiro, São Paulo e Niterói, que participaram com delegações para o histórico evento. Naquela oportunidade foi aprovado o Estatuto da JCI Brasil, publicado na íntegra pelo jornal O Globo, que deu ampla cobertura ao que seria a primeira Convenção Nacional da JCI Brasil.

12 História JCI Rio do Sul A Câmara Júnior de Rio do Sul nasceu no início de maio de 1962, quando Mário Lucas, júnior de Joinville de visita à Rio do Sul, despertou a atenção através de um distintivo que ostentava em sua blusa. Alguns rio- sulenses foram atraídos pelo distintivo, e mostraram-se interessados pelo movimento. Estava lançada a semente júnior em Rio do Sul. Já na semana seguinte, a Câmara Júnior de Joinville remeteu-lhes material juniorístico. Iniciou-se então, contatos com jovens rio-sulenses. Embora muitos fossem convidados, apenas 9 compareceram na reunião de fundação da nossa Câmara Júnior no dia 25 de maio 1962.

13 Organograma 2005 VPE I PRES. ANT VPE II ASS. LEGAL VPE III TESOUR. VPE IV Gerente da Sede VP OLM PRESIDENTE

14 Áreas de atuação (Campo de oportunidade) Individual Comunitário Negócios Internacional

15 INDIVIDUAL Para oferecer desenvolvimento pessoal através de seminários que auxiliem os membros a desenvolverem competências que os tornem mais eficientes nas atividades do dia-a-dia. Na JCI se confirma o que Confúcio falou: Tudo o que ouço eu esqueço, tudo o que vejo eu lembro, tudo o que faço eu aprendo. JCI University(oficinas práticas de capacitacao, JCI biznet,aprende mediante sua participação em projetos múltiplos e variados que beneficiam comunidades em todo o mundo. Cursos disponíveis no site e presencial: Prime, Excel, ADM, Lead, Anchive, Repasse Concursos

16 COMUNITÁRIO Procura desenvolver nos membros o espírito de cidadania. Assim, a JCI organiza projetos para atender a necessidade da comunidade e contribuir para o seu melhor desenvolvimento. Projeto Saúde da Criança; Fundação JCI

17 NEGÓCIOS Para estimular a efetivação de negócios e o crescimento econômico dos membros, a JCI dispõe de uma estrutura de apoio e incentivo à efetivação de negócios nos mais diversos ramos e numa rede que cobre mais de 120 países, oportunizando, assim, a pessoal superação para jovens empresários e executivos de negócios. Projetos; Caju Chopp; BBP;Rodada de negócios;

18 INTERNACIONAL Para ajudar a desenvolver um cidadão globalizado capaz de entender o que acontece no mundo e disposto a contribuir com a melhoria da qualidade de vida do planeta. Capítulo Irmão;Toyp Congressos, conferências, convenções, encontros;

19 Diretorias Organograma JCI Rio do Sul

20 Informações gerais O que faz? Quem pode participar e como? Onde, Quando,que horas e como são as reuniões? Manual e Constituição; Plano de ação e orçamento; Normas parlamentares e protocolares;

21 CONVÊNIOS DA JCI A JCI é uma organização não governamental (ONG) com participação ativa no sistema das Nações Unidas, incluindo varias agências UN como UNICEF e UNCTAD. Tem convênio com: Câmara Internacional de Comércio (ICC) Associação Internacional de estudantes de Economia e Administração (AIESEC) Organização Pan-Americana de Saúde (PAHO) Organização Mundial de Saúde (WHO) União Nacional de Educação, Científica e organização Cultural (UNESCO) Conselho Europeu Com Franklin Covey SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos Agência de turismo FRONTUR ASTD-American Society for Training and Development: ASTD Brasil/ABTD - acesso diferenciado aos programas e referencia em suas publicações, divulgação. ENDEAVOR - acesso aos programas de empreendedorismo, divulgação. AIESEC Brasil - troca de informações, membros alumni e troca de bases de apoio para crescimento mútuo, divulgação.

22

23

24

25 Contatos Jean Píer Xavier de Liz 45º Presidente JCI Rio do Sul Tel. Cel (55)(47) Tel Res. (55) (47) JCI Rio do Sul Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores Rua Câmara Júnior n. 44 –Bairro Pamplona Lot. Jardim Alexandro Rio do Sul / SC / Brasil Caixa Postal n

26 As qualidades que o empreendedor bem-sucedido deve apresentar, ou ter que desenvolver ou apenas aprimorar são: Buscar oportunidades Perseverar Comprometer-se Atuar com qualidade Correr riscos, mas calculados Estabelecer metas objetivas Buscar informações Planejar e monitorar de forma sistemática Persuadir e manter contatos Ter confiança e independência


Carregar ppt "Uma apresentação para 00/00/00 BEM – VINDOS Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores Facilitador CLT: Jean Pier Xavier de Liz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google