A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2"— Transcrição da apresentação:

1 INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
1 – Apresentação do Programa de Ensino e Carga Horária do Componente Curricular; 2 – Apresentação dos objetivos e importância do Componente Curricular para o curso; 3 – Metodologia(s) aplicada(s) para o desenvolvimento do Programa de Ensino (de acordo com o planejamento realizado com os coordenadores); 4 – Apresentação de bibliografias específicas para o Componente Curricular: livros, revistas, sites, etc; 5 – Atividades externas: práticas em oficinas, visitas técnicas, etc... (quando houver) – são computadas como aulas normais, com registro de freqüência e cobrança de conteúdos;

2 6 -Critérios e tipos de Avaliações adotadas:
Serão aplicadas pelo menos duas avaliações (prova e/ou trabalho), de acordo com a carga horária da disciplina; Seus valores serão divididos segundo critérios do professor, totalizando a pontuação máxima para a média parcial; A média parcial será a somatória entre todas as avaliações aplicadas pelo professor (provas e / ou trabalhos); Terá direito a uma 2ª chamada de prova o aluno que trouxer a justificativa (declaração de trabalho ou atestado médico). Se não houver justificativa, o aluno fará a prova quando o professor aplicar a recuperação paralela (perdendo o direito à recuperação). 7 – É considerado APROVADO o aluno que: obtiver rendimento igual ou superior a 70 pontos em cada componente curricular/módulo; obtiver freqüência igual ou superior a 75% do total de horas/aula de cada componente curricular.

3 8 - O aluno que não obtiver aprovação em até DOIS COMPONENTES CURRICULARES, é aprovado para o módulo seguinte em Regime de Progressão Parcial (RPP) e deverá matricular-se para freqüentar as aulas referentes a esses componentes (disciplinas). O aluno que não obtiver aprovação em TRÊS OU MAIS COMPONENTES CURRICULARES é considerado REPROVADO e deverá repetir todo o módulo.

4 9 - Controle de freqüência, entrada e saída de alunos na sala de aula:
a 1ª chamada será feita às 19:00. Na 2ª aula será realizada uma outra; após o intervalo, às 20:50 e, a critério do professor, na 4ª aula; a entrada e saída de alunos de sala fica condicionada à autorização do professor. o horário de início da primeira aula é 18:30;

5 10 - Sistema de Recuperação Paralela:
será aplicada aos sábados, sendo marcada com antecedência pelo professor; terá valor igual ao da(s) avaliação(ões) que está intencionando recuperar; substituirá a nota anterior, se a pontuação obtida pelo aluno for superior.

6 11 - Registro e acompanhamento dos conteúdos apresentados:
é de inteira responsabilidade do aluno a atualização dos conteúdos, atividades e avaliações aplicadas na sua ausência. A procura pelos professores deve acontecer o mais rápido possível. 12 - As apostilas são fornecidas ao aluno em CD e são utilizadas como RECURSO DIDÁTICO, podendo o professor utilizar outros do seu conhecimento e que julgar procedentes ao conteúdo. As matrizes para xerocópia devem ser disponibilizadas na xerografia e ficarão à disposição do aluno, a quem compete o pagamento pela reprodução.

7 13 – Uso de Equipamentos de Segurança (quando houver):
os professores devem exigir o uso correto e adequado dos equipamentos de segurança apropriados à prevenção de acidentes; seu uso é obrigatório pelo aluno. 15 – Não é permitida a utilização de telefone celular em sala de aula. O aluno que infringir essa norma estará sujeito às punições previstas em Regimento. 16 – É expressamente proibido fumar nos corredores, salas de aula e banheiros ( lei federal nº 9294/96 ). A escola aceita a prática apenas no pátio externo. 17 – Para matricular-se no módulo seguinte, é necessário que o aluno: tenha sido aprovado no módulo anterior; esteja com todas as parcelas quitadas (não apresente débito com a escola).


Carregar ppt "INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google