A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organização do Planejamento com os professores. 1 – Introdução Proposta Pedagógica – planos dos componentes curriculares por séries e nível de ensino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organização do Planejamento com os professores. 1 – Introdução Proposta Pedagógica – planos dos componentes curriculares por séries e nível de ensino."— Transcrição da apresentação:

1 Organização do Planejamento com os professores

2 1 – Introdução Proposta Pedagógica – planos dos componentes curriculares por séries e nível de ensino Proposta Curricular – Currículo Oficial do Estado de São Paulo Resolução SE – 76 de (Implementação da Proposta Curricular) Autonomia relativa das escolas – definição da Proposta Curricular (limites – currículo)

3 2 – Recursos disponíveis Proposta Curricular (caderno do professor e aluno) Planos dos professores (avaliação diagnóstica dos alunos e adequações) Recursos didáticos Comunicação com pais e alunos

4 3 – Horas Trabalho Pedagógico Coletivo (Comunicado CENP, de ) Espaço de formação continuada Considerar demandas dos professores Duração (60 minutos cada) Registros

5 4 – Recuperação Paralela (Res. SE – 40 de ) Avaliação Diagnóstica Início em março (mínimo de 15 alunos)

6 5 – Conselho de Classe-Série Normas Regimentais Básicas (Artº 23) Troca de informações Tomar decisões (primeiro consultar Proposta Pedagógica) Termômetro da escola Registro (Ata específica e disponível a todos)

7 6 - Evasão - A LDB estabelece o acompanhamento e controle da freqüência do aluno. - O professor deve comunicar à direção e/ou coordenação os alunos que tenham freqüência irregular às aulas. - Comunicar ao pai ou responsável sobre a freqüência dos alunos e ao conselho tutelar, se necessário. - Levantar as possíveis causas que levam o aluno à evasão, especialmente os do curso noturno.


Carregar ppt "Organização do Planejamento com os professores. 1 – Introdução Proposta Pedagógica – planos dos componentes curriculares por séries e nível de ensino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google