A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Passos para Revisão do PPP

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Passos para Revisão do PPP"— Transcrição da apresentação:

1 Passos para Revisão do PPP
Identificação da Escola Apresentação Justificativa (porque do projeto) História da Escola

2 Diagnóstico 1ª parte – relato da situação atual (onde estamos (indicadores interno e externo) e como vemos a realidade da escola - para avaliar no coletivo a situação atual utilizar os dados do PES, questionário 2, 3 do antigo PDE e Auto-Avaliação do Prêmio Gestão); 2ª parte – para onde queremos ir sistematizar utilizando citações de autores renomados. Algumas perguntas para nortear esta sistematização: Que tipo de sociedade queremos construir? Que tipo de cidadãos humanos queremos formar? Que papel desejamos para a escola em nossa realidade?

3 Analisar o que a escola tem alcançado daquilo que se projetou (analise qualitativa) Visão de futuro – as expectativas que a escola traçou, estão sendo concretizadas? Missão – a razão de ser da escola

4 Concepção do Coletivo Descrição sistemática da projeção do ideal a ser concretizado no decorrer do trabalho nas quatro dimensões: Dimensão Pedagógica - Como entendemos e pretendemos trabalhar? O Processo de planejamento? O Conselho de Classe? O Currículo: Referencial e Proposta Curricular? A metodologia de ensino: Referencial e Proposta Curricular? A avaliação e a recuperação paralela:Referencial e Proposta Curricular? A Indisciplina e a relação professor-Aluno? O espaço de trabalho coletivo constante (reuniões pedagógicas semanais/mensais)? Utilização dos Recursos Tecnológicos como ferramenta para aquisição da aprendizagem pelos alunos ? A Inclusão? A operacionalização do programa evasão escolar: Nota Zero – Como garantir a permanência dos alunos egresso com sucesso na escola ( acompanhamento sistematizado) Formação Continuada ? Temas Transversais ? Dimensão Administrativa - Como entendemos e pretendemos trabalhar? Os relacionamentos na escola? A estrutura e organização da Escola; Os dirigentes ( Direção e equipe técnica)? Os serviços (Secretaria limpeza, Audiovisuais, etc.)? Organograma dos servidores da U.E Dimensão Jurídica - Como entendemos e pretendemos trabalhar? Descrever em forma de texto as leis que fundamentam a funcionalidade e legalidade da U.E Dimensão Financeira - Como entendemos e pretendemos trabalhar? A obtenção e gerenciamento de todos os Recursos Financeiros Recebidos pela U.E.

5 Plano de Ação do PPP – (articulado, preciso, coerente e bem sistematizado com vistas a superar os problemas identificados no diagnóstico.

6 Desdobramento em Plano de Ação
Objetivos Estratégicos; Metas (mensuráveis) Ações (definindo prazos, responsáveis, resultados esperados e custos / fontes. Anexos (projetos, planos de trabalho, Calendário Escolar, Normas Internas, parcerias)

7 Atenção gestores: Na revisão do PPP deve ser garantida a participação efetiva da comunidade escolar e local; conforme rege o artigo 9º. Inciso III do Regimento Escolar.

8 Equipe responsável pela elaboração:
Técnicos de Acompanhamento - DRE


Carregar ppt "Passos para Revisão do PPP"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google