A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano Estadual de Logística e Transporte do Pará – PELT-PA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano Estadual de Logística e Transporte do Pará – PELT-PA."— Transcrição da apresentação:

1 Plano Estadual de Logística e Transporte do Pará – PELT-PA

2 PELT-PA - Objetivos Constituir uma carteira de intenções de intervenções relevantes na área de Logística e Transporte de Carga Fornecer elementos para facilitar a priorização dessas intervenções, em contexto de médio prazo (até o ano 2031) Exemplos: PNLT, PELT MG

3 Objetivo da Reunião Técnica Apresentar a proposta do PELT-PA e seu papel no planejamento do futuro do Estado Apresentar os resultados obtidos até o momento e os próximos passos Apresentar uma Carteira de Intenções de Intervenção (projetos) já reconhecidas Discutir essa Carteira de Intenções de Intervenção buscando identificar eventuais lacunas Identificar projetos adicionais, de interesse da Região

4 Modo de Fazer...

5 Economia das Regiões

6 Fluxos Econômicos Entre as Regiões

7 Fluxos de Transporte Carregamento da Rede de Transporte Fluxos Econômicos Custos de Transporte

8 Situação da Economia em 2009 Economia em 2031 Fluxos de Transporte em 2009 Fluxos de Transporte em 2031 Rede atual e seus problemas Gargalos emergenciais  Investimentos Necessários Atualmente Rede atual e seus problemas Gargalos emergenciais  Investimentos Necessários Atualmente Deterioração da rede atual Investimentos previstos Gargalos futuros Elos faltantes  Novos Investimentos Necessários

9

10 Na rede de transporte Velocidade Custo por veículo Custo global da rede Na Economia PIB Emprego Arrecadação do Estado Competitividade do Pará Sociais Pobreza Concentração Regional Poder aquisitivo Impactos dos Projetos

11 Pesos Econômicos e Sociais Econômicos Agregados PIB Arrecadação Emprego Retorno PIB Arrecadação Emprego Outros Econômicos Competitividade Internacional Competitividade Nacional Sociais Pobreza Desigualdade Regional Poder Aquisitivo Na Rede de Transporte Velocidade Média Custo para cada veículo Custo total da rede

12 Escolhas e suas dificuldades Aumento na Arrecadação Aumento no Emprego 50% 20%80% 20% Opções Políticas

13 Escolhas e suas dificuldades Redução das Desigualdades Regionais no Estado Crescimento da Economia Estadual Taxa de Retorno R$ por R$ Investido Impactos Agregados R$ Impactos Socioeconômicos Impactos na Rede de Transporte

14 Onde Estamos...

15 Situação da Economia em 2009 Economia em 2031 Fluxos de Transporte em 2009 Fluxos de Transporte em 2031 Rede atual e seus problemas Gargalos emergenciais  Investimentos Necessários Atualmente Rede atual e seus problemas Gargalos emergenciais  Investimentos Necessários Atualmente Deterioração da rede atual Investimentos previstos Gargalos futuros Elos faltantes  Novos Investimentos Necessários Executado Outubro Dezembro  Contagem de veículos, identificação do tipo de carga, origem e destino  Carregamento atual da rede  Gargalos emergenciais  Carteira preliminar de projetos  Carregamento da rede para os anos futuros  Novos gargalos, elos faltantes  Carteira final de projetos  Mecanismo de priorização  Modelagem institucional para implementação dos projetos

16

17 Crescimento Futuro do PIB, 2007-2031 (% ao ano)

18 Evolução Futura da População (2031 / 2004) Brasil = 1,21

19 Evolução do PIB per Capita NO 2007 NO 2031 BR 2007 BR 2031

20

21 PIB das Regiões do Pará

22 PIB em 2007 (R$ milhões, Belém = 24.286)

23 População em 2007 (Belém = 2.105.510)

24 PIB per Capita em 2007 (R$ por ano, por pessoa) Pará = 7.557

25 PIB per Capita das Regiões em 2007

26 Taxa de Crescimento 2007-31 (% a.a.) Pará: PIB = 3,9% a.a.; POP = 1,5% a.a.; PPC = 2,4% a.a.

27 Crescimento do PIB per Capita 2007-31 (% a.a.)

28 PIB dos Municípios, 2006 RI Baixo AmazonasRI XinguRI Tapajós

29 PIB per Capita dos Municípios, 2006 (R$ por ano, por pessoa) Pará

30 Classificação da Rede de Cidades no Pará, 2007

31 Rede de Cidades do Pará

32 Fluxos de Comércio da Região com Outras Regiões do Brasil (em R$)

33 Fluxos domésticos – Santarém

34 (sem SP)

35 Fluxos domésticos – Santarém - Pará

36 Situação da Economia em 2009 Economia em 2031 Fluxos de Transporte em 2009 Fluxos de Transporte em 2031 Rede atual e seus problemas Gargalos emergenciais  Investimentos Necessários Atualmente Rede atual e seus problemas Gargalos emergenciais  Investimentos Necessários Atualmente Deterioração da rede atual Investimentos previstos Gargalos futuros Elos faltantes  Novos Investimentos Necessários Executado Outubro Dezembro


Carregar ppt "Plano Estadual de Logística e Transporte do Pará – PELT-PA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google