A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CICLO DIESEL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CICLO DIESEL."— Transcrição da apresentação:

1 CICLO DIESEL

2 FUNCIONAMENTO

3 Em 01 da figura, o pistão, em movimento descendente, aspira somente ar num processo isobárico (no ciclo Otto é aspirada uma mistura de ar e combustível). Em 12 há um processo de compressão do ar, que ocorre de forma adiabática por razões idênticas ás do ciclo otto Em 23 o pistão está no ponto morto superior ou próximo dele e o combustível é injetado de forma atomizada na massa de ar aquecido e comprimido. Nessas condições ocorre a queima do combustível sem necessidade de centelha, mas o processo se dá durante um pequeno intervalo de tempo e pode-se dizer que ocorre de modo aproximadamente isobárico (no ciclo Otto, a combustão é isocórica).

4 O restante do ciclo tem comportamento igual ao do Otto: Em 34 ocorre expansão adiabática dos gases aquecidos. Em 41 há redução de pressão e troca de calor com volume constante. Em 10 ocorre a exaustão dos gases sob pressão constante.

5 No aspecto prático, pode-se afirmar que, nos motores Otto, a ignição se dá por centelha e, nos motores Diesel, a ignição ocorre por compressão. Naturalmente, para isso acontecer, os motores Diesel têm taxas de compressão significativamente maiores.

6

7 A taxa de compressão em um ciclo Diesel é bem maior que em um ciclo Otto
Otto (6:1 e 12:1) 12:1 gasolinas especiais (alta octonagem) Resistência maior a pre-ignição Diesel (12:1 a 20:1)

8 Temperatura Ciclo Otto (600 a 750K) Ciclo Diesel (750 a 900K)

9 Rendimento Ciclo Otto 22 a 30% Ciclo Diesel 30 a 38%


Carregar ppt "CICLO DIESEL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google