A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

3ª TERTÚLIA Mindelo, 8 DE NOVEMBRO DE 2012. TEMAS ABORDADOS  Organização do Evento Cultural “Homenagem a Cesária Évora/Tertúlia – Que Cultura para São.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "3ª TERTÚLIA Mindelo, 8 DE NOVEMBRO DE 2012. TEMAS ABORDADOS  Organização do Evento Cultural “Homenagem a Cesária Évora/Tertúlia – Que Cultura para São."— Transcrição da apresentação:

1 3ª TERTÚLIA Mindelo, 8 DE NOVEMBRO DE 2012

2 TEMAS ABORDADOS  Organização do Evento Cultural “Homenagem a Cesária Évora/Tertúlia – Que Cultura para São Vicente?”.  Monte Cara – Deterioração - Efeitos da Construção Civil e Exercício Militar;Projetos /Preservação. Caminhada a Monte Cara.  Organização do Evento “Discussão do Orçamento de Estado 2013 – que impacto em São Vicente?  Ponto de Fuga – Onde estamos e para onde vamos?

3 Organização do Evento Cultural “Homenagem a Cesária Évora/Tertúlia com Cultura – Que Cultura para São Vicente?”.  Data Prevista – Dezembro 2012 (17?).  Reunir participantes da Sociedade e Civil e envolvidos na produção cultural.  Tema Central: Que Cultura para São Vicente/Para quando uma Delegação do Ministério de Cultura em São Vicente?  Definir Responsabilidades dos Membros “Ponto de Fuga” na organização do Evento.

4 Que Cultura para São Vicente? CULTURA SÃO VICENTE CULTURA SÃO VICENTE Acesso aos artistas (e.g. locais de exposição) Políticas (Planeamento+Ação) Utilizar Recursos disponíveis para promover. Valorização da produção Cultural a nível nacional e internacional Delegação Ministério Cultura em São Vicente. Cultura/Sustentabilidade Económica /Turismo

5 Monte Cara Deterioração - Efeitos da Construção Civil e Exercício Militar; Projetos /Preservação. Caminhada a Monte Cara.  Data Prevista- 25 de Novembro 2012.  Criar um Slogan para a caminhada.  Divulgação maciça no Facebook.  Temas a serem discutidos durante a caminhada e formato das discussões.

6 Organização do Evento “Discussão do Orçamento de Estado 2013 – que impacto em São Vicente?  Não reuniu concenso.  O grupo ainda não está suficientemente preparado para este tipo de evento que exigiria outro nível de organização?  Risco de conotação política?  Ou será apenas uma questão de formato/abordagem na concepção e execuçao do evento?

7 Ponto de Fuga Onde estamos e para onde vamos?  Associação?  Definir Estrutura Interna.  Que papel?  Salvaguardar a sua neutralidade política – Ponto de Fuga não tem cor política.  Criar e Consolidar a imagem (virtual e real).  Visibilidade nos diferentes meios.  Garantir o engajamento efetivo e ativo de todos os membros.  Salvaguardar a diversidade dos seus membros (discussão mais rica, com diferentes pontos de vista expostos) – áreas de formação/trabalho, idade. E.g. Nesta Tertúlia participaram diferentes faixas etárias, sexo masculino e feminino, estudante universitário, trabalhadores nas áreas de turismo, artesanato, imprensa, empresarial, educação, formação profissional.

8 Ponto de Fuga Onde estamos e para onde vamos?  Ponte: Sociedade Civil – Estado/Município.  “Intérprete” - tornar perceptível a todo comum cidadão temas que afetam o país e a nossa ilha (e.g.orçamento estado – o que diz realmente e qual o impacto que terá em São Vicente e nas famílias?)  Continuidade nos temas abordados em cada tertúlia.  Criar Rede de Relações.  Organizar um Núcleo de acção.  Definir temas prioritários.

9 FRASES “Ponto de Fuga”  Até quando vamos deixar de agir porque ficamos com receio de sermos associados a uma cor política? By Deluca Monteiro

10 FRASES “Ponto de Fuga”  Se os Sanvincentinos não pensarem São Vicente, não refletirem sobre o futuro da ilha, quem o fará? São Vicente precisa ganhar sua própria capacidade de decisão. By Tony Fortes


Carregar ppt "3ª TERTÚLIA Mindelo, 8 DE NOVEMBRO DE 2012. TEMAS ABORDADOS  Organização do Evento Cultural “Homenagem a Cesária Évora/Tertúlia – Que Cultura para São."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google