A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE. Secretário de Estado da Educação Flávio Arns Superintendente da Educação Meroujy Giacomassi Cavet Diretora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE. Secretário de Estado da Educação Flávio Arns Superintendente da Educação Meroujy Giacomassi Cavet Diretora."— Transcrição da apresentação:

1 Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE

2 Secretário de Estado da Educação Flávio Arns Superintendente da Educação Meroujy Giacomassi Cavet Diretora de Políticas e Programas Educacionais Fernanda Scaciota Simões da Silva Coordenador Estadual do PDE Cassiano Roberto Nascimento Ogliari

3 II Seminário Integrador Turma PDE 2010

4 ORIENTAÇÃO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA – PDE 2010

5 Professores PDE Turma de º período do Programa 25% de afastamento Atividade Implementação do Projeto de Intervenção Pedagógica na Escola

6 Para iniciarmos nossa conversa é importante frisar...

7 A Intervenção Pedagógica do Projeto PDE na Escola é uma atividade obrigatória. Cada um dos projetos PDE que foram elaborados para fundamentar esta atividade são únicos, ou seja, os temas, problemas, hipóteses, metodologias, estratégias de ação, cronograma serão próprios de cada pesquisa PDE.

8 Imprescindível que o Professor PDE ao retornar para escola no 3º período do Programa realize alguns encaminhamentos com o objetivo de socializar com seus pares os fundamentos de seu Projeto. A saber:

9 Apresentar para a Direção da escola e Equipe Pedagógica seu Projeto de Implementação.

10 Apresentar seu Projeto de Intervenção para os colegas de escola (professores, funcionários). Busque aproveitar os momentos em que os colegas estejam reunidos Busque aproveitar os momentos em que os colegas estejam reunidos para realizar essa socialização. EX: Semana Pedagógica, Hora Atividade...

11 Divida sempre com a equipe gestora e colegas da escola as dificuldades e sucessos encontrados ao longo da Implementação.

12 Após esse primeiro momento O Professor PDE deve...

13 Seguir as estratégias de ação definidas em seu Projeto de Intervenção. Seguir os períodos e datas constantes no seu cronograma de Intervenção.

14 Utilizar obrigatoriamente seu Material Didático Pedagógico, como uma das estratégias de ação, com o objetivo de testar sua viabilidade pedagógica. Criar um curso de extensão em parceria com a IES – fornece certificado para os cursistas.

15 Como será o acompanhamento, análise e avaliação da Implementação?

16 O trabalho será efetivamente acompanhado pelo NRE, por meio do representante do PDE e dos colegas das equipes de ensino, que assumirão nesta fase de Implementação da Pesquisa, funções voltadas com maior ênfase para os aspectos pedagógicos.

17 Por meio de um processo de acompanhamento que envolve as instâncias participantes, ou seja, Professor PDE (ANEXO I), Equipe Pedagógica da Escola, com anuência da Direção da Escola (ANEXO II), Representante do PDE no NRE, com anuência da Chefia do NRE (ANEXO III).

18 O Representante do PDE no NRE, atendendo prazos definidos para cada um dos encaminhamentos solicitados (ANEXOS), deverá preencher o ANEXO III, consolidar os dados recebidos em um formulário específico SÍNTESE DO NRE – (ANEXO IV E V). SÍNTESE DO NRE – (ANEXO IV E V).

19 Quanto ao formulário próprio do Orientador: o Professor PDE deve encaminhá-lo por ao seu Orientador. Este formulário deverá ser recolhido pelo Professor PDE ao término da implementação, assinado pelo orientador, e entregue ao representante do PDE no NRE, em data posteriormente definida.

20 ANEXOS


Carregar ppt "Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE. Secretário de Estado da Educação Flávio Arns Superintendente da Educação Meroujy Giacomassi Cavet Diretora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google