A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cambas e Simão Atacam. Identificação do Serviço Personalização do Utilizador Actores Utilizador registado (aluno, professor ou funcionário) Sistema TDI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cambas e Simão Atacam. Identificação do Serviço Personalização do Utilizador Actores Utilizador registado (aluno, professor ou funcionário) Sistema TDI."— Transcrição da apresentação:

1 Cambas e Simão Atacam

2 Identificação do Serviço Personalização do Utilizador Actores Utilizador registado (aluno, professor ou funcionário) Sistema TDI Objectivo do Serviço (Tarefa geral) Alterar os dados de um utilizador, incluindo o reencaminhamento do correio electrónico e a criação de um endereço alternativo de correio electrónico, em que, obrigatoriamente, o utilizador tem que consultar a documentação.

3 Pré-Condições O utilizador tem que estar registado no sistema TDI. Nota: a inexistência de espaço para um e-mail alternativo ou para um e-mail de reencaminhamento não é uma pré-condição mas sim uma excepção que será detectada pelo sistema. Pós-Condições Alteração dos dados de um utilizador.

4 Sub-Tarefa 1: Autenticação Passo 1: O utilizador digita o seu nome de utilizador no campo “Identidade”. Passo 2: O utilizador digita a sua palavra-chave no campo “Password”. Passo 3: O utilizador clica no botão “Autenticar” para se autenticar perante o sistema TDI e assim poder entrar nele como utilizador registado.

5 Sub-Tarefa 2: Utilização da Documentação / Ajuda Passo 1: O utilizador escolhe no menu de topo apresentado pelo sistema a opção "Ajuda". Passo 2: Clica na secção “Personalização” localizado no tópico “SubSistemas”. Passo 3: Dentro desta secção, o utilizador depara-se com vários tópicos de ajuda, onde existe um tema: “Como faço com que os meus mails sejam retransmitidos para um outro endereço, ficando uma cópia na conta do utilizador?”, com conteúdo incompreensível. O utilizador desiste e passa a fase auto-ditacta.

6 Sub-Tarefa 3: Reencaminhamento do correio electrónico e criação de um endereço alternativo de correio electrónico Passo 1: O utilizador escolhe no menu de topo apresentado pelo sistema a opção "Personalização". Dentro deste, existem 3 secções disponíveis (“pessoal”, “académica” e “sistemas”). Passo 2: Por defeito o utilizador é conduzido para a secção “pessoal” onde pode alterar os seus dados pessoais (ex.: nome preferido, morada, telefone). Em cada campo existe 1 botão designado por “?” que conduz à página de ajuda onde o utilizador já esteve.

7 Passo 3: O utilizador clica na opção “sistemas” para ir para esta secção. Passo 4: O utilizador digita o e-mail alternativo no campo “email(s) alternativos” e clica no botão designado por “a” para confirmar a operação (pode ocorrer a excepção de o utilizador não ter espaço disponível na sua área para adicionar um e-mail alternativo). Passo 5: O utilizador digita o e-mail para onde deseja que os seus mails sejam reencaminhados no campo “reenvio de mail para” e clica no botão designado por “a” para confirmar a operação (pode ocorrer a excepção de o utilizador não ter espaço disponível na sua área para adicionar um e-mail de reencaminhamento).

8 CASO DE UTILIZAÇÃO

9 DIAGRAMA DE SEQUÊNCIA

10 Excepções Espaço insuficiente para adicionar um e-mail alternativo. Espaço insuficiente para adicionar um e-mail de reencaminhamento Testes a Realizar Grupo de utilizadores: o grupo de utilizadores terá uma dimensão de 15 utilizadores. Objectivo: o utilizador deve realizar a operação num tempo compreendido entre 3 e 7 minutos, esperando-se que o tempo não exceda os 5 minutos. Taxa máxima de erro admissível: 2 erros em cada 10 tentativas.

11 Problemas Ajuda Incoerente Botões Confusos Links Duvidosos


Carregar ppt "Cambas e Simão Atacam. Identificação do Serviço Personalização do Utilizador Actores Utilizador registado (aluno, professor ou funcionário) Sistema TDI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google