A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é o Silverlight É um plugin gratuito, disponível para a maioria dos Browsers, que permite a visualização de aplicativos feitos em C# em diversas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é o Silverlight É um plugin gratuito, disponível para a maioria dos Browsers, que permite a visualização de aplicativos feitos em C# em diversas."— Transcrição da apresentação:

1 O que é o Silverlight É um plugin gratuito, disponível para a maioria dos Browsers, que permite a visualização de aplicativos feitos em C# em diversas plataformas e sistemas operacionais. Plataformas: PC, Mac e Nokia S60 Sistemas Operacionais: Windows, Mac, Linux, Windows Phone 7. Observação: Nem todos os recursos estão disponíveis para as diversas plataformas e sistemas operacionais. Por isso convém checar as possibilidades de desenvolvimento para cada um deles..

2 Alguns exemplos desenvolvidos em Silverlight http://www.mashooo.com/SilverlightGames/Invading_Phase_I.as px#Games http://sildev.net/#demo2 http://silverfuture.cn/#

3 Porque utilizar o Silverlight em vez do Adobe Flash No curso de Jogos Digitais decidimos por unificar a linguagem de programação entre os semestres do curso. O C# pode ser utilizado junto com várias ferramentas: Silverlight, XNA e Unity3D são as que serão vistas no curso. A principal vantagem do C# sobre o ActionScript do Flash é que o primeiro permite MultiTread (que será visto nos próximos semestres. Para se ter uma ideia bem básica do que é, podem olhar na Wikipedia).

4 O que veremos neste semestre Utilizaremos TUDO que foi visto no semestre anterior para desenvolver os exercícios, e ao final do semestre, um jogo. Os principais assuntos serão os seguintes (não exatamente nesta ordem...): a) Exibir imagens b) Exibir animações c) Exibir texto d) Transladar imagens (mover na tela...) e) Rotacionar imagens f) Capturar eventos (???) f) Executar sons h) Utilizar o teclado para controle do jogo i) Utilizar o mouse para controle do jogo j) Detectar colisões

5


Carregar ppt "O que é o Silverlight É um plugin gratuito, disponível para a maioria dos Browsers, que permite a visualização de aplicativos feitos em C# em diversas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google