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Bem Vindos!!! Minicurso Unity 3D. Time is like a fuse, short and burning fast… Time is like a fuse, short and burning fast…

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Apresentação em tema: "Bem Vindos!!! Minicurso Unity 3D. Time is like a fuse, short and burning fast… Time is like a fuse, short and burning fast…"— Transcrição da apresentação:

1 Bem Vindos!!! Minicurso Unity 3D

2 Time is like a fuse, short and burning fast… Time is like a fuse, short and burning fast…

3 Vantagens Portabilidade o iOS(Mac e IPhone) o Windows o Android o Web o PS3 o Xbox 360 o Wii Facilidade no desenvolvimento; Desenvolvimento em C#, JavaScript e Boo (Python); Excelente documentação; Licença free que pode ser utilizada para produzir jogos comerciais;

4 Desvantagens Dificuldade em lidar com grandes ambientes; Os jogadores precisam baixar um plugin para rodar na web; Apesar de possuir grande portabilidade, é necessário comprar as licenças separadamente para iOS, Android, Xbox 360 e Wii;

5 Conceitos chave da Unity Scenes Na Unity3D você trabalha com o sistema de Scenes, que representam cada Cena/Tela de seu jogo. Em outras palavras, temos um Projeto e dentro deste projeto várias Telas.

6 Conceitos chave da Unity GameObjects GameObject é o nome dado à qualquer objeto (um cubo, um modelo, um som, uma luz) adicionado na cena. Todo GameObject possuí, no mínimo, um Component adicionado à ele, este Component é o Transform – que armazena as transformações do objeto.

7 Conceitos chave da Unity Components Na Unity 3D você irá fazer uso intenso de Components. Um Component pode ser anexado à GameObjects de sua Cena. Um Component pode definir comportamentos, aparencia e outros fatores de um GameObject. Ao anexar um Component, o GameObject alvo passa a agir conforme manda o Component.

8 Conceitos chave da Unity Prefabs Este recurso é extremamente util no desenvolvimento. Ao criar um Prefab, você poderá criar um template de um GameObject dentro dele e criar quantos quiser dentro de seu jogo. É como se utilizar classes, aqui você pode definir o modelo, a textura, os scripts etc. e todos os GameObjects que virem deste Prefab terão estas caracteristicas. A melhor parte é: ao editar o Prefab, todos os objetos que foram criados a partir deste Prefab também são alterados!

9 Conceitos chave da Unity Scripts Scripts permitem que você defina o comportamento de um GameObject. Ao utilizar Scripts, você tem uma imensa variedade de funções que pode realizar. Você pode definir o que ocorre com o Player ao tocar no inimigo, ou ainda fazer o mesmo andar quando a tecla A for pressionada, por exemplo.

10 A Unity é uma ferramenta que facilita muito a vida do desenvolvedor de jogos. Com sua interface e sua portabilidade, permite que se construam jogos para várias plataformas de forma simples. Conclusão

11 gamedevelopersbrasil@gmail.com jennygamedev@gmail.com danilocarrijo@gmail.com @gamedevelopbra http://gamedevelopersbrasil.net Contato

12 Este minicurso foi realizado com a parceria de: Obrigado!!!


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