A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MATERIAIS SUAS PROPRIEDADES E SEUS USOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MATERIAIS SUAS PROPRIEDADES E SEUS USOS"— Transcrição da apresentação:

1 MATERIAIS SUAS PROPRIEDADES E SEUS USOS
Edmilson G. de Lima Neto

2  QUÍMICA: A química é a ciência que estuda a natureza, seus fenômenos e suas transformações. Dentro de tal conceito, posemos determinar, também que é uma ciência que estuda a constituição da matéria.

3 Matéria: Matéria é tudo o que tem massa e ocupa um lugar no espaço, ou seja, possui volume. Ex.: madeira, ferro, água, areia, ar, ouro e tudo o mais que imaginemos, dentro da definição acima. Obs.: a ausência total de matéria é o vácuo. Corpo: Corpo é qualquer porção limitada de matéria. Ex.: tábua de madeira, barra de ferro, cubo de gelo, pedra. Objeto: Objeto é um corpo fabricado ou elaborado para ter aplicações úteis ao homem. Ex.: mesa, lápis, estátua, cadeira, faca, martelo.

4 PROPRIEDADES DA MATÉRIA:
GERAIS FUNCIONAIS ESPECÍFICAS Massa, Volume, inércia, extensão, elasticidade, compressibilida de, impenetrabilida de, etc ácidos, bases, sais e óxidos. Físicas Químicas Organolépticas P.F, P.E, densida de reações químicas. odor, sabor (sentidos do corpo humano)

5 ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA E SUAS MUDANÇAS:

6 Ponto de Ebulição (P.E) : é a temperatura constante na qual um líquido passa para o estado gasoso.
Ponto de Fusão (P.F) : é a temperatura constante na qual um sólido se transforma num líquido. Material I II III IV V PF/ °C -117,3 -93,9 801 3550 -95 PE/ °C 78,5 65,0 1413 4827 110,6

7 DENSIDADE : É a relação entre massa (em gramas) de uma amostra de matéria e o volume (geralmente em cm3) ocupado por esta amostra. Quando dizemos que um material é mais denso que o outro, significa que, comparando-se volumes iguais de ambos, o mais denso é o que possui maior massa.

8 FENÔMENOS: QUÍMICOS: os que transformam a matéria, não podendo retornar a seu estado inicial. FÍSICOS: os que provoca apenas uma transformação física, podendo retornar a matéria a seu estado inicial.

9 EXERCÍCIO

10

11

12


Carregar ppt "MATERIAIS SUAS PROPRIEDADES E SEUS USOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google