A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARCOS 7.1-23 A possibilidade de religião falsa. 1º parte) A religião de tradição humana não cumpre os mandamentos de Deus 1º parte) A religião de tradição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARCOS 7.1-23 A possibilidade de religião falsa. 1º parte) A religião de tradição humana não cumpre os mandamentos de Deus 1º parte) A religião de tradição."— Transcrição da apresentação:

1 MARCOS A possibilidade de religião falsa

2 1º parte) A religião de tradição humana não cumpre os mandamentos de Deus 1º parte) A religião de tradição humana não cumpre os mandamentos de Deus

3 Dois aspectos da religião deles Dois aspectos da religião deles 1º) Adoração falsa. Cheios de regras, porém não cumprem o mandamento de Deus (vs.6-9,13). 2º) Comportamento falso. Corbã (v.10-12). Assim, desligam o amar a Deus sobre todas as coisas e o amor ao próximo como a si mesmo. Baseados numa suposta espiritualidade, anulam o mandamento de Deus, desonrando a Deus e aos pais.

4 Como os fariseus chegaram a esse nível tão horrível de falsidade na adoração e hipocrisia na conduta? Como os fariseus chegaram a esse nível tão horrível de falsidade na adoração e hipocrisia na conduta? R: O processo apresenta alguns passos... 1º) Amor que zela pela Palavra de Deus. 2º) Acréscimo de regrinhas para proteger as pessoas do perigo de pecar. 3º) O conservadorismo valoriza a regra acrescentada de forma igual ou superior aos mandamentos de Deus. 4º) A mentalidade de clube por parte de quem segue as regrinhas.

5 O resultado desse processo: O resultado desse processo: Deus tampa os ouvidos para o louvor do povo.Deus tampa os ouvidos para o louvor do povo. O próximo não recebe nada do amor que deveria receber por parte de alguém que faz parte da família de Deus.O próximo não recebe nada do amor que deveria receber por parte de alguém que faz parte da família de Deus. Imagine o grau de maldade no coração de alguém assim!Imagine o grau de maldade no coração de alguém assim!

6 Onde estamos nesse processo? Onde estamos nesse processo?

7 2º parte) Jesus responde a crítica dos fariseus sobre a questão do lavar as mãos: 2º parte) Jesus responde a crítica dos fariseus sobre a questão do lavar as mãos: O coração do nosso problema é o problema do nosso coração (v.14-19a).

8

9 Colossenses : Colossenses : Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toque aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem. Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade. Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toque aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem. Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade.

10 QUEM VAI ME LIVRAR DO CORAÇÃO SUJO? QUEM VAI ME LIVRAR DO CORAÇÃO SUJO? Cristo me livra pela espada do Espírito, a Palavra de Deus. Cristo faz isso pelo quebrantamento que vem da graça.

11


Carregar ppt "MARCOS 7.1-23 A possibilidade de religião falsa. 1º parte) A religião de tradição humana não cumpre os mandamentos de Deus 1º parte) A religião de tradição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google