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RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS
GT Decisão – ABR/2010 EMPREENDIMENTOS E RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS
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SUBDEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES
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PBN 10
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PBN Implantação Conceito PBN – AIC 26/09
TMA Brasília e Recife: 08 ABR 2010 Novas STAR/SID RNAV Táxi de decolagem e pouso mais coerentes DEP 11L/ ARR 11R (SBBR) Economia de l/dia Rotas mais diretas e eficientes Meio Ambiente Redução de Kg de CO2/dia Certificação (aeronaves e tripulação) ANAC 11
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PBN Implantação Conceito PBN – AIC 26/09 Próximas TMA PBN
São Paulo e Rio Novas STAR/SID RNAV e IAC APV/BARO-VNAV 2011 mudança da estrutura de rotas TMA SP/ RJ 12
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VFR SP 13
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VFR - SP Voo VFR TMA SP – AIC nº 5/10 (11 MAR 10)
Principais objetivos: Unificação de publicações – Aviões e Helicópteros Diminuição das restrições ao voo VFR Aumento da capacidade da TMA Prestação de serviço coerente com a realidade 14
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VFR - SP Voo VFR TMA SP – AIC nº 5/10 (11 MAR 10)
Avaliação inicial das modificações: Melhoria do fluxo em SBMT e outros aeroportos que não operam IFR Redução na carga de trabalho dos ATCO Observações positivas dos usuários 15
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TMA SP 16
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TMA-SP 5 aeroportos de maior movimento 3 na TMA-SP
Maior taxa de crescimento nacional (13,85% x 7,56%) Órgão que mais aplicou medidas ATFM APP-SP Aumento de operações em SBKP (Azul / Alternativa) 17
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TMA-SP Objetivo - Dobrar a capacidade até 2012
Serviço Vigilância Radar - CTR KP (MAR 2010) APP SP assume os Serviços ATS do APP Campinas Reativação das STAR RNAV Manutenção da estrutura atual da CTR Campinas 18
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TMA-SP Setorização Atual 19
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TMA-SP Fase 1 – Setorização Dinâmica
Serviço Radar Final KP - Implantado Divisão do atual Setor MAIO 2010 Divisão do atual Setor JUN 2010 20
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TMA-SP Novos Setores
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TMA-SP Novos Setores
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TMA-SP Fase 1 – Setorização Dinâmica
RESULTADO ESPERADO Aumento de 40% na capacidade da TMA 23
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SAGITARIO 24
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Sistema Avançado de Gestão de Informações de Tráfego Aéreo e Relatórios de Interesse Operacional
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CENTRO DE CONTROLE DE ÁREA DE CURITIBA
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SAGITARIO Nova IHM baseada em conceitos EUROCONTROL
Novas formas integradas de Comunicação (AMHS, CPDLC, OLDI, AIDC, etc) Novos Sensores de Vigilância (ADS-C, ADS-B) Novo algoritmo de fusão de dados Novas ferramentas (MTCD, edição gráfica da rota) Novo algoritmo de sequenciamento de chegadas (AMAN) Sistemas de geração de relatórios integrado Dados salvos em meios diversos (Fita Magnética, DVD, HD) 27
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SAGITARIO CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO ACC-RE: 1º Semestre 2011
ACC-CW: 2º Semestre 2010 ACC-RE: 1º Semestre 2011 ACC-BS: 2º Semestre 2011 28
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AIM 29
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Projeto AIM Gerenciamento da Informação Aeronáutica visando à integridade, rastreabilidade e oportunidade. DCA Diretriz de Implantação do Projeto de Gestão de Informações Aeronáuticas do SISCEAB – Projeto AIM-BR. Foco na informação e não no produto como a filosofia atual. Fornecimento de dados digitais de uma forma gerenciada, facilitando a utilização do usuário. Acesso on-line à AIP, ao ROTAER, aos dados digitais de terreno e aos NOTAM. 30
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MUITO OBRIGADO 31
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