A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NUTRIÇÃO, PREVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA Introdução Globalização, tecnologia e mudanças de hábito. Produtividade, Qualidade, Gestão de Pessoas (empresa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NUTRIÇÃO, PREVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA Introdução Globalização, tecnologia e mudanças de hábito. Produtividade, Qualidade, Gestão de Pessoas (empresa."— Transcrição da apresentação:

1 NUTRIÇÃO, PREVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA Introdução Globalização, tecnologia e mudanças de hábito. Produtividade, Qualidade, Gestão de Pessoas (empresa geradora de bens e serviços). Responsabilidade Social (empresa-cidadã). A empresa socialmente responsável deve ir além das exigências legais por acreditar que pode e deve contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e mais saudável.

2 PAT O Programa de Alimentação do Trabalhador - PAT foi instituído pela Lei nº 6.321, de 14 de abril de 1976 e regulamentado pelo Decreto nº 5, de 14 de janeiro de 1991, que priorizam o atendimento aos trabalhadores de baixa renda, isto é, aqueles que ganham até cinco salários mínimos mensais. Este Programa, estruturado na parceria entre Governo, empresa e trabalhador, tem como unidade gestora a Secretaria de Inspeção do Trabalho / Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho. ATENDIMENTO NUTRICIONAL Objetivos: - saúde do trabalhador, - prevenção primária (fatores de risco) e secundária (diagnóstico precoce), - melhoria da QV do trabalhador, - marketing positivo para a empresa. Com bem-estar, saúde, segurança física, mental e social, o funcionário fica mais capacitado para realizar tarefas de forma comprometida.

3 VANTAGENS PARA A EMPRESA gastos da empresa com assistência médica, índices de absenteísmo, níveis de estresse e doenças ocupacionais, prevalência de DCD e seus fatores de risco, prevalência de alcoolismo e drogadização, consumo de medicamentos e gastos c/o benefício. Com o diagnóstico do perfil populacional e nutricional de cada empresa pode-se elaborar e implementar programas de intervenção nutricional através de ações sistematizadas.

4 ATENDIMENTO AMBULATORIAL Conhecer bem o tipo de empresa, atividade, seus valores e filosofia, Conhecer bem a população e os objetivos a atingir, Estabelecer os recursos financeiros disponíveis, Definir o espaço físico a ser usado e as atividades comuns a outras áreas, Fazer uma boa divulgação, se possível envolvendo os familiares. Conhecer bem os objetivos do programa e a população específica possibilita realizar um bom planejamento, otimizar o uso de recursos e obter bons resultados.

5 Dra. Christianne de Vasconcelos Affonso CRN 2440 NutriCompany Nutrição para Resultados Fone: Cel:


Carregar ppt "NUTRIÇÃO, PREVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA Introdução Globalização, tecnologia e mudanças de hábito. Produtividade, Qualidade, Gestão de Pessoas (empresa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google