A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Suplementação e Saúde Boa noite a todos!! O objetivo dessa apresentação é falar não de um produto ou de uma indicação específica de suplementação, mas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Suplementação e Saúde Boa noite a todos!! O objetivo dessa apresentação é falar não de um produto ou de uma indicação específica de suplementação, mas."— Transcrição da apresentação:

1 Suplementação e Saúde Boa noite a todos!! O objetivo dessa apresentação é falar não de um produto ou de uma indicação específica de suplementação, mas de uma maneira mais ampla falar um pouco do por que se fala tanto em suplementação no mundo atual... Porque hoje a suplementação alimentar extrapola as paredes das academias e passa a ser uma necessidade cada vez maior no contexto de vida moderno...

2 Mudanças no mundo... Que o mundo está mudando... Com certeza nenhum de nós tem dúvidas. A tecnologia cada vez mais faz parte do cotidiano de nossas vidas... Junto com o crescimento das cidades, influencia cada vez mais o comportamento e os hábitos das pessoas...

3 O mundo mudou... Tecnologia
O mundo mudou... Principalmente quando se fala em tecnologia. E nós gradualmente vamos sendo englobados pela tecnologia e pelas mudanças na sociedade. Por exemplo, aqui nós temos pessoas que fazem academia... Aí eu pergunto: Por que vcs fazem academia? Com certeza, de maneira geral, a grande maioria faz para ter mais saúde e qualidade de vida! Mas aí podemos nos perguntar: Por que na época de nossos pais e avós não havia tanta academia, eles não iam em academias e tinham boa saúde?

4 O mundo mudou... E uma das mudanças é que hoje as pessoas fazem menos atividades físicas... O mundo mudou... Principalmente quando se fala em tecnologia. E nós gradualmente vamos sendo englobados pela tecnologia e pelas mudanças na sociedade. Por exemplo, aqui nós temos pessoas que fazem academia... Aí eu pergunto: Por que vcs fazem academia? Com certeza, de maneira geral, a grande maioria faz para ter mais saúde e qualidade de vida! Mas aí podemos nos perguntar: Por que na época de nossos pais e avós não havia tanta academia, eles não iam em academias e tinham boa saúde?

5 O mundo mudou. Principalmente quando se fala em tecnologia
O mundo mudou... Principalmente quando se fala em tecnologia. E nós gradualmente vamos sendo englobados pela tecnologia e pelas mudanças na sociedade. Por exemplo, aqui nós temos pessoas que fazem academia... Aí eu pergunto: Por que vcs fazem academia? Com certeza, de maneira geral, a grande maioria faz para ter mais saúde e qualidade de vida! Mas aí podemos nos perguntar: Por que na época de nossos pais e avós não havia tanta academia, eles não iam em academias e tinham boa saúde?

6 Aumento da Longevidade
E em termos de saúde... Uma das grandes mudanças que se observa hoje é o aumento da longevidade. As pessoas vivem mais...

7 Prevenção e Diagnóstico
Avanços da Medicina... Prevenção e Diagnóstico E essa longevidade, sem dúvida nenhuma se deve em muito aos avanços tecnológicos na área médica... Principalmente no que se refere à prevenção e diagnóstico precoce. E é na área de prevenção que se insere também a suplementação alimentar... Pesquisas têm mostrado cada vez mais que uma alimentação adequada tem uma enorme influência na prevenção de doenças! E uma alimentação adequada se faz às custas de macronutrientes: carboidratos, proteinas e gorduras e micronutrientes: vitaminas, minerais, fibras e cada vez mais se vem descobrindo os efeitos benéficos de substâncias presentes nas plantas, denominadas genericamente de fitonutrientes, principalmente no aumento da resistência imunológica (ou seja, no aumento das defesas do nosso organismo a infecções e a tumores)...

8 Mudanças... Sedentarismo
Ao mesmo tempo que a tecnologia traz efeitos benéficos, também ocasiona mudanças no comportamento da sociedade... E muitas dessas mudanças comportamentais põem em check a saúde das pessoas... Cada vez mais as pessoas estão diminuindo sua atividade física... As facilidades tecnólogicas, gradualmente fazem com que as pessoas gastem menos energia... São os controles remotos... Os vidros elétricos (agora com um toque só – antes pelo menos você tinha que ficar com o dedo no botão até o vidro levantar ou descer)... E essas facilidades vão acostumando o nosso corpo a não gastar energia com atividade física, ao ponto de, como na imagem, passear com o cachorro de carro!

9 Aumento do peso corporal Aumento da gordura corporal
Consequências: Aumento do peso corporal Aumento da gordura corporal Diminuição da massa muscular O sedentarismo normalmente se acompanha da obesidade e é considerado o principal responsável pelas doenças crônicas não transmissíveis (que são consideradas as principais causas de morte no mundo todo) e já é considerado como uma verdadeira epidemia mundial... E quais são as doenças crônicas não transmissíveis responsáveis pelas principais causas de morte no mundo? São as doenças cardiovasculares, diabetes e câncer... E um agravante do sedentarismo é que além de haver um aumento do peso às custas de gordura, a falta de atividade física leva a uma diminuição da massa muscular, e isto faz com haja uma maior sobrecarga nas articulações, na coluna vertebral... Favorecendo assim processos degenerativos nas colunas e articulações.

10 Consequências: Osteoporose – atividade física estimula a formação óssea Uma outra conseqüência importante da inatividade física é como um fator a mais para o desenvolvimento da osteoporose. A osteoporose é um enfraquecimento dos ossos, aumentando o risco de fraturas. É um problema que vai se desencadeando naturalmente a partir dos 35 anos de idade. E um dos fatores que contribui para prevenir este problema, além de uma ingesta de cálcio adequada, é a atividade física, pois ela estimula a formação óssea! Numa próxima apresentação, vamos falar com mais detalhes da osteoporose. Se levarmos em consideração o enfraquecimento ósseo com o enfraquecimento muscular pela inatividade física... Temos como conseqüências alterações nas curvaturas da coluna vertebral, dores nas costas e nas articulações, entre outras...

11 Consequências: Baixo nível de Colesterol HDL (bom)
Uma outra conseqüência negativa muito importante do sedentarismo para a saúde é um baixo nível de HDL colesterol (o colesterol bom)... A atividade física estimula a formação de HDL colesterol, que por sua vez, é considerado bom por ser um fator de proteção do organismo para as doenças cardiovasculares.

12 Mudanças... Hábitos alimentares
Outra mudança importante que afeta a saúde tem a ver com os hábitos alimentares...

13 Aumento no consumo de alimentos gordurosos e industrializados
Fast Foods Frituras Supermercados (bolachas, bolos, sorvetes, chocolate) Hoje, pela correria do dia a dia, é cada vez maior o consumo de alimentos industrializados, prontos... De fast foods... E na grande maioria das vezes as pessoas não tem tempo de se alimentar em casa... Isto faz com que o consumo de alimentos fritos seja cada vez maior!

14 Consequência: Aumento no consumo de Gordura Trans e Gordura Saturada
Aumenta o colesterol ruim e triglicerídios Diminui o colesterol bom – Gordura Trans Como consequência temos um grande aumento no consumo de gorduras. As gorduras são importantes para o nosso organismo. Mas existem gorduras boas (as mono e poliinsaturadas) e gorduras ruins (saturadas e trans). Até há pouco tempo atrás, sabia-se que o grande vilão das gorduras eram as Gorduras Saturadas, pois elas aumentam o colesterol ruim e triglicerídios (que é um outro tipo de gordura)... Hoje sabe-se que o principal vilão para a saúde são as Gorduras Trans, pois estas além de aumentarem o colesterol ruim e os triglicerídios diminuem o colesterol bom.

15 Diminuição no consumo de frutas, vegetais e legumes
Refrigerantes por sucos; sobremesas: doces, bombons Outra mudança importante q afeta sobremaneira a saúde é a diminuição no consumo de frutas, vegetais e legumes... Pelos mesmos motivos: a falta de tempo para se alimentar em casa, a necessidade de se comer de maneira mais pratica... Onde se acaba preferindo a praticidade do refrigerante a um suco, doces e bombons ao invés de frutas...

16 Consequência: Diminuição na ingesta de vitaminas
Diminuição na ingesta de antioxidantes Diminuição na ingesta de fatores de proteção tumoral E como consequência temos uma diminuição de uma série de substâncias de extrema importância para a saúde do nosso organismo... Importantes na medida em que previnem doenças e infecções em geral, melhoram o funcionamento do organismo como um todo removendo o excesso de resíduos do metabolismo (lixo orgânico) e participam de uma série de reações químicas, deixando assim nosso organismo mais exposto a uma série de doenças.

17 Mudanças... Stress Outra mudança importante na sociedade atual é o aumento do stress

18 Consequência: Aumento na produção de radicais livres

19 Então, a tecnologia e os avanços da sociedade moderna são ruins?

20 Tecnologia na área da saúde
Prevenção Promoção da saúde Aumento na expectativa de vida Viver mais e saudável

21 Não se pode mudar ou controlar os fatos, mas se pode controlar a nossa reação aos fatos...
Adaptação...

22 Academias Fazer exercício físico
Compensar a diminuição das atividades físicas cotidianas Segurança Orientação especializada

23 Por que se fala tanto em Suplementação no mundo atual?

24 Fatores: Sedentarismo, Mudanças nos Hábitos Alimentares e Stress
Longevidade: Doenças que antes não eram tão comuns se tornem mais aparentes: Osteoporose e Doenças Degenerativas Fatores: Sedentarismo, Mudanças nos Hábitos Alimentares e Stress

25 Dificuldades do mundo moderno para se ter uma Dieta Saudável

26

27 CAUSAS DE MORTE

28

29 FATORES DE RISCO PARA CÂNCER

30 CANCÊR ASSOCIADO A BAIXA INGESTÃO DE
FRUTAS E VEGETAIS

31 O Instituto Nacional do Câncer estima que 35% dos cânceres estão relacionados com a dieta

32 Suplementação natural é igual a suplementação artificial?

33 Suplemento Natural = Alimento Concentrado
Vitamina C Acerola Vitamina C + Fitonutrientes

34 Agricultura orgânica ou agricultura biológica é o termo frequentemente usado para a produção de alimentos e produtos vegetais que não faz uso de produtos químicos sintéticos ou alimentos geneticamente modificados, e geralmente adere aos princípios de agricultura sustentável. A sua base é holística e põe ênfase no solo. Os seus proponentes acreditam que num solo saudável, mantido sem o uso de fertilizantes e pesticidas feitos pelo homem, os alimentos tenham qualidade superior a de alimentos convencionais.

35

36 Por que Nutrilite?

37

38

39 Fitonutrientes A ciência hoje está se rendendo aos importantes benefícios de uma nova classe de nutrientes: os Fitonutrientes

40 Fitonutrientes De duas décadas para cá, a ciência tem verificado importantes efeitos na saúde, produzidos pelos fitonutrientes

41 Fitonutrientes Os cientistas não conseguiram ainda explicar exatamente a forma como as plantas favorecem a boa saúde, mas sabem que, pelo menos em parte, se deve aos milhares de componentes ou compostos vegetais fornecidos numa dieta rica em vegetais No mundo científico, as substâncias químicas vegetais além das vitaminas e minerais são designadas fitonutrientes

42 Fitonutrientes – O que são?
São substâncias químicas encontradas em vegetais e que tem a função de defesa natural das plantas, ou seja, são sua proteção natural contra as doenças e enfermidades Os fitonutrientes são os responsáveis pela cor, matiz e sabor das plantas

43 A diferença Nutrilite... Antes de 1934 não se conhecia nenhum suplemento multivitamínico/multimineral Carl F. Rehnborg, fundador da marca Nutrilite, criou seu primeiro produto nutricional e tornou-se pioneiro na história da nutrição

44 A diferença Nutrilite... Naquela época, ao fazer suas pesquisas, verificou que as plantas tinham outros componentes além das vitaminas e minerais, que denominou de Phitofactors Os Phitofactors estavam presentes nos suplementos alimentares

45

46 Pilares da Saúde Ideal 1. Redução dos Fatores de Risco 2. Exercício
3. Nutrição adequada (macro) 4. Suplementação (micro) 5. Descanso diário 6. Atitude mental positiva 7. Acompanhamento médico 8. Ar e água limpos, higiene adequada

47

48


Carregar ppt "Suplementação e Saúde Boa noite a todos!! O objetivo dessa apresentação é falar não de um produto ou de uma indicação específica de suplementação, mas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google