A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oração subordinada substantiva subjetiva É preciso ( falta o sujeito.) que você seja honesto. É o sujeito da oração principal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oração subordinada substantiva subjetiva É preciso ( falta o sujeito.) que você seja honesto. É o sujeito da oração principal."— Transcrição da apresentação:

1 Oração subordinada substantiva subjetiva É preciso ( falta o sujeito.) que você seja honesto. É o sujeito da oração principal.

2 Oração subordinada substativa objetiva direta Ele disse (falta o objeto direto.) que será honesto. É o objeto direto da oração principal.

3 Oração subordinada substantiva objetiva indireta Tudo depende (falta o objeto indireto.) de que você seja honesto. É o objeto indireto da oração principal.

4 Oração subordinada substantiva completiva nominal Tivemos a impressão (falta o compl. nominal.) de que não eram honestos. É o complemento nominal da oração principal.

5 Oração subordinda substantiva predicativa O problema era (falta o predic. do sujeito.) que não conseguia dizer a verdade. É o predicativo do sujeito da oração principal.

6 Oração subordinada substantiva apositiva Quero apenas uma coisa: (falta o aposto.) que você seja honesto. É o aposto da oração principal.


Carregar ppt "Oração subordinada substantiva subjetiva É preciso ( falta o sujeito.) que você seja honesto. É o sujeito da oração principal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google