A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COLÉGIO MASTER DESENHO GEOMÉTRICO PROFª. SABRINA VARJÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COLÉGIO MASTER DESENHO GEOMÉTRICO PROFª. SABRINA VARJÃO."— Transcrição da apresentação:

1 COLÉGIO MASTER DESENHO GEOMÉTRICO PROFª. SABRINA VARJÃO

2 Comunicação: Desenho e Escrita Pintura pré-histórica encontrada em uma caverna na Patagônia, sul da Argentina.

3 Comunicação: Desenho e Escrita Escrita cuneiforme sumeriana.

4 Comunicação: Desenho e Escrita Baixo relevo egípcio no qual se encontra bem patente a escrita hieroglífica.

5 Comunicação: Desenho e Escrita Placas ovais com hieróglifos. Hoje, ajudam os egiptólogos a decifrarem a antiga língua do Egito.

6 Importância de ter uma boa escrita Ao desenvolver atividades nas aulas de Desenho Geométrico, cuide da apresentação visual de seu desenho. Ao desenvolver atividades nas aulas de Desenho Geométrico, cuide da apresentação visual de seu desenho. Recomendamos o emprego da caligrafia tipo bastão, que é simples, legível e fácil de ser traçada a mão livre. Recomendamos o emprego da caligrafia tipo bastão, que é simples, legível e fácil de ser traçada a mão livre. Observe todas as letras e os algarismos escritos em caligrafia bastão. O sentido e a direção das flechas vão auxiliá-lo na obtenção de um bom resultado. Observe todas as letras e os algarismos escritos em caligrafia bastão. O sentido e a direção das flechas vão auxiliá-lo na obtenção de um bom resultado.

7 Importância de ter uma boa escrita

8 Geometria e Desenho Geométrico A Geometria pesquisa as propriedades das formas e suas medidas. A Geometria pesquisa as propriedades das formas e suas medidas. O Desenho Geométrico (DG) procura reproduzir as formas geométricas planas com o máximo de precisão possível, tornando, assim, visíveis as propriedades da Geometria. O Desenho Geométrico (DG) procura reproduzir as formas geométricas planas com o máximo de precisão possível, tornando, assim, visíveis as propriedades da Geometria.

9 Geometria e Desenho Geométrico Essa reprodução de formas, desde os geômetras gregos Pitágoras (séc. VI a.C.) e Euclides (séc. III a.C.), era feita principalmente com dois instrumentos simples: A régua não-graduada, para traçar linhas retas e o compasso, pra traçar arcos de circunferência. Essa reprodução de formas, desde os geômetras gregos Pitágoras (séc. VI a.C.) e Euclides (séc. III a.C.), era feita principalmente com dois instrumentos simples: A régua não-graduada, para traçar linhas retas e o compasso, pra traçar arcos de circunferência.

10 Geometria e Desenho Geométrico Euclides desenhando com o compasso. Euclides desenhando com o compasso.

11 Instrumentos e material de Desenho Geométrico 1. Caderno de desenho com margem tamanho A4. 2. Lapiseira 0,5 mm ou de 0,7 mm ou lápis. 3. Compasso. 4. Lixa para afiar o grafite. 5. Borracha branca macia ou sintética. 6. Régua transparente com escala. 7. Par de Esquadro: Esquadro escaleno e esquadro isósceles. 8. Transferidor. 9. Flanela. 10. Pasta para o transporte do seu material de Desenho.

12 Lápis ou lapiseira

13 Régua Graduada Função: Traçar linhas retas e medir segmentos, em centímetros ou milímetros. Função: Traçar linhas retas e medir segmentos, em centímetros ou milímetros.

14 Compasso É um instrumento utilizado para traçar circunferências ou arcos de circunferência, transportar medidas e comparar comprimentos. É um instrumento utilizado para traçar circunferências ou arcos de circunferência, transportar medidas e comparar comprimentos. A ponta do grafite deve estar sempre no mesmo nível da ponta-seca. A ponta do grafite deve estar sempre no mesmo nível da ponta-seca.

15 Transferidor Usa-se o transferidor para medir ângulos. Usa-se o transferidor para medir ângulos.

16 Par de Esquadros Função: Traçar retas paralelas e perpendiculares. Função: Traçar retas paralelas e perpendiculares.

17 Todo conhecimento é uma semente. Uma semente que não se planta não é mais que uma semente. Todo conhecimento é uma semente. Uma semente que não se planta não é mais que uma semente. A semente que se planta e bem se cuida revela com o tempo a beleza da flor e a doçura dos frutos. A semente que se planta e bem se cuida revela com o tempo a beleza da flor e a doçura dos frutos. Daniel Figueira de Faria, Vagner Figueira de Faria. Daniel Figueira de Faria, Vagner Figueira de Faria.


Carregar ppt "COLÉGIO MASTER DESENHO GEOMÉTRICO PROFª. SABRINA VARJÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google