A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desde a civilização grega antiga, surgiu a preocupação de explicar as transformações da matéria. Foram os Gregos que formularam as primeiras teorias sobre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desde a civilização grega antiga, surgiu a preocupação de explicar as transformações da matéria. Foram os Gregos que formularam as primeiras teorias sobre."— Transcrição da apresentação:

1 Desde a civilização grega antiga, surgiu a preocupação de explicar as transformações da matéria. Foram os Gregos que formularam as primeiras teorias sobre o assunto. Leucipo – 450 a.C, matéria podia ser dividida em Partículas cada vez menores, até chegar a um limite. Demócrito – 470 a.C a 380 a.C, defendia mesmo pensamento filosófico (matéria é descontínua) Átomos Matéria seria Formada por Teoria que permaneceu em descrédito até o início do século XX

2 Tales de Mileto (640 – 548 a.C.) ÁGUA seria o princípio formador de tudo. Anaxímenes (588 – 524 a.C.) Ar Heráclito (540 – 475 a.C.) FOGO Empédocles formulou a teoria de que a matéria Resultava da combinação de quatro elementos: FOGO, TERRA, AR e ÁGUA Teoria foi apoiada por Aristóteles e perdurou por muitos séculos, antes que novas teorias surgissem.

3 Renascimento no século XVI, essa maneira de Pensar foi mudando e uma nova forma de buscar o Conhecimento surgiu: A Ciência Experimental Moderna Alquimia Teve seu auge na Europa, durante a Idade Média mas seu florescimento começou muito antes, graças as contribuições de vários povos desde a Pré-História.


Carregar ppt "Desde a civilização grega antiga, surgiu a preocupação de explicar as transformações da matéria. Foram os Gregos que formularam as primeiras teorias sobre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google