A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Câmara da Convivência Familiar e o GT Nacional Pró-Convivência familiar e comunitária que deu insumos para o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Câmara da Convivência Familiar e o GT Nacional Pró-Convivência familiar e comunitária que deu insumos para o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Câmara da Convivência Familiar e o GT Nacional Pró-Convivência familiar e comunitária que deu insumos para o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária (PNCFC de 2006) e das Orientações Técnicas para os serviços de acolhimento (2009) GT da CMDCA/SP e SMADS responsável pela organização da rede em seus territórios, para a elaboração de Resolução Municipal participativa, visando o processo de reordenamento e qualificação dos serviços de acolhimento de São Paulo Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária, coordenado pela Associação Brasileira Terra dos Homens e a SDH/PR. Conselho Gestor do MOVIMENTO NACIONAL PRÓ-CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA, fundado no Brasil em 05 de Novembro de 2014, representado por Dayse C. F. Bernardi. Movimentos de participação ativa do Neca pela Convivencia Familiar e Comunitária

3 Consulta Regional para Eliminação da Violência contra Crianças e Adolescentes em Acolhimento - SDH/PR – UNICEF - Brasília, nos dias 10 e 11 de novembro de 2014. Consultas Regional e Nacional sobre Eliminação da Violência contra Crianças e Adolescentes em Acolhimento, tratando das Diretrizes da ONU para os Cuidados Alternativos de Crianças Afastadas dos Cuidados Parentais O NECA foi escolhido para representar as organizações da sociedade civil presentes no encontro preparatório. Movimentos de participação ativa do Neca pela Convivencia Familiar e Comunitária 25 anos da Convenção das Nações Unidas sobre Direitos da Criança 5 anos da publicação das Diretrizes sobre as Modalidades Alternativas de Cuidados de Crianças Movimento Mundial da Infância dia 08 de Dezembro de 2014 - 1ª. Consulta Regional para Eliminação da Violência contra Crianças e Adolescentes em Acolhimento II Forum Panamericano de Crianças e Adolescentes e XXI Congresso Panamericano de Crianças e Adolescentes (Brasília, 9 a 12 de dezembro, 2014)

4 1º Seminário Qualidade dos Serviços de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes 04 de outubro 2012

5 1º Colóquio Interinstitucional sobre Rede de Proteção e Qualidade dos Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes 21 de junho de 2013

6 Seminário Trabalho Social com Famílias: significado, concepções e metodologias 30 de maio de 2014

7 Discussão de temas relevantes para a pauta de mobilização pela melhoria da qualidade dos serviços de acolhimento no Brasil  Os serviços de acolhimento no Brasil e em outros países.  A qualidade do atendimento e o melhor interesse da criança e do adolescente.  O atendimento institucional e a subjetividade.  Os padrões e referências para o atendimento. II Seminario Internacional Qualidade dos Serviços de Acolhimento 26 e 27 Novembro 2014

8 II Seminario Internacional Qualidade dos Serviços de Acolhimento Mobilização em 2015 O conceito deve ser alinhado às ações garantidoras de direitos pontuando especialmente que SER CUIDADO É UM DIREITO HUMANO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FICE é formada por um grupo que defende a garantia de uma atenção de excelência para crianças e suas comunidades mediante o intercâmbio mundial de conhecimento profissional e acadêmico com a participação das crianças envolvidas.


Carregar ppt "Câmara da Convivência Familiar e o GT Nacional Pró-Convivência familiar e comunitária que deu insumos para o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google