A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:"— Transcrição da apresentação:

1 Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora: Maria Auxiliadora Carmo Lima Assistente Social – Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social - IMADES

2 Desafios à Implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Ações realizadas: Agosto/2007-Criado o Grupo de Trabalho – GT Estadual Pró- Convivência Familiar e Comunitária, vinculado ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Dez/2007- Divulgação do PNCFC no Estado, durante a realização das Conferências Regionais e Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

3 Desafios à Implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Ações realizadas: Nov a Dez/2007- Alocação de recursos financeiros junto à Petrobrás, via FECAD, para a realização de Pesquisa e capacitação das instituições de acolhimento de Goiânia. Dez/2010- Repasse dos recursos do projeto à entidade responsável pela execução do Projeto. Fev/2011- Formação do comitê gestor do Projeto.

4 Desafios à Implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Eixo 1 : Análise da Situação e Sistemas de Informação: Pesquisas realizadas: Identificação da Realidade do Acolhimento de Crianças e Adolescentes no município de Goiânia.- Nov Ai,Bi Parceria: Geaago, Juizado da Infância e da Juventude, Ministério Público/Go. Levantamento e Mapeamento das Entidades de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes do Estado de Goiás. Órgão responsável: Corregedoria geral de Justiça do Estado de Goiás. Período de realização:Pesquisa de campo: dez/2009 a mar/2011.Relatório:out/2011.

5 Desafios à Implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Eixo 2: Atendimento: Implantação de programas de acolhimento familiar em 04 municípios goianos. Período:2007/ Realização de Curso de Capacitação em Reordenamento da Política de Acolhimento de Crianças e Adolescentes para os profissionais dos Serviços de Acolhimento e do Sistema de Garantia de Direitos de Goiânia com a seguinte programação: –05 encontros de formação, perfazendo um total de 40 horas para cada grupo. –01 Seminário de encerramento do projeto. –encontros centrados na construção e significação do conhecimento coletivo. –Período: Ago/ 2011 a Fev/ 2012

6 Encontros de Formação dos profissionais dos Serviços de Acolhimento e Sistema de Garantia de Direitos de Goiânia 2011

7

8

9

10 Desafios à Implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Eixo 2: Atendimento: Municipalização da unidade de acolhimento institucional Condomínio Sol Nascente –Out/2013.

11 Desafios à Implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Eixo 4: Mobilização, Articulação e Participação Atividades realizadas: I Seminário Regional Centro-Oeste Pró- Convivência Familiar e Comunitária-Jun/2009; Criação da Câmera de Convivência Familiar e Comunitária no CMAS de Goiânia; Mobilização e articulação para a criação da comissão municipal intersetorial de convivência familiar e comunitária; Simpósio sobre o PNCFC para os membros da comissão intersetorial-jun/2010;

12 Desafios à Implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Eixo 4: Mobilização, Articulação e Participação Seminário Regional: Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária- Maio/2011; Audiência Publica sobre a Política Municipal de Assistência Social no município de Goiânia, com foco na avaliação dos serviços de proteção especial de alta complexidade- Mar/2013; Reativação do GT Estadual do Direito à Convivência Familiar e Comunitária (CEDCA/GO) - Jun/2013.

13 Desafios à Implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Momento Atual: GT Estadual do Direito à Convivência Familiar e Comunitária com funcionamento regular, reunindo mensalmente; Mobilização de atores estratégicos (conselhos setoriais, órgãos governamentais e outros) que têm interface com o direito à convivência familiar e comunitária para comporem a comissão intersetorial; Discussão das pesquisas e diagnósticos já realizados com vistas à elaboração do Plano Estadual.

14 OBRIGADA!


Carregar ppt "Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google