A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Voleibol Professor:Leandro.. Histórico O voleibol foi criado por William G. Morgam em 09 de fevereiro de 1895. Na Associação Cristã de Moços,HoYolke Massachussets,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Voleibol Professor:Leandro.. Histórico O voleibol foi criado por William G. Morgam em 09 de fevereiro de 1895. Na Associação Cristã de Moços,HoYolke Massachussets,"— Transcrição da apresentação:

1 Voleibol Professor:Leandro.

2 Histórico O voleibol foi criado por William G. Morgam em 09 de fevereiro de Na Associação Cristã de Moços,HoYolke Massachussets, Eua. A idéia básica era evitar o contato físico, sendo como público alvo os idosos.

3 Quadra de Voleibol.

4 Fundamentos Saque, manchete, toque, ataque e bolqueio. Basicamente haverá o saque, uma recepção, o levantador armará o ataque, podendo ser bloqueado ou não.

5 Regras Um jogo de voleibol: dura de 3 a 5 sets. Sendo que os 4ºprimeiros vão até 25 pontos, o último é denominado tie-breake dura até 15 pontos. A diferença sempre terá de ser dois pontos, 24 a 24 vai a 26, o mesmo ocorre no tie- breake.

6 Regras As equipes são compostas por doze jogadores, seis titulares e seis reservas.Normalmente um jogador especialista em defesa,um levantador e um atacante pelo meio e três atacantes pelas pontas. Este especialista em defesa é o líbero.

7 Regras O líbero joga somente na zona de defesa, posições 1,5,6 sendo proibido de sacar, cortar e bloquear, porém sua função é melhorar a recepção, para que a bola chegue rápida para o levantador. Joga com camisa diferente e normalmente não é alto, mas extremamente ágil.

8 Regras O saque o jogador não pode pisar na linha, a bola deve passar por cima da rede, podendo tocá-la. Cada equipe pode dar três toques na bola, não contando o toque do bloqueio. O jogador não pode dar mais de um toque na bola por jogada.

9 odo o ponto.

10 Rotação A rotação sempre acontece, quando o adversário está sacando e o meu time faz o ponto, nos demais momentos, meu time não deve rodar. O sentido da rotação é horário, diferente das posições cujo o sentido é anti-horário.

11 Rede A altura da rede do masculino é 2.43m a do feminino é 2.24m. A antena mede 1.80m de comprimento e 10mm de diâmetro, relembrando se a bola tocar na antena, ponto do outro time.

12 Sistemas Os sistemas do voleibol são basicamente três, dois deles usados apenas em escolas e o outro em equipes de alto nível. A definição do sistema dependerá do nível técnico dos jogadores.

13 Sistema 6x0 O sistema mais simples, não há um levantador específico, o levantador será o jogador que ficará na posição 3. Ou seja meio de rede. Este sistema é exclusivamente para iniciantes, onde o nível técnico é fraquíssimo.

14 Sistema 4x2 Dois levantadores específicos, já começa determinar as funções, o levantador fará a jogada no meio de rede, ou seja na posição 3. Sempre terá um levantador na ZD e um na ZA.

15 Sistema 5x1 O sistema mais racional, um levantador específico, um jogador de grande habilidade para coordenar os ataques, que poderão ser pelas pontas ou pelo meio. O levantador fica posicionado entre as posições 2 e 3.

16 Curiosidades Em 1896 o Dr. A.T. Halstead em Springfield altera o nome de Minonette para Voleibol, devido a essência do jogo, serem voleios por cima da rede. O criador Morgam morreu em 27 de dezembro de 1942 aos 72 anos. Em 1964 o voleibol torna-se esporte olimpíco.

17 Curiosidades Em 1998 a FIVB cria o líbero para prolongar mais os pontos, fazendo o voleibol um esporte mais dinâmico e interessante. Um jogador de voleibol executa em média 60 a 80 saltos entre ataque, bloqueio e saques numa partida.


Carregar ppt "Voleibol Professor:Leandro.. Histórico O voleibol foi criado por William G. Morgam em 09 de fevereiro de 1895. Na Associação Cristã de Moços,HoYolke Massachussets,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google