A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Impressoras Periférico de saída de informação que permite ao usuario ter a informação processada pelo computador impresso em papel. É um dos dispositivos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Impressoras Periférico de saída de informação que permite ao usuario ter a informação processada pelo computador impresso em papel. É um dos dispositivos."— Transcrição da apresentação:

1 Impressoras Periférico de saída de informação que permite ao usuario ter a informação processada pelo computador impresso em papel. É um dos dispositivos mais antigo da historia da computação tendo em conta que antes de existir os monitores a impressora era o único dispositivo de saída.

2 Classificação Em geral as impressoras são classificadas dependendo da forma como vai ser plasmada a informação no papel, destacando que existem outros tipos de medias para a impressão. Basicamente se conhecem três tipos de impressoras: Matriciais, Jato de Tinta e Laser.

3 Qual é a impressora que preciso? É um dos maiores problemas antes de escolher o modelo de impressora a ser comprada, mas existem alguns fatores que determinam uma boa compra. a)Volumem de impressão O cliente precisa saber o número aproximado de impressão por dia o por mês. Isso permitira saber ao cliente o tipo de impressora e custo do insumo desta.

4 b) Qualidade: Não é a mesma coisa imprimir fotos para um técnico em desenho gráfico, que imprimir notas fiscais para uma drogaria o imprimir cartas para o gerente de uma empresa multinacional. c) Custo do insumo: Novamente o custo deve estar em relação direta com o beneficio da pessoa que comprará a impressora.

5 Velocidade: As vezes um dos fatores mais importantes para decidir a compra. Vejam alguns exemplos: a)Renan Zaire: Ele precisa imprimir na faixa de 300 folhas por dia, de qualidade boa e como será a única impressora de uso dos funcionários precisa ser rápida. b) Denis de Lima Rocha: Ele precisa uma impressora para a sua casa, seu patrão não deixa mais imprimir as suas apostilas na empresa.Ele só imprime apostilas na faixa de 100 folhas por mês.

6 Analise ????

7 Vimos que a compra de uma impressora depende muito deste analise. Estudemos então os tipos de impressora existentes no mercado

8 Impressoras Matriciais As impressoras matriciais se caracterizam pelo uso de uma cabeça de impacto como dispositivo de impressão. A cabeça é a responsável por converter informação elétrica que é processada pela parte lógica da impressora em um impacto mecânico nas agulhas da cabeça. È precisamente aquele impacto que vai plasmar o ponto no papel com o uso de uma fita preta.

9 A cabeça As agulhas são impulsionadas por pequenos solenóides que existem dentro da cabeça de impressão. Estes solenóides são energizados e criam um campo magnético que impulsiona a agulha em direção à fita de impressão. Um outro imã faz com que as agulhas retornem à posição original. Estes movimentos são feitos de maneira muito rápida o que produz uma quantidade enorme de calor na cabeça de impressão. Quem já viu uma impressora matricial sabe que ela possui um dissipador de calor em cima da cabeça de impressão. Devido à sua natureza eletromecânica, as cabeças de impressão costumam possuir uma vida útil de aproximadamente 250 milhões de caracteres, ou seja, após este número de caracteres impressos, provavelmente a cabeça de impressão deverá ser substituída

10

11 Alinhamento das Agulhas da cabeça de 9 pinos

12

13

14 PONTOS DE TESTE DA CABEÇA

15 Termos relacionados CPS- Consiste no número de caracteres que a impressora é capaz de imprimir em um segundo, razão pela qual se denomina CPS – Caracteres por segundo. Há ainda uma especificação chamada de PPM - páginas por minuto,que se refere à velocidade das impressora de página, ou seja, as impressoras a jato de tinta e lasers. Quanto maior o número PPM, mais veloz ela é. DPI:Quantidade de pontos por polegada - é a determinação da qualidade da impressora. Quanto maior o DPI melhor é a sua qualidade de resolução. Por exemplo, uma impressora a LASER oferece 300 DPI de resolução, contra menos de 100 em uma impressora matricial. LINE FEED-(LF):Sempre ao se referir o termo, trata-se do circuito ou mecanismo de avanço do papel. FORM FEED- (FF):Termo relacionado ao salto completo de uma página, ou seja do formulário. TEAR OFF:Relacionado a corte do papel no picote. DRAFT:Modo de impressão rápido(rascunho)

16 LETTER:Modo de impressão mais lento: qualidade carta ou negrito BUFFER: Memória reservada para conter dados de forma temporal. É utilizada para compensar a diferença de velocidade entre dois dispositivos

17

18 ESQUEMA DE UMA PLACA MÃE DE IMPRESSORA MATRICIAL

19 ESQUEMA DE COMPONENTES

20 Motores de uma impressora matricial MOTOR DC COM ENCODER EXTERNO MOTOR DC COM ENCODER INTERNO


Carregar ppt "Impressoras Periférico de saída de informação que permite ao usuario ter a informação processada pelo computador impresso em papel. É um dos dispositivos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google