A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Leandro Romani O IMPACTO DOS PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E COMPORTAMENTOS NA SAÚDE INTEGRAL DENTRO DE UMA VISÃO MÉDICO ESPÍRITA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Leandro Romani O IMPACTO DOS PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E COMPORTAMENTOS NA SAÚDE INTEGRAL DENTRO DE UMA VISÃO MÉDICO ESPÍRITA."— Transcrição da apresentação:

1 Leandro Romani O IMPACTO DOS PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E COMPORTAMENTOS NA SAÚDE INTEGRAL DENTRO DE UMA VISÃO MÉDICO ESPÍRITA

2

3

4

5 Criando um mapa da realidade Percepção Auditiva Visual Cinestésica Olfativa Gustativa Filtros Meta Programas Valores Crenças Atitudes Decisões Memórias Representação Interna (estado) Omitir – sobrecarga de informação Distorcer – imaginação Generalizar – expansão do conhecimento

6

7 PROCESSO DE APRENDIZAGEM

8

9 Não consciente Consciente Não consciente Consciente A A A A A A PROCESSO DE APRENDIZAGEM

10 PENSAMENTOEMOÇÃO COMPORTAMENTO

11 Gene de Expressão Imediata Stress-induced expression of immediate early genes in the brain and peripheral organs of the rat. Senba ESenba E, Ueyama T.Ueyama T (Neurosci Res Nov;29(3): )

12 Nível Energético Nível Funcional / Inflamatório Nível Orgânico NÍVEL MENTA L QueixaEx. Lab.D. Org Paradigma Materialista O ADOECER

13 Commercial Features of Placebo and Therapeutic Efficacy Waber et al.JAMA.2008; 299: participantes recebem choque leve no pulso para avaliar o nível de dor antes e depois de tomar o mesmo medicamento 41 recebem informativo e pílula que custa $ recebem informativo e pílula que custa $ 0.10 Grupo $ 2.50 – 85 % com alívio Grupo $ 0.10 – 61 % com alívio Os 2 grupos receberam placebo

14

15 O Mapa não é o território Nossa consciência é congruente ao Planejamento Inteligente (Consciência Universal) Sempre há ação entrópica negativa (intenção positiva) Por falta de outras possibilidades afastamo-nos das Leis Universais Processo de Adoecimento (aprendizagem / ampliar o mapa)

16 Passos para uma mente ecológica AMBIENTE COMPORTAMENTO HABILIDADES VALORES/CRENÇAS IDENTIDADE ESPIRITUALIDADE Gregory Bateson

17 Espiritualidade Espiritualidade é uma característica única e individual que pode ou não incluir a crença em Deus, sendo aquela responsável pela ligação do eu com o Universo e com os outros, a qual também está além da religiosidade e da religião Miller e Thorensen, 2003 – Researching the spiritual dimensions of alcohol and other problems, Addiction 93(7): , 1998

18 Espiritualidade Spiritual expression and immune status in women with metastatic breast cancer: an exploratory study. Sephton SE, Koopman C, Schaal M, Thoresen C, Spiegel D (The Breast Journal. Vol 7,issue 5, ) Upon examination of relationships with lymphocyte subsets, both helper and cytotoxic T-cell counts were greater among women reporting greater spirituality.

19 PSICO NEURO IMUNO ENDÓCRINO ESPIRITUAL ?

20 Paradigma Médico Espírita Só existe verdadeiro tratamento e só se constrói a verdadeira saúde quando assumimos, por uma fé racional, o paradigma do Espírito e atuamos para nos harmonizarmos com as Leis Divinas, aceitando a Paternidade Divina e vivendo em plenitude o seu Amor Dr. Roberto Lúcio Prefácio do livro Medicina e Espiritismo, 2001

21 Caminhos para o adoecer - Vejamos a zona intestinal – exclamou. – A oclusão derivava de elementos cancerosos, e estes, por sua vez, de algumas leviandades do meu estimado irmão, no campo da sífilis. A moléstia talvez não assumisse características tão graves, se o seu procedimento mental no planeta estivesse enquadrado nos princípios da fraternidade e da temperança. (Nosso Lar. Cap 4, Henrique de Luna)

22 Caminhos para o adoecer Entretanto, seu modo especial de conviver, muitas vezes exasperado e sombrio, captava destruidoras vibrações naqueles que o ouviam. Nunca imaginou que a cólera fosse manancial de forças negativas para nós mesmos? A ausência de autodomínio, a inadvertência no trato com os semelhantes, aos quais muitas vezes ofendeu sem refletir, conduziam-no frequentemente à esfera dos seres doentes e inferiores. Tal circunstância agravou, de muito, o seu estado físico. (Nosso Lar. Cap 4, Henrique de Luna)

23 Caminhos para o adoecer... Nos casos de perseguição sistemática das entidades vingativas e cruéis..., temos, invariavelmente, uma tragédia iniciada no presente com a imprevidência dos interessados ou que vem do pretérito próximo ou remoto, através de pesados compromissos. Se os psiquiatras modernos penetrassem o segredo de semelhantes fatos, iniciariam a aplicação de nova terapêutica à base dos sentimentos cristãos, antes de qualquer recurso à hormonioterapia e à eletricidade (Obreiros da Vida Eterna. Cap. 3 - Assistente Barcelos)

24 Caminhos para a auto-cura... toda medicina honesta é serviço de amor, atividade de socorro justo; mas o trabalho de cura é peculiar a cada espírito.... entretanto, a causa dos seus males persistirá em si mesmo, até que se desfaça dos germes de perversão da saúde divina, que agregou ao seu corpo sutil pelo descuido moral e pelo desejo de gozar mais que os outros. A carne terrestre, onde abusamos, é também o campo bendito onde conseguimos realizar frutuosos labores de cura radical, quando permanecemos atentos ao dever justo. (Nosso Lar. Cap. 5 – Lísias)

25 Caminhos para a auto-cura Muito raramente não se encontram as afecções diretamente relacionadas com o psiquismo. Todos os órgãos são subordinados à ascendência moral. As preocupações excessivas com os sintomas patológicos aumentam as enfermidades; as grandes emoções podem curar o corpo ou aniquilá-lo (Missionários da Luz. Cap.12)

26 Caminhos para a auto-cura Jesus não foi somente o Mestre, foi Médico também. Deixou no mundo o padrão da cura para o Reino de Deus. Ele proporcionava socorro ao corpo e ministrava fé à alma. Nós, porém, meu caro André, em muitos casos terrestres, nem sempre aliviamos o corpo e quase sempre matamos a fé. Ele expulsara febres malignas, curara leprosos e cegos de nascença, levantara paralíticos, mas nunca ficava apenas nisto. Reanimava os doentes, dava-lhes esperanças novas, convidava- os à compreensão da Vida Eterna. (Os Mensageiros Cap 14 – 1944)

27 Caminhos para a auto-cura Hoje, em vossa sociedade, para serdes cristãos, não é preciso o holocausto de mártir, nem o sacrifício da vida, mas, única e simplesmente o sacrifício do egoísmo, do orgulho e da vaidade. Triunfareis, se a caridade vos inspirar e a fé vos sustentar ESE- Cap. XI

28 INSCRIÇÃO PROMOCIONAL HOJE

29


Carregar ppt "Leandro Romani O IMPACTO DOS PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E COMPORTAMENTOS NA SAÚDE INTEGRAL DENTRO DE UMA VISÃO MÉDICO ESPÍRITA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google