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PublicouOctavio Garro Alterado mais de 10 anos atrás
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ACOLHIMENTO Camilla Maia Franco Psicóloga Organizacional
Residente em Saúde da Família – ENSP/FIOCRUZ
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ACOLHIMENTO Dar acolhida ou agasalho a; Receber. Atender a
[Do lat. *accolligere.] Dar acolhida ou agasalho a; Receber. Atender a Dar crédito a; dar ouvidos a; Admitir, aceitar; Tomar em consideração; Abrigar, agasalhar; Refugiar-se, amparar-se.
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O ACOLHIMENTO NA DIMENSÃO DO IDEÁRIO
Diretriz operacional do modelo assistencial (organização). Acolher; Escuta qualificada; Dar resposta positiva aos problemas de saúde do usuário (relação de confiança e apoio do usuário); Reorganização do processo de trabalho (multiprofissional, usuário-centrado) Encaminhamento seguro; Qualificar as relações. Em síntese, a humanização não como conceito, mas como prática.
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O ACOLHIMENTO NA DIMENSÃO DA (RE)ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DE TRABALHO
Introdução de modificações no cotidiano do serviço; Processo usuário-centrado (em defesa da vida) Ressignificação das relações; Equipe multiprofissional :troca de saberes e fazeres; Ações acolhedoras; Fluxos assistenciais.
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DISPOSITIVOS PARA HUMANIZAR A ASSISTÊNCIA
Não se realiza apenas pelas intenções.É necessário o convencimento: Apostar nas tecnologias leves (relações). Acolher, vincular, responsabilizar. Clínica ampliada. Trabalhar sobre as múltiplas determinações do processo saúde-doença.
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“...porque ainda há muito o que se fazer...”
Camilla Maia Franco
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