A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACOLHIMENTO Camilla Maia Franco Psicóloga Organizacional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACOLHIMENTO Camilla Maia Franco Psicóloga Organizacional"— Transcrição da apresentação:

1 ACOLHIMENTO Camilla Maia Franco Psicóloga Organizacional
Residente em Saúde da Família – ENSP/FIOCRUZ

2 ACOLHIMENTO Dar acolhida ou agasalho a; Receber. Atender a
[Do lat. *accolligere.] Dar acolhida ou agasalho a; Receber. Atender a Dar crédito a; dar ouvidos a; Admitir, aceitar; Tomar em consideração; Abrigar, agasalhar; Refugiar-se, amparar-se.

3 O ACOLHIMENTO NA DIMENSÃO DO IDEÁRIO
Diretriz operacional do modelo assistencial (organização). Acolher; Escuta qualificada; Dar resposta positiva aos problemas de saúde do usuário (relação de confiança e apoio do usuário); Reorganização do processo de trabalho (multiprofissional, usuário-centrado) Encaminhamento seguro; Qualificar as relações. Em síntese, a humanização não como conceito, mas como prática.

4 O ACOLHIMENTO NA DIMENSÃO DA (RE)ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DE TRABALHO
Introdução de modificações no cotidiano do serviço; Processo usuário-centrado (em defesa da vida) Ressignificação das relações; Equipe multiprofissional :troca de saberes e fazeres; Ações acolhedoras; Fluxos assistenciais.

5 DISPOSITIVOS PARA HUMANIZAR A ASSISTÊNCIA
Não se realiza apenas pelas intenções.É necessário o convencimento: Apostar nas tecnologias leves (relações). Acolher, vincular, responsabilizar. Clínica ampliada. Trabalhar sobre as múltiplas determinações do processo saúde-doença.

6 “...porque ainda há muito o que se fazer...”
Camilla Maia Franco


Carregar ppt "ACOLHIMENTO Camilla Maia Franco Psicóloga Organizacional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google