A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GOVERNO DO TOCANTINS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE/CIB-TO - SECRETARIA EXECUTIVA -

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GOVERNO DO TOCANTINS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE/CIB-TO - SECRETARIA EXECUTIVA -"— Transcrição da apresentação:

1 GOVERNO DO TOCANTINS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE/CIB-TO - SECRETARIA EXECUTIVA -

2 III Encontro Nacional das Comissões Intergestores Bipartite PRESIDENTE DA CIB: FRANCISCO MELQUÍADES NETO Vice-Presidente do COSEMS: Nilton Vale Cavalcante Representante da Capital: Samara Queiroga Secretária Executiva da CIB: Neuma Pereira dos Santos Praça dos Girassóis, s/n, Esplanada das Secretarias, Marco Central, PALMAS-TO CEP Fone/fax: (63) 3218 – 3247 / (63)

3 Sobre o III Encontro: Composição de Abertura: Renato Tasso: Presidente da Organização Pan Americana\OPAS Antonio Carlos Figueiredo: Presidente do CONASEMS Beatriz Figueiredo: Presidente do CONASS Márcia Bassit: Secretaria Executiva do MS

4 Release do Evento: 1.Fala sobre as Pesquisa na lógica de Redes/integração/interface – exposição dos resultados; 2.Onde e como colocar os instrumentos á luz do Pacto?Como está funcionando o sistema após aderir o Pacto? 3.As instâncias existem: avanços e desafios - Por que o Pacto não avançou responsabilidades efetivas que o referido Pacto nos trouxe? 4.Empoderamento tanto dos Gestores Municipais quanto estaduais; 5. Desburocratizar o SUS e redistribuir o financiamento aos municípios – avaliar para deliberar e pactuar de acordo com a realidade das regiões de saúde micro e macro de cada estado; 6. Planejar e integrar as esferas na Rede: Colegiados(explicita os pontos mensuráveis dentro da diversidade)-discutir e trazer soluções dentro do território(pesquisa) em planejamento, orçamento, financiamento a luz do Pacto;

5 Release do Evento: 7. Marco Histórico de todos os momentos que as CIBs tiveram à luz do Pacto : 7.1 Deficiências a serem encontradas e resolvidas em conjunto instrumentos que permitam pesquisa(convênial); 7.2 Colegiados: Financiamento centralizado(instrumento de poder incomensurável) - ex: Bloco de Gestão x Bloco do MS juntar os recursos para otimizar fazer mudanças; 7.3 Modelo ideal de governança: políticas e diretrizes gerais - Plenária/ Colegiados – como quebrar as diferenças? 7.4 Adesão ao Pacto Colegiados: Avanços?

6 Material Apresentado no evento:(dowlond) Introdução: Avaliação Nacional das CIBs : As CIBs como modelo de indução da regionalização no SUS;Introdução 1ª mesa: Condicionantes Estruturais do Processo de Regionalização - Base de Indicadores dos Colegiados;1ª mesa: 2ª mesa: Direcionalidade da Regionalização em saúde nos estados;2ª mesa 3ª mesa: Dinâmica e Interação entre as CIBs e os Processos de Regionalização em Saúde nos Estados; 4ª mesa: Avaliação da implementação da Política Nacional de Educação na Saúde Reunião com o Fundo Nacional de Saúde – Mudança de Paradigma.


Carregar ppt "GOVERNO DO TOCANTINS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE/CIB-TO - SECRETARIA EXECUTIVA -"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google