A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hierarquia e Disciplina Militar 3º Sgt Sau Manuella EBST - 2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hierarquia e Disciplina Militar 3º Sgt Sau Manuella EBST - 2015."— Transcrição da apresentação:

1 Hierarquia e Disciplina Militar 3º Sgt Sau Manuella EBST - 2015

2 UD II: Instr. Geral Ass 5: Hierarquia e Disciplina militar OBJETIVOS b) Postos e graduações: 1. Idt os postos e graduações das Forças Armadas. 2. Idt os distintivos dos postos e graduações. Cumprimento de ordens: 1. Descrever o procedimento correto diante do chamado de superior segundo as normas previstas. 2. Dar conhecimento ao superior da missão ou tarefa a si atribuída independente prazo estabelecido.

3 SUMÁRIO o o INTRODUÇÃO o o DESENVOLVIMENTO o o - Hierarquia e disciplina o o - Postos e graduações nas Forças Armadas o o - Cumprimento de ordens o o - Tratamento entre militares o o Conclusão

4 HIERARQUIA E DISCIPLINA - - A hierarquia e a disciplina são a base institucional das Forças Armadas. - - A autoridade e a responsabilidade crescem com o grau hierárquico. - - HIERARQUIA MILITAR é a ordenação da autoridade, em níveis diferentes, dentro da estrutura das FFAA. - - O respeito à hierarquia é consubstanciado no espírito do acatamento à sequência de autoridade - - DISCIPLINA é a rigorosa observância e o acatamento integral das leis, normas e disposições que fundamentam o organismo militar.

5 Postos e Graduações o o POSTO é o grau hierárquico do oficial, conferido por ato do Presidente da República ou do Cmt da força singular e confirmado em Carta Patente. o o Os Postos de Almirante, Marechal e Marechal-do-ar somente existem em tempo de guerra. o o CÍRCULOS HIERÁRQUICOS são âmbitos de convivência entre os militares da mesma categoria. o o GRADUAÇÃO é o grau hierárquico da praça, conferido pela autoridade militar competente. o o Os guardas-marinha, aspirantes-a-oficial e os alunos de órgãos específicos de formação militar são denominados praças especiais.

6 -A precedência entre militares da ativa do mesmo grau hierárquico, ou correspondente, é assegurada pela antiguidade do posto ou graduação, salvo nos casos de precedência funcional estabelecida em lei. - A antiguidade em cada posto ou graduação é contada a partir da data da assinatura do ato da respectiva promoção, nomeação, declaração ou incorporação, salvo quando estiver taxativamente fixada outra data.

7 - Os círculos hierárquicos e a escala hierárquica nas FFAA, bem como sua correspondência na Marinha, Exército e Aeronáutica, são as seguintes:

8

9

10

11

12

13

14

15 Infantaria Cavalaria Artilharia Comunicações Material Bélico Intendência Engenheiro Militar Quadro Complem. de Oficiais Quadro Aux de Oficiais

16 Músico Assist. Religiosa Médico Farmacêutico Dentista Veterinário

17 CUMPRIMENTO DE ORDENS o o Ao ser chamado por um superior o militar deve ir prontamente ao seu encontro, sendo que, a praça deve ir em passo acelerado e o oficial apertando o passo; o o As ordens devem ser prontamente executadas, cabendo inteira responsabilidade à autoridade que as determinar; o o Após o cumprimento da missão recebida, o militar deve dar o retorno da mesma ao superior que a emitiu.

18 TRATAMENTO ENTRE MILITARES o o Todo militar deve tratar sempre com respeito e consideração os superiores hierárquicos, como atributo à autoridade de que se acham investidos por lei; o o O militar deve tratar com afeição e camaradagem os seus pares e com bondade, dignidade e urbanidade os seus subordinados; o o O subordinado deve tratar o superior por senhor; o o Ao ser interpelado por um superior, o subordinado, imediatamente, toma a posição de sentido para conversar com o mesmo.

19 CONCLUSÃO o o Retirada de dúvidas.


Carregar ppt "Hierarquia e Disciplina Militar 3º Sgt Sau Manuella EBST - 2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google