A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Secretaria da Saúde Estratégias para Redução da Mortalidade Materna e Infantil na Bahia SESAB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Secretaria da Saúde Estratégias para Redução da Mortalidade Materna e Infantil na Bahia SESAB."— Transcrição da apresentação:

1 Secretaria da Saúde Estratégias para Redução da Mortalidade Materna e Infantil na Bahia SESAB

2 Ações Estratégias Qualificação dos profissionais para identificação e acompanhamento das gestantes de risco; Garantir as medicações básicas e vacinas no pré-natal; Captação precoce das gestantes, no primeiro trimestre de gestação para iniciar o pré-natal; Desenvolver atividades educativas para conscientizar a gestante sobre a importância do pré-natal; Implantar ou implementar a rede de assistência a gestante;

3 Ações Estratégias Garantir insumos com comprovada eficácia: sulfato de magnésio, surfactante pulmonar e corticóide; Qualificação para urgências e emergências obstétricas e neonatais; Ampliação da rede de Bancos de Leite Humano; Ampliação do número de maternidades na Iniciativa Hospital Amigo da Criança; Garantia da presença de profissional habilitado em reanimação neonatal em sala de parto;

4 Ações Estratégias Redução da Transmissão vertical HIV e Sífilis; Triagem Neonatal: Teste do pezinho e triagem auditiva; Implantação e Implementação do Atendimento Humanizado ao Recém-Nascido de Baixo Peso – Método Canguru, nas Maternidades de Referência para Gestação de Alto Risco; Implementação da Rede Norte – Nordeste de Saúde Perinatal no Estado da Bahia;

5 Ações Estratégias Implantação e Implementação da Primeira Semana Saúde Integral; Implantação de Comitês Hospitalares de prevenção de mortes maternas e infantis.

6 Organizar a Atenção à Criança: Promover integração entre a Atenção Básica e Atenção Hospitalar; Pactuação nos Colegiados Microrregionais de serviços e procedimentos que não dispõe no seu território : ex. leitos de internação, UTI / UCI Neonatal e UTI Pediátrica.

7 Organizar a Atenção à Mulher: Promover integração entre a Atenção Básica e Atenção Hospitalar; Pactuação nos Colegiados Microrregionais de serviços e procedimentos que não dispõe no seu território : ex. leitos de internação e UTI Obstétrica.

8 Buscando promover a organização da assistência materno infantil no Estado da Bahia conforme o PDR define-se como necessidades: MICRORREGIÃO: Nos municípios sede de microrregião serão estruturados sistemas de referência ambulatorial e hospitalar para as demandas de maior complexidade estando disponíveis: Unidade de Internação Hospitalar com Cuidados Intermediários para Adultos e Berçário de Cuidados Intermediários para Recém-nascidos e Agências Transfusionais de Hemoderivados. Unidade de Internação Hospitalar de Baixa Complexidade destinado a Assistência a Gestante de Baixo Risco sem capacidade para partos cirúrgicos.

9 Buscando promover a organização da assistência materno infantil no Estado da Bahia conforme o PDR define-se como necessidades: MACRORREGIÃO: Nos municípios pólos de macrorregião deverão estar disponíveis: Unidade de Internação Hospitalar com UTI para Adultos e UTI Neonatal e Agências Transfusionais de Hemoderivados. Unidade de Internação Hospitalar com Cuidados Intermediários para Adultos e UTI Neonatal e Agências Transfusionais de Hemoderivados.

10 OBRIGADA! Débora do Carmo Diretora de Gestão do Cuidado CONTATO: AV. LUIZ VIANA FILHO, N. 400, 4ª AVENIDA, PLATAFORMA 06, LADO B, 2º ANDAR, SALA 210C. CEP: SALVADOR – BA TEL.: (71) /8390

11


Carregar ppt "Secretaria da Saúde Estratégias para Redução da Mortalidade Materna e Infantil na Bahia SESAB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google