A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 O QUE SABER. 2 Indicamos a leitura do caderno metodológico do Lazer Ativo, em que se detalha a relação perfil e competências, balizadora de todos os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 O QUE SABER. 2 Indicamos a leitura do caderno metodológico do Lazer Ativo, em que se detalha a relação perfil e competências, balizadora de todos os."— Transcrição da apresentação:

1 1 O QUE SABER

2 2 Indicamos a leitura do caderno metodológico do Lazer Ativo, em que se detalha a relação perfil e competências, balizadora de todos os serviços do portfólio do programa incluindo-se o SESI Circuito do Bem Estar.

3 3 Pentáculo do bem-estar e Perfil do Estilo de Vida Individual (PEVI) PENTÁCULO DO BEM-ESTAR Modelo teórico dos componentes fatores modificáveis do estilo de vida individual

4 4 MODELO TEÓRICO Nahas, Barros e Francalacci (2000), inspirados no modelo do Pentáculo do Bem-Estar, criaram o PEVI (Perfil do Estilo de Vida Individual), composto de 15 itens divididos igualmente entre cinco fatores, que representam as pontas do pentagrama. O perfil do estilo de vida, derivado do modelo do Pentáculo do Bem-estar, é um instrumento simples, autoadministrado, que inclui cinco aspectos fundamentais do estilo de vida das pessoas e que, sabidamente, afetam a saúde geral e estão associados ao bem-estar psicológico e a diversas doenças crônico- degenerativas, como infarto do miocárdio, o derrame cerebral, o diabetes, a hipertensão, a obesidade e a osteoporose. (NAHAS, 2003, p. 26)


Carregar ppt "1 O QUE SABER. 2 Indicamos a leitura do caderno metodológico do Lazer Ativo, em que se detalha a relação perfil e competências, balizadora de todos os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google