A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 O QUE SABER - AVALIAÇÃO FÍSICA. 2 AVALIAÇÃO FÍSICA A realização de uma boa avaliação física contribui para o alcance de diversos objetivos do programa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 O QUE SABER - AVALIAÇÃO FÍSICA. 2 AVALIAÇÃO FÍSICA A realização de uma boa avaliação física contribui para o alcance de diversos objetivos do programa."— Transcrição da apresentação:

1 1 O QUE SABER - AVALIAÇÃO FÍSICA

2 2 AVALIAÇÃO FÍSICA A realização de uma boa avaliação física contribui para o alcance de diversos objetivos do programa de implantação do SESI CorporATIVO. Inicialmente visa a personalização do atendimento ao praticante, possibilitando o controle de resultados e a adequação dos objetivos individuais. É também de grande importância para o reconhecimento do perfil do praticante, possibilitando o alinhamento dos objetivos individuais aos da empresa, por meio da verificação de parâmetros iniciais para comparação futura.

3 3 ASPECTOS HEMODINÂMICOS, METABÓLICOS E NEUROMUSCULARES O programa de avaliação física não deve se restringir às medidas antropométricas. Os fatores hemodinâmicos, metabólicos e neuromusculares são aspectos fundamentais para a correta e segura prescrição dos exercícios. As alterações que o exercício provoca em parâmetros como Frequência Cardíaca e Pressão arterial, por exemplo, devem ser conhecidas, controladas e monitoradas.

4 4 Até agora, discutimos as questões técnicas que norteiam o processo de prescrição do treinamento visando a saúde dos trabalhadores que participam do CorporATIVO. Mas hoje em dia o profissional de Educação Física não pode se restringir só à parte técnica da prescrição de exercícios, o mercado exige um profissional mais completo e ciente de todos os processos que acontecem em uma academia. Com este pensamento a partir de agora iremos trabalhar com o conhecimento e ferramentas necessárias para a concepção e implementação de ACADEMIAS CORPORATIVAS do SESI. VAMOS EM FRENTE, IRÁ FAZER DIFERENÇA NA SUA VIDA PROFISSIONAL!!!! ASPECTOS HEMODINÂMICOS, METABÓLICOS E NEUROMUSCULARES


Carregar ppt "1 O QUE SABER - AVALIAÇÃO FÍSICA. 2 AVALIAÇÃO FÍSICA A realização de uma boa avaliação física contribui para o alcance de diversos objetivos do programa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google