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GESTÃO POR PROCESSOS WORKSHOP 28/10/2011.

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Apresentação em tema: "GESTÃO POR PROCESSOS WORKSHOP 28/10/2011."— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO POR PROCESSOS WORKSHOP 28/10/2011

2 EQUIPE FOTO NOMES/ÁREAS ONDE ATUAM

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4 INTRODUÇÃO Onde tínhamos como incômodos :
O objetivo do projeto é redesenhar o transporte do paciente internado nas enfermarias do HC para realização de procedimentos no complexo HC-UNICAMP. Onde tínhamos como incômodos : Tempo prolongado no transporte do paciente; Profissionais que participam do transporte (escolta) não estão disponíveis (distribuição, número insuficiente) no momento que é feita a solicitação; Desconexão de informações em relação ao estado clínico do paciente e ao tipo de equipamento utilizado no transporte (maca, cadeira de rodas, deambulando); Déficit de recursos materiais (equipamentos, veículos) e humanos.

5 INTRODUÇÃO Consideramos que a dificuldade de interface adequada e satisfatória entre as áreas (médica, enfermagem, transporte, escolta), acarreta desencontros, informações imprecisas, esperas desnecessárias e atrasos no processo como um todo; Não há sistema de informatização (via on-line) instalado; o agendamento é realizado através de atendimento telefônico. A manutenção do processo na forma atual implica em demora no atendimento ao usuário e em gargalhos que dificultam o desenrolar do transporte. O cliente (paciente) poderia ser prejudicado, como cancelamento de exames e procedimentos pela demora do transporte. A proposta de estudo desse processo foi baseada na Metodologia de Gestão de Processos. Visando detectar as falhas, analisar suas causas e após apresentar propostas de melhoria.

6 Redesenho do Processo de Transporte
de Pacientes de Enfermaria para realização de exames no Complexo HC-UNICAMP. O que estamos tentando realizar? Reduzir o tempo na realização do transporte. Melhorar a comunicação entre as áreas. Garantir a efetivação do processo. 2.Que mudanças foram realizadas? Agendamento das solicitações de transporte. Mudanças no trajeto do transporte

7 3.Como sabemos que as mudanças foram uma melhoria?
Redesenho do Processo de Transporte de Pacientes de Enfermaria par realização de exames no Complexo HC-UNICAMP. 3.Como sabemos que as mudanças foram uma melhoria?


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