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PublicouWilian Guedes Alterado mais de 10 anos atrás
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Redesenho do Processo de Transportes de Pacientes de Enfermaria para Realização de Exames no Complexo HC - UNICAMP Turma VI – HC02 Março/2011
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Equipe: Patrocinadores: Gerente do projeto: Colaboradores táticos:
Dra. Antônia Teresinha Tresoldi (COAS) Gerente do projeto: Hosana de Barros (DSG) Vera Lúcia Moura Simmelink (DENF) Colaboradores táticos: Eliete Boaventura Bargas (UER), Lucia Maria Rocha (DENF), Maria Aparecida Mendes (Serviço Social), Miriam Rizziolli Santos (SEAMP) e Suzy Mary Barizon (SEAMP) Facilitadores: Denise Helena Silva da Silva (Serviço Social) Mara Lúcia Veiga (ST) Solange Aparecida Martins (DSG) Su Yan Ling (DENF) Coaching: Técnico:Maria Isabel Melo de Paolis (DENF) Comportamental: Cirlene Aparecida Venturini (DGRH) Agradecimentos: Amanda Cristina Pontes ( DSG)
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Nosso Logo
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Metodologia GEPRO
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Entendimento do Planejamento Estratégico - Etapa 1
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Planejamento Estratégico do HC - 2010:
Objetivo Estratégico 5: “Fortalecer a gestão compartilhada e multiprofissional...” Item 3: “Responsabilidade descentralizada” Valores: “Otimização de recursos” “Inserção no modelo de gestão participativa” Estratégias Administrativas: “Implantação de amplo processo de revisão administrativa com finalidade de reduzir burocracia, mapear e otimizar processos e reduzir custo de gestão.”
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Entendimento do Negócio - Etapa 2
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Organograma da Divisão de Serviços Gerais
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Organograma da Divisão de Enfermagem
EE/CT Dir. Tec. Serv Serv. Administração Diretor Serviço SEMC I Dir. Tec. Serv UER Adulto Sup. Seção SEMC II Dir. Tec. Serv SEP Dir. Tec. Serv 9
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Inserir mapa de relacionamento da enfermarias (ver material do HC01- projeto do idoso)
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Identificação do Processo Crítico - Etapa 3
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Nossos incômodos: Tempo prolongado no transporte do paciente internado para realizar exames e procedimentos no complexo hospitalar da UNICAMP; Profissionais que participam do transporte (escolta) não estão disponíveis (distribuição, número insuficiente) no momento que é feita a solicitação; Desconexão de informações em relação ao estado clínico do paciente e ao tipo de equipamento utilizado no transporte (maca, cadeira de rodas, deambulando); Dificuldade de interface adequada e satisfatória entre as áreas (médica,enfermagem, transporte, escolta); Déficit de recursos materiais (equipamentos, veículos) e humanos.
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Objetivos do Projeto: Reduzir o tempo de transporte de paciente
Melhorar a comunicação entre as áreas
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Requisitos dos Clientes - Etapa 4
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VOC: Cada questionário composto de 4 perguntas medindo o nível de satisfação em relação a aspectos da dinâmica do processo de transporte e 1 pergunta solicitando sugestões. Foram realizados 04 VOC’s: Com 17 Pacientes internados nas enfermarias de Gastro e Nefro Com 10 Enfermeiros Com 8 profissionais da Escolta Com 9 profissionais do serviço de transporte (motoristas e técnicos administrativos)
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VOC – Paciente
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VOC – Paciente
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VOC – Paciente
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VOC – Paciente
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VOC – Paciente
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VOC – Enfermagem
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VOC – Enfermagem
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VOC – Enfermagem
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VOC – Enfermagem
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VOC – Enfermagem
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VOC – Escolta
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VOC – Escolta
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VOC – Escolta
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VOC – Escolta
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VOC – Escolta
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VOC – Funcionários do Serviço de Transportes
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VOC – Funcionários do Serviço de Transportes
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VOC – Funcionários do Serviço de Transportes
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VOC – Funcionários do Serviço de Transportes
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VOC – Funcionários do Serviço de Transportes
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Análise do Processo Atual- Etapa 5
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Inserir mapa de risco
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VOC – Enfermagem
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Indicadores de desempenho do processo atual
Medição feita com 20 pacientes das enfermarias de Nefro e Gastro, no período de 02 à 14 de fevereiro de 2011.
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Indicadores de desempenho do processo atual
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Indicadores de desempenho do processo atual
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Copiar gráfico de tipo de locomoção
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Redesenho do Processo-Etapa 6
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Fixar 1 profissionais de escolta junto ao motorista;
Criar planilha de pré-agendamento para os exames e procedimentos no Gastrocentro e Centro Integrado de Nefrologia (hemodiálise); Reuniões com equipes de enfermagem e médica das enfermarias de Gastro e Nefro para adesão ao agendamento; Centralização dos equipamentos para transporte (maca e cadeira de rodas).
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