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Redesenho do Processo de Transportes de Pacientes de Enfermaria para Realização de Exames no Complexo HC - UNICAMP Turma VI – HC02 Março/2011.

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1 Redesenho do Processo de Transportes de Pacientes de Enfermaria para Realização de Exames no Complexo HC - UNICAMP Turma VI – HC02 Março/2011

2 Equipe: Patrocinadores: Gerente do projeto: Colaboradores táticos:
Dra. Antônia Teresinha Tresoldi (COAS) Gerente do projeto: Hosana de Barros (DSG) Vera Lúcia Moura Simmelink (DENF) Colaboradores táticos: Eliete Boaventura Bargas (UER), Lucia Maria Rocha (DENF), Maria Aparecida Mendes (Serviço Social), Miriam Rizziolli Santos (SEAMP) e Suzy Mary Barizon (SEAMP) Facilitadores: Denise Helena Silva da Silva (Serviço Social) Mara Lúcia Veiga (ST) Solange Aparecida Martins (DSG) Su Yan Ling (DENF) Coaching: Técnico:Maria Isabel Melo de Paolis (DENF) Comportamental: Cirlene Aparecida Venturini (DGRH) Agradecimentos: Amanda Cristina Pontes ( DSG)

3 Nosso Logo

4 Metodologia GEPRO

5 Entendimento do Planejamento Estratégico - Etapa 1

6 Planejamento Estratégico do HC - 2010:
Objetivo Estratégico 5: “Fortalecer a gestão compartilhada e multiprofissional...” Item 3: “Responsabilidade descentralizada” Valores: “Otimização de recursos” “Inserção no modelo de gestão participativa” Estratégias Administrativas: “Implantação de amplo processo de revisão administrativa com finalidade de reduzir burocracia, mapear e otimizar processos e reduzir custo de gestão.”

7 Entendimento do Negócio - Etapa 2

8 Organograma da Divisão de Serviços Gerais

9 Organograma da Divisão de Enfermagem
EE/CT Dir. Tec. Serv Serv. Administração Diretor Serviço SEMC I Dir. Tec. Serv UER Adulto Sup. Seção SEMC II Dir. Tec. Serv SEP Dir. Tec. Serv 9

10

11 Inserir mapa de relacionamento da enfermarias (ver material do HC01- projeto do idoso)

12 Identificação do Processo Crítico - Etapa 3

13

14 Nossos incômodos: Tempo prolongado no transporte do paciente internado para realizar exames e procedimentos no complexo hospitalar da UNICAMP; Profissionais que participam do transporte (escolta) não estão disponíveis (distribuição, número insuficiente) no momento que é feita a solicitação; Desconexão de informações em relação ao estado clínico do paciente e ao tipo de equipamento utilizado no transporte (maca, cadeira de rodas, deambulando); Dificuldade de interface adequada e satisfatória entre as áreas (médica,enfermagem, transporte, escolta); Déficit de recursos materiais (equipamentos, veículos) e humanos.

15 Objetivos do Projeto: Reduzir o tempo de transporte de paciente
Melhorar a comunicação entre as áreas

16 Requisitos dos Clientes - Etapa 4

17 VOC: Cada questionário composto de 4 perguntas medindo o nível de satisfação em relação a aspectos da dinâmica do processo de transporte e 1 pergunta solicitando sugestões. Foram realizados 04 VOC’s: Com 17 Pacientes internados nas enfermarias de Gastro e Nefro Com 10 Enfermeiros Com 8 profissionais da Escolta Com 9 profissionais do serviço de transporte (motoristas e técnicos administrativos)

18 VOC – Paciente

19 VOC – Paciente

20 VOC – Paciente

21 VOC – Paciente

22 VOC – Paciente

23 VOC – Enfermagem

24 VOC – Enfermagem

25 VOC – Enfermagem

26 VOC – Enfermagem

27 VOC – Enfermagem

28 VOC – Escolta

29 VOC – Escolta

30 VOC – Escolta

31 VOC – Escolta

32 VOC – Escolta

33 VOC – Funcionários do Serviço de Transportes

34 VOC – Funcionários do Serviço de Transportes

35 VOC – Funcionários do Serviço de Transportes

36 VOC – Funcionários do Serviço de Transportes

37 VOC – Funcionários do Serviço de Transportes

38 Análise do Processo Atual- Etapa 5

39

40

41 Inserir mapa de risco

42 VOC – Enfermagem

43 Indicadores de desempenho do processo atual
Medição feita com 20 pacientes das enfermarias de Nefro e Gastro, no período de 02 à 14 de fevereiro de 2011.

44 Indicadores de desempenho do processo atual

45 Indicadores de desempenho do processo atual

46 Copiar gráfico de tipo de locomoção

47 Redesenho do Processo-Etapa 6

48 Fixar 1 profissionais de escolta junto ao motorista;
Criar planilha de pré-agendamento para os exames e procedimentos no Gastrocentro e Centro Integrado de Nefrologia (hemodiálise); Reuniões com equipes de enfermagem e médica das enfermarias de Gastro e Nefro para adesão ao agendamento; Centralização dos equipamentos para transporte (maca e cadeira de rodas).


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