A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CADCAMP. Identificar os óbitos, no ano de 2009, de adultos de 20 a 59 anos, dos dez Centros de Saúde envolvidos no PET Saúde, que ocorreram por doenças.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CADCAMP. Identificar os óbitos, no ano de 2009, de adultos de 20 a 59 anos, dos dez Centros de Saúde envolvidos no PET Saúde, que ocorreram por doenças."— Transcrição da apresentação:

1 CADCAMP

2 Identificar os óbitos, no ano de 2009, de adultos de 20 a 59 anos, dos dez Centros de Saúde envolvidos no PET Saúde, que ocorreram por doenças do aparelho cardiocirculatório, neoplasias e causas externas, descrever e analisar informações pregressas relativas às condições demográficas, de saúde, socioeconômicas e de promoção à saúde. (SILVA E.M.; NAKAMURA H.Y.; NOBRE M.I.R.S.; ARRUDA S.M.C.P.;)

3 Descrever e analisar os dados da população do sistema de informação em saúde CADCAMP. (SILVA E.M.; NAKAMURA H.Y.; NOBRE M.I.R.S.; ARRUDA S.M.C.P.)

4 O CADCAMP é o sistema de cadastro de usuários do SUS Campinas. Alimentado de janeiro de 2003 até 18 de junho de Possui cadastros do CS Costa e Silva. Apesar de desatualizado seus dados são importantes para detalhes das micro áreas de abrangência dos Centros de Saúde. Não possui dados do ano de 2009, o que não inviabiliza a sua legitimidade como sistema de informação importante para conhecimento da nossa região. Seus dados foram coletados por Agentes de Saúde Sobre o CADCAMP

5 Perfil da micro-área: condições sanitárias, sociais, econômicas. Óbitos dentro da micro-área Raça (hipertensão) Tabagismo (neoplasias e hipertensão) Faixa etária (causas externas e hipertensão) Renda/ Quantidade de pessoas na família (stress, hipertensão) Quantidade de pessoas na micro-área (Demanda Reprimida – Pouca oferta (CS) para muita Demanda (população)) – saber se a população não é maior do que a capacidade de atendimento do CS. escolaridade

6 O CADCAMP é útil para obtenção de dados gerais da população. Usar o Siga – Saúde para levantar os prontuários dos usuarios e descobrir se possuem cadastro na unidade, informações atuais de endereço, número do cartão do SUS (acesso restrito aos coordenadores das unidades)

7 Está disponível através do site da Prefeitura Municipal de Saúde – TabNet - - (PASSO1) Selecionar o ícone CADCAMP. – (PASSO 2) Escolher as informações que deseja encontrar nesse Sistema de Informação. - (PASSO 3)

8

9

10

11 Site da Prefeitura Municipal de Campinas – Informações em Saúde – TabNet – CADCAMP - - acesso em 14 de novembro de 2010 – 21:24. SILVA E.M.; NAKAMURA H.Y.; NOBRE M.I.R.S.; ARRUDA S.M.C.P.; - Gestão do cuidado e promoção da Saúde no SUS – Campinas – Projeto de Educação em Saúde pelo Trabalho – PET-Saúde PSF.

12 Tutora: Helenice Nakamura Preceptores: Márcia Ortiz Monteiro Teixeira de Camargo Carina Regatieri Pongeluppe Carlos Augusto R. de Souza Alunos: Ana Paula Palma Carim Cristina Monteiro Batista Filippe Martins Miranda Vanessa Amigo Fernanda Vaccari Bristotti


Carregar ppt "CADCAMP. Identificar os óbitos, no ano de 2009, de adultos de 20 a 59 anos, dos dez Centros de Saúde envolvidos no PET Saúde, que ocorreram por doenças."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google