A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COLEGIALIDADE A COLEGIALIDADE É UMA FERRAMENTA QUE BUSCA FACILITAR E EQUACIONAR PROBLEMAS, DIFICULDADES E IMPLEMENTAÇÃO DE MUDANÇAS. ELA NOS INCENTIVA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COLEGIALIDADE A COLEGIALIDADE É UMA FERRAMENTA QUE BUSCA FACILITAR E EQUACIONAR PROBLEMAS, DIFICULDADES E IMPLEMENTAÇÃO DE MUDANÇAS. ELA NOS INCENTIVA."— Transcrição da apresentação:

1

2 COLEGIALIDADE A COLEGIALIDADE É UMA FERRAMENTA QUE BUSCA FACILITAR E EQUACIONAR PROBLEMAS, DIFICULDADES E IMPLEMENTAÇÃO DE MUDANÇAS. ELA NOS INCENTIVA A CRIAR UM AMBIENTE QUE DÊ MOTIVAÇÃO NA CRIAÇÃO DE ALTERNATIVAS. PROCESSOS COLEGIADOS PRODUZEM UMA VISÃO COMPARTILHADA POR TODOS, ENRIQUECIDA PELA VARIEDADE DE PONTO DE VISTAS, E O RESULTADO, TENDE A SER MAIS DURARDOURO DO QUE SE DECIDIDO POR UMA PESSOA OU CASAL. A VANTAGEM DE TRABALHARMOS EM COLEGIADO É QUE TEREMOS PORTA VOZES FORMADORES DE OPINIÕES EM RELAÇÃO ÁS DIRETRIZES QUE DESEJAMOS ALCANÇAR

3 COLEGIALIDADE na vida da Igreja na vida do casal

4 NO MOVIMENTO: PELA PRIMEIRA VEZ, EM 1993, A EQUIPE RESPONSÁVEL INTERNACIONAL FEZ MENSÃO A ESSA PALAVRA NO MOVIMENTO E, EM 2002, NA AUSTRÁLIA, APROFUNDOU- SE NO ASSUNTO E CRIOU-SE UM GUIA PARA EXERCER A COLEGIALIDADE EM TODOS OS NÍVEIS DE RESPONSABILIDADE. ESTE ESPIRITO DE COLEGIALIDADE FOI SE DESENVOLVENDO NA SUA FORMA DE FUNCIONAMENTO COM OBJETIVO DE BOM ENTENDIMENTO E TOMADAS DE DECISÕES.

5 PROCESSO DE APLICAÇÃO VIVER EM COLEGIALIDADE TRABALHAR EM COLEGIALIDADE DEFINIÇÃO

6 A COLEGIALIDADE É UM ESTADO DE ESPIRITO QUE CARACTERIZA A PRÁTICA DO NOSSO MOVIMENTO PARA QUE ENCONTREMOS JUNTOS QUAL É A VONTADE DE DEUS. ELA DEVE IMPLICAR: BUSCA COMUM DA VERDADE BUSCA DA COMUNHÃO E CONSENSO ESTABELECIMENTO DE UMA CONFIANÇA ACEITAÇÃO SEM RESERVAS DA DECISÃO COMUM

7 PROCESSO DE DECISÃO ELA DEVE SER ENTENDIDA COMO UMA REFLEXÃO MEDIANTE A DICUSSÃO E NÃO COMO UM SIMPLES DEBATE DE OPINIÃO OU CONVICÇÃO. O QUE BUSCAMOS, EM CADA DECISÃO, É ADERIR À VONTADE DE DEUS AS DECISÕES DEVE SER TOMADAS DE MANEIRA HARMONIOSA, COLEGIAL E PRECISA.

8 PROCESSO DA CO- RESPONSABILIDADE É UM SERVIÇO E NÃO AUTORIDADE. ELA SE DESENVOLVE NA PRÁTICA DA COLEGIALIDADE. O CASAL RESPONSAVEL DEVE: TRABALHAR SEMPRE EM EQUIPE DESCOBRIR E ESTIMULAR OS DONS DE CADA MEMBRO ANIMAR E ESTIMULAR AS REFLEXÕES E DISCUSSÕES AGIR COM CARIDADE FRATERNA – SER CONCILIADOR TOMAR A DECISÃO FINAL EM ORAÇÃO

9 DECISÃO EM COMUM ELA É UM COMPROMETIMENTO DE TODOS OS MEMBROS RESPONSÁVEIS PELO COLEGIADO. LEALDADE, CONFIANÇA E UNIDADE VEJAM COMO ELES SE AMAM AVALIAÇÃO ANÁLISE PERIÓDICA DO TRABALHO DO COLEGIADO

10

11 CONCLUSÃO A COLEGIALIDADE É UM EXELENTE MEIO PARA MOSTRAR A RIQUEZA DE CADA UM, E FAZER CRESCER DA MELHOR FORMA AS DECISÕES, REFLEXÕES QUE LEVAM EM CONSIDERAÇÃO A VIDA DOS CASAIS. A CHAVE DO SUCESSO DESTA EVANGELIZAÇÃO, NO NOSSO MOVIMENTO, ESTÁ NO ESPÍRITO DA COLEGIALIDADE, NO QUAL OS EQUIPISTAS RESPONSÁVEIS EM TODOS OS NÍVEIS TRABALHAM NUMA PERSPECTIVA DE SANTIDADE.


Carregar ppt "COLEGIALIDADE A COLEGIALIDADE É UMA FERRAMENTA QUE BUSCA FACILITAR E EQUACIONAR PROBLEMAS, DIFICULDADES E IMPLEMENTAÇÃO DE MUDANÇAS. ELA NOS INCENTIVA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google