A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RACIONALIZAÇÃO DE PROCESSOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RACIONALIZAÇÃO DE PROCESSOS"— Transcrição da apresentação:

1 RACIONALIZAÇÃO DE PROCESSOS

2 Racionalização de processos
Há vários anos, o homem vem sendo substituído pelos computadores na execução dos processos classificados como repetitivos e previsíveis.

3 QUAIS AS VANTAGENS DESSA SUBSTITUIÇÃO?
Exemplos Máquinas de vendas de bilhetes no metrô; Catracas eletrônicas de ônibus; Caixas eletrônicos de banco, etc. QUAIS AS VANTAGENS DESSA SUBSTITUIÇÃO?

4 PRIMEIRA VANTAGEM Redução a zero na margem de erros, como nos exames de alta complexidade realizados nos centros de diagnósticos por imagem dos hospitais.

5 SEGUNDA VANTAGEM A segunda vantagem, é a segurança, como é o caso de processos que colocam em risco a vida de pessoas ou que lhes causam prejuízos irreparáveis.

6 EXEMPLOS A indústria automobilística vem utilizando, há anos, robôs nas linhas de montagem e, mais recentemente, no sistema de freio ABS de seus veículos. Os aviões vêm sendo consertados em pleno vôo, sem conhecimento da tripulação e dos passageiros.

7 TERCEIRA VANTAGEM É o acesso à informação que permite aos estudantes fazerem cursos por autoaprendizagem, de forma interativa, respeitando suas características individuais, onde quer que eles se encontrem.

8 A negação da taylorização de forma genérica é tão perigosa quanto a sua utilização sem cautela.

9 Há procedimentos que precisam ser especializados para aumentar a margem de segurança e eliminar os erros. Os processos padronizados devem ser revistos e alterados para melhorar os indicadores de resultados.

10 O ADMINISTRADOR DEVE: Dispor de mecanismos que permitam que as pessoas pensem, criem, participem do processo de tomada de decisão e se sintam comprometidas com os objetivos a serem alcançados.

11 A alienação no trabalho é, muitas vezes, causada pelo tipo de autoridade exercida pelos ocupantes dos cargos de comando, pois os procedimentos operacionais são seu reflexo.

12 Ao homem está reservada a execução de tarefas criativas, sujeitas a situações novas e imprevisíveis.

13 No departamento de desenvolvimento de novos produtos, o resultado do trabalho é o produto de seu criador e o valor está na sua originalidade. Para esses processos, a padronização de procedimentos é uma opção inviável, por enquanto.

14 Referencia CARREIRA, Dorival. Organização, sistemas e métodos. São Paulo, Saraiva 2009.


Carregar ppt "RACIONALIZAÇÃO DE PROCESSOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google