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Elson deSouza Dabes Filho 7/3/20141 Padronização de Ambientes Educacionais Nomenclatura SENAI Abril/2013.

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1 elson deSouza Dabes Filho 7/3/20141 Padronização de Ambientes Educacionais Nomenclatura SENAI Abril/2013

2 Objetivo: Padronizar os ambientes existentes para o perfeito funcionamento das atividades educacionais. Criar maior integração entre as áreas técnicas e unidades. Ter identidade visual e de ambientes uniformes em todas as unidades. Maior e melhor controle da gestão da informação, com linguagem única das mesmas. Padronização de Ambientes

3 Criar nomenclaturas (Adotar a nomenclatura nova para todas as turmas ativas no segundo semestre de 2013): Prédios (1,2, etc; normalmente um por unidade = Unidade); Blocos: (A, B, C, etc; quando forem separados.); Ambiente (Sala de Aula, Laboratório, Oficina; conforme arquivo a ser enviado pela GEP); Numeração (101, 102, 201, 202, 101 A; 109 B) Etapa 1: Padronização da Nomenclatura no Classis

4 Ex: Sala de Aula 101 A (adotar sentido anti-horário para numeração sequencial dos ambientes) : 1 da centena = andar; da dezena = numeração do ambiente ; A = identificação do bloco (quando houver mais de um bloco) Metodologia de Identificação

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7 Ex: Prédio

8 Ex: Prédio (Cont.)

9 BLocos

10 Ambientes

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17 1.GEP enviar padrão de nomenclatura para unidades utilizarem no classis – 03/05/2013; 2.Unidades colocarem ambientes antigos como inativos – 22/05/2013; 3.Unidades efetuarem o cadastramento dos ambientes no classis – 10/05/2013 (Dúvidas – Apoio GEP); 4.Conferência e aprovação da equipe da GEP – 17/05/2013; 5.Inicio da criação dos novos cronogramas já com nomenclaturas novas (Unidades) – 22/05/2013; 6.Ajuste dos planos de aulas futuros e já existentes para os novos ambientes (Unidades)– 30/05/2013; Obs: Após o término do processo acima, sempre que entrarem no classis no cadastro de ambientes utilizarem o filtro ativos global para mostrar ambientes válidos Próximos Passos

18 Código de Tipo (Inativa)

19 Ambientes Antigos

20 Filtro no Cadastro de Salas

21 Filtro na Geração de Horário

22 Mostraremos agora um exemplo diretamente na planta, da uniade de Vazante, para que possam entender a lógica do processo. Contatos dúvidas: Técnicos da GEP (31) Exemplo


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