A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Efeitos da actividade física no organismo humano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Efeitos da actividade física no organismo humano."— Transcrição da apresentação:

1 Efeitos da actividade física no organismo humano

2 Benefícios da actividade física No Cérebro Nos Pulmões No Coração Nas Pernas Nos Vasos Sanguíneos Nos Músculos Noa Ossos

3 No Cerebro Proporciona sensação de bem estar; Melhora a auto-estima; Reduz sintomas depressivos e ansiosos; Melhora o controlo do apetite. Com Funciona? A actividade física estimula a libertação de substâncias que “melhoram”o funcionamento do sistema nervoso central

4 Nos Pulmões Melhora a capacidade pulmonar; Aumenta a capacidade de consumo de oxigénio. Como Funciona? A actividade física aumenta a rede de pequenos vasos que irrigam os alvélos pulmonares, melhorando o aproveitamento de oxigénio pelo pulmão. Desse modo, a respiração fica mais eficiente.

5 No Coração Melhora o funcionamento do coração; Aumenta a resistência aos esforços físicos e ao stress; Reduz doenças cardíacas; Aumenta a sobrevivência até mesmo nas pessoas que já tiveram um enfarte.

6 Como Funciona? Estimula uma melhor vascularização, o que garante melhor funcionamento do órgão. Reduz factores de risco para artérias coronárias – como pressão arterial e colestrol.

7 Nas Pernas Diminui edemas, varizes e o risco de trombose. Como Funciona? Aumenta a pressão dos músculos sobre as veias das Pernas. Funciona como uma espécie de bomba, que ajuda o sangue a vencer a força da gravidade e voltar mais facilmente para o coração.

8 Nos Vasos Sanguíneos Reduz obstruções nas paredes dos vasos, diminuindo problemas como arteriosclerose, “derrames cerebrais” e infartos. Como Funciona? Reduz as taxas de colestrol total e eleva o HDL, que protege contra a formação de placas de gorduras nas artérias. Combate a hipertansão, reduzindo os níveis de pressão arterial.

9 Nos Músculos Fortalece a massa muscular; Aumenta a flexibilidade. Como Funciona? A actividade estimula o desenvolvimento das fibras musculares que compõem os diversos músculos do corpo.

10 Nos Ossos Reduz os riscos de osteoporose e fracturas na velhice. Como Funciona? Estimula a proliferação dos chamados osteoblastos(células que contibuem para o crescimento do tecido ósseo)

11 Trabalho elaborado por: Ana Vanessa nº 4 Bruno Grou nº 6 João Pombinho nº 13 9º B


Carregar ppt "Efeitos da actividade física no organismo humano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google