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Missão Colaborar na melhoria da gestão dos recursos públicos, através do diagnóstico, desenvolvimento e implantação de produtos e serviços relacionados.

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Apresentação em tema: "Missão Colaborar na melhoria da gestão dos recursos públicos, através do diagnóstico, desenvolvimento e implantação de produtos e serviços relacionados."— Transcrição da apresentação:

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2 Missão Colaborar na melhoria da gestão dos recursos públicos, através do diagnóstico, desenvolvimento e implantação de produtos e serviços relacionados a Tecnologia da Informação e de ampliar constantemente a oferta de soluções, sempre considerando as necessidades percebidas do mercado e a tendência de outros países e regiões.

3 Visão Ser o parceiro preferencial da Administração Pública, desenvolvendo competência em gestão e tecnologia que possam ser aplicados como ferramentas de agregação de valor e redução dos custos dos processos; Ser referência aos profissionais da administração pública, enquanto espaço de aconselhamento e troca de experiências e irradiação de boas práticas;

4 Foco A empresa auxilia na promoção do desenvolvimento integrado e sustentável para gerar o bem-estar coletivo através da modernização por investimentos tecnológicos nos seus diferentes sistemas integrados de gestão; Focado nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM, o grupo Assessor Público desenvolve sistemas e conta com apoio especializado no desenvolvimento de sistemas de vanguarda;

5 Grupo Assessor Público ODM 2: Universalizar a educação primária Meta 3: garantir que, até 2015, as crianças de todos os países, de ambos os sexos, terminem um ciclo completo de ensino. ODM 8: Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento Meta 16: em cooperação com os países em desenvolvimento, formular e executar estratégias que permitam que os jovens obtenham um trabalho digno e produtivo Meta 18: em cooperação com o setor privado, tornar acessíveis os benefícios das novas tecnologias, em especial das tecnologias de informação e de comunicações 8 Objetivos, 18 Metas

6 1987 – Região de Araçatuba - SP. 1993 – Estado de São Paulo. 1999 – Nacional através de Representantes. 2003 – Governo de Angola. 2009 – Governo do Perú.

7 1987 – Região de Araçatuba - SP 2003 – Governo de Angola ATUAÇÃO FOCO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 2009 – Governo do Peru

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9 SISTEMAS INTEGRADOS

10

11

12

13 Mais

14 Módulos

15 Plataforma Desktop

16 Plataforma Web Tecnologias

17 Gestão Integrada

18 Visão única e compartilhada Mostrar módulos desenvolvidos e a desenvolver

19 Objetivo Ser apoio às instituições públicas para o fomento da política social no País; Alinhar sistemas informatizados e esforços organizacionais, em torno de um objetivo comum; Tecnologia da Informação no contexto estratégico; Transformar iniciativas isoladas, em ações integradas e planejadas; Aplicar tecnologia aos processos e políticas sociais do Estado;

20 Premissas Clareza das metas pactuadas para os Projetos Estruturadores; Emprego das melhores práticas; Implementação de arquiteturas padronizadas e estruturadas; Comprometimento de todos os níveis da gestão; Gerenciamento e proteção da informação, enquanto insumo estratégico. Bases de dados integradas e amplamente distribuídas.

21 Benefícios Total controle das ações realizadas; Gestão das Ações Municipais, Estaduais e Federais; Planejamento Estratégico de ações conjuntas ou mesmo individuais de cada setor; Monitoramento da utilização dos recursos repassados do Estado aos Municípios; Cumprimento das condicionalidades impostas por programas Federais. Racionalização de recursos; Direcionamento de investimentos e recursos das áreas de assistência e promoção social para áreas verdadeiramente vulneráveis, Atingir um maior grau de eficácia e eficiência nas Ações Sociais.

22 Indicadores Fluxo Migratório – Dentro do Estado; Beneficiários por tipo de programa/projeto; Diagnostico de pessoas portadoras de deficiência no Estado; Perfil da população por região; Concentração de Idosos, Gestantes, Responsáveis Legais; Demanda para Casamento Comunitário; Atendimentos realizados pela rede sócio assistencial; Conhecimento real das necessidades regionais pelo perfil de clientela; Diagnóstico total das famílias atendidas pela Assistência Social; Dimensão e diagnóstico das necessidades habitacionais; Perfil financeiro da população atendida por região;

23 Gestão da Rede Social Cadastro Único Peti / Agente Jovem CRAS / CREAS PAIF Albergue / Casa Abrigo e Passagem Atendimento Sócio Emergencial Conselhos Convênios Almoxarifado Secretaria de Ação Social Gestão social Diagnóstico social Dados de atendimentos relatórios Geo-referenciamento GESTÃO SOCIAL

24 Relação Estados/ Municípios Município A Município B Município C Município E Município D Município F ESTADO

25 Características Gerenciar todas as AÇÕES SOCIAIS, realizadas pelas três esferas de governo; Gerar um diagnóstico social de cada Município; Gerenciar na sua totalidade os custos; Integração com Cadastro Único (Vesão 6) e mais as particularidades do município; Cadastrar Famílias e Domicílios – Mais de um núcleo familiar por domicílio; Fazer a gestão de todos os programas e benefícios recebidos pelo cidadão em todas as esferas: municipal, estadual e federal; Digitalizar dos documentos pessoais do cidadão; Promover cursos em Consórcios de Municípios; Controlar cotas de benefícios por município; Controlar programas : Geração de trabalho renda, Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo: Complemento extra-curricular Controlar entrega dos benefícios, recursos, materiais; Maximizar prestação de contas;

26 Características Registrar a Demanda reprimida, por valor e quantidade para tratar a situação Gerir as demandas Inter-setoriais : Transferência das demandas entre várias Unidades de diferentes áreas (Saúde, Social) – Articulação entre as redes Controlar Visitas Domiciliares Busca ativa (Ir em busca dos Miseráveis anônimos) A pedido (Anônimo, Unidade da rede social ou Unidade conveniada) Demanda espontânea Relatório de justificativa do insucesso da visita Importar informações para o Projeto Presença (Ministério da Educação) do Bolsa Família, das pessoas (através do NIS) beneficiadas pelo programa Gera a freqüência escolar, que é exigida para a entrega do mesmo ao MDS. Garantir que o benefício seja entregue para o beneficiários. Disque Denúncia: Registro e encaminhamento para as Unidades responsáveis; Registrar o atendimento ao cidadão; Registrar o atendimento a Grupo ou Mutirão: Atendimento em grupos e mutirões (um evento esporádico) Criar Questionário para Censo Municipal, Questionário Sócio-Econômico, etc...

27 Arquitetura Aplicação 100% Web (Java/ PostgreSql) Computação em Nuvem (Cloud Computing) SAAS (Software as a Service) Geo-referenciamento Social, que será exigido ao municípios em gestão plena, conforme NOB/SUAS – 2005. inserir figura da arquitetura

28 Vantagens Alta disponibilidade Baixo investimento na infra-estrutura de rede de dados; Fácil instalação de novos pontos de utilização; Atualizações são realizadas em um único servidor de aplicação; Portabilidade: Os sistemas podem ser executados tanto cliente quanto servidor em Sistemas Operacionais Windows(proprietário) ou Linux(OpenSource) e navegadores Internet Explorer(proprietário) ou Mozilla Firefox(Freeware).

29 Plataforma Web Web 2.0 Telas e interfaces ricas, completas e funcionais, com funcionalidades e processos tão complexos quanto os softwares desktops comuns; Combinação de tecnologias especiais, que incluem Web Services, AJAX entre outras. Aumento da velocidade e a facilidade de uso de aplicativos Web, tornando a experiência do usuário mais rica, com interfaces rápidas e muito fáceis de usar.

30 Gestão da Ação Social

31 Menu de acesso

32 Cadastro de Unidade

33 Cadastro de Família

34 Cadastro de Profissional

35 Cadastro de Produto

36 Atendimentos

37 Atendimento em Grupo

38 Visita Domiciliar

39 Disque Denúncia

40

41 Entrega de benefício

42 Demanda Reprimida

43

44 Encaminhamento

45 Requisição de Benefícios

46 GTR

47 SCFV

48 Casamento Comunitário

49 Questionário

50 Registro de Mortalidade

51 Mensagens

52 Importação Cadastro Único

53 Tecnologias Suportadas Plataformas de Execução JAVA, Microsoft.NET,.NET Mobile, Ruby Sistemas Operacionais IBM OS/400, LINUX, UNIX, Windows NT/2000/2003/2008 Servers, Windows NT/2000/XP/7 e Windows Mobile Internet JAVA, ASP.NET, Visual Basic (ASP), HTML, WebServices

54 Tecnologias Suportadas Banco de Dados IBM DB2, Informix, Microsoft SQL Server, MySQL, Oracle, PostgreSQL Linguagens JAVA, C#, COBOL, RPG, Visual Basic, Visual FoxPro, Ruby Servidores Web Microsoft IIS, Apache, WebSphere, etc.

55 Smart Devices Phones

56 Benefícios Smart Devices Tablets

57

58 Desenvolvimento baseado em conhecimento Base de Dados Base de Dados Sistema Operacional Programas

59 Paradigma Base de dados Base de dados Programas Realidade Base de Conhecimento Base de Conhecimento

60 Benefícios Independência tecnológica Multiplataforma Maior produtividade no desenvolvimento Possibilidade de manter base de dados e programas de forma automática Desenvolvimento incremental / Acumulação de Conhecimento Manutenção automática Possibilidade de gerar aplicação em plataformas futuras Proteção contra obsolescência tecnológica

61 Nova Arquitetura Instalação de módulos independentes ou integrados; Login único; Alternar entre os sistemas; Rastreabilidade das informações para o BI; Confiabilidade e agilidade para tomadas de decisões; Adequação a qualquer tamanho e estrutura administrativa nas esferas municipais, estaduais e federais; Portais na Internet para relacionamento do governo com o cidadão;

62 Gestão de Saúde

63

64 Gestão da Ação Social

65 Gestão de Materiais

66

67 Alterar Sistema

68 OBRIGADO! Fim da Apresentação.


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