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Museu Virtual de Aeronaves
Argentina
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Aero Boero Três lugares monoplane luz de metal adequadas para voar privados ou comerciais, treinamento e uso agrícola. Primeiro protótipo voou em 12 de Março de Versões construídas incluiu a AB 95 Standard com 71kW Continental C-90-8F motor flat-four; AB 95A De Luxo com um Continental 74.5kW O-200-A do motor; AB 95A versão Fumigador agrícola com um O-200-A do motor e pó ou equipamento de pulverização; AB 95B com um motor de 112 KW, e AB 95/115, que foi semelhante ao AB 95B mas com um Lycoming 85.5kW O-235-C2A motor, carenagens mainwheel e uma carenagem mais aerodinâmica. Aero Boero 115BS era uma versão final de produção do Aero Boero 95 e 95/115 série. Voado pela primeira vez em Fevereiro de Semelhante ao AB 95/115, mas com uma barbatana sweptback e leme, maior envergadura e maior capacidade de combustível. Vinte e cinco construídos. Produção terminou em 1976.
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FMA Ae.C
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FMA Ae.C
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FMA Ae.T.1 1933 Especificações CREW 1 PASSENGERS 3 ENGINE
CREW 1 PASSENGERS 3 ENGINE 1 x 450hp Lorraine-Dietrich 13Eb WEIGHTS Take-off weight 2810 kg 6195 lb Empty weight 1750 kg 3858 lb DIMENSIONS Wingspan 17.30 m 57 ft 9 in Length 9.70 m 32 ft 10 in Height 4.36 m 14 ft 4 in Wing area 37.00 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 225 km/h 140 mph Cruise speed 195 km/h 121 mph Ceiling 6000 m 19700 ft Range 1170 km 727 miles
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FMA Ae.C.3 1934 Especificações CREW 2 ENGINE
CREW 2 ENGINE 1 x 145hp Armstrong Siddley Genet Major WEIGHTS Take-off weight 964 kg 2125 lb Empty weight 670 kg 1477 lb DIMENSIONS Wingspan 12.30 m 40 ft 4 in Length 8.20 m 27 ft 11 in Height 2.50 m 8 ft 2 in Wing area 16.90 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 170 km/h 106 mph Cruise speed 152 km/h 94 mph Ceiling 5500 m 18050 ft Range 700 km 435 miles
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FMA Ae.M.O.1 1934 Especificações Take-off weight 1434 kg 3161 lb
ENGINE 1 x 235hp Wright Whirlwind R-760�� WEIGHTS Take-off weight 1434 kg 3161 lb Empty weight 950 kg 2094 lb DIMENSIONS Wingspan 12.32 m 40 ft 5 in Length 7.85 m 26 ft 9 in Height 2.70 m 9 ft 10 in Wing area 19.00 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 220 km/h 137 mph Cruise speed 196 km/h 122 mph Ceiling 6200 m 20350 ft Range 926 km 575 miles
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FMA Ae.M.B.1 / M.B.2 1935 Especificações MODEL Ae.M.B.2 CREW 4 ENGINE
MODEL Ae.M.B.2 CREW 4 ENGINE 1 x 715hp Wright SGR-1820-F3 Cyclone WEIGHTS Take-off weight 3500 kg 7716 lb Empty weight 2120 kg 4674 lb DIMENSIONS Wingspan 17.20 m 56 ft 5 in Length 10.90 m 36 ft 9 in Height 2.80 m 9 ft 2 in Wing area 35.00 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 285 km/h 177 mph Cruise speed 240 km/h 149 mph Ceiling 6700 m 22000 ft Range 600 km 373 miles ARMAMENT 2 x 7.76mm machine-guns, 1x11.35mm machine-gun, 400kg of bombs
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FMA Ae.C.4 1936 Specification CREW 2 ENGINE
CREW 2 ENGINE 1 x 130hp de Havilland Gipsy Major WEIGHTS Take-off weight 932 kg 2055 lb Empty weight 610 kg 1345 lb DIMENSIONS Wingspan 12.16 m 40 ft 11 in Length 7.44 m 24 ft 5 in Height 2.70 m 9 ft 10 in Wing area 16.00 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 200 km/h 124 mph Cruise speed 165 km/h 103 mph Ceiling 6000 m 19700 ft Range 1000 km 621 miles
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FMA I.A.20 El Boyero 1940 Specification CREW 2 ENGINE
CREW 2 ENGINE 1 x 65hp Continental A-65-8 WEIGHTS Take-off weight 500 kg 1102 lb Empty weight 225 kg 496 lb DIMENSIONS Wingspan 11.50 m 38 ft 9 in Length 7.10 m 23 ft 4 in Height 1.80 m 6 ft 11 in Wing area 17.70 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 160 km/h 99 mph Cruise speed 145 km/h 90 mph Ceiling 4000 m 13100 ft Range 650 km 404 miles
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FMA I.A.21 1943 Specification CREW 2 ENGINE
CREW 2 ENGINE 1 x 450hp Wright Whirlwind 975-E-3 WEIGHTS Take-off weight 2330 kg 5137 lb Empty weight 1550 kg 3417 lb DIMENSIONS Wingspan 12.00 m 39 ft 4 in Length 8.52 m 28 ft 11 in Height 2.60 m 9 ft 6 in Wing area 22.30 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 300 km/h 186 mph Cruise speed 240 km/h 149 mph Ceiling 6200 m 20350 ft Range 1200 km 746 mile
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FMA I.Ae.22 DL 1944 Specification CREW 2 ENGINE 1 x 450hp Ae.16 Gaucho
CREW 2 ENGINE 1 x 450hp Ae.16 Gaucho WEIGHTS Take-off weight 2200 kg 4850 lb Empty weight 1520 kg 3351 lb DIMENSIONS Wingspan 12.60 m 41 ft 4 in Length 9.20 m 30 ft 2 in Height 2.84 m 9 ft 4 in Wing area 23.19 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 290 km/h 180 mph Cruise speed 226 km/h 140 mph Ceiling 6000 m 19700 ft Range 1100 km 684 miles
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FMA I.Ae.23 1945 Specification CREW 2 ENGINE 1 x 140hp Siemens Sh 14A
CREW 2 ENGINE 1 x 140hp Siemens Sh 14A WEIGHTS Take-off weight 860 kg 1896 lb Empty weight 500 kg 1102 lb DIMENSIONS Wingspan 9.00 m 30 ft 6 in Length 7.30 m 24 ft 11 in Height 2.72 m 9 ft 11 in Wing area 20.00 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 188 km/h 117 mph Cruise speed 160 km/h 99 mph Ceiling 4200 m 13800 ft Range 720 km 447 miles
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FMA I.Ae.25 Manque 1945 Specification CREW 1 PASSENGERS 16 WEIGHTS
CREW 1 PASSENGERS 16 WEIGHTS Empty weight 2460 kg 5423 lb DIMENSIONS Wingspan 25.50 m 84 ft 8 in Length 14.70 m 48 ft 3 in Height 3.84 m 13 ft 7 in Wing area 79.10 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 220 km/h 137 mph
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FMA I.Ae.24 Calquin 1946 Specification 15873 lb 11773 lb 54 ft 6 in
CREW 2 ENGINE 2 x 1050hp Pratt & Whitney R-1830-G Twin Wasp WEIGHTS Take-off weight 7200 kg 15873 lb Empty weight 5340 kg 11773 lb DIMENSIONS Wingspan 16.30 m 54 ft 6 in Length 12.00 m 39 ft 4 in Height 3.62 m 12 ft 11 in Wing area 38.12 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 440 km/h 273 mph Cruise speed 410 km/h 255 mph Ceiling 10000 m 32800 ft Range 1200 km 746 miles ARMAMENT 4 x 12.7mm machine-guns or 4 x 20mm cannon, 800kg of bombs
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FMA I.A.27 Pulqui 1947 Desenhado por Emile Dewoitine, bem conhecido na indústria da aviação francês antes da Segunda Guerra Mundial, o Pulqui I.Ae.27 (Seta) não só foi o lutador de assento único primeiro a ser projectado na Argentina, que também foi o primeiro turbo-alimentado aeronave a ser construído e voado pela nação. A cantilever monoplano de asa baixa de todos os metal-construção, o Pulqui tinha uma unidade de cauda convencional, trem de pouso retráctil triciclo, e acomodação para o piloto bem para frente na fuselagem sob um dossel jettisonable. Poder foi fornecido por um turbo jacto Rolls-Royce Derwent montado na fuselagem traseira. Voado pela primeira vez em 9 de Agosto de 1947, o Pulqui provaram decepcionantes em testes, com desempenho bem abaixo das estimativas e o maior desenvolvimento foi abandonado.
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Specification MODEL I.Ae.27 CREW 1 ENGINE
MODEL I.Ae.27 CREW 1 ENGINE 1 x Rolls-Royce Derwent, 1633kg WEIGHTS Take-off weight 3600 kg 7937 lb Empty weight 2358 kg 5199 lb DIMENSIONS Wingspan 11.25 m 37 ft 11 in Length 9.69 m 32 ft 9 in Height 3.39 m 11 ft 1 in Wing area 19.70 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 720 km/h 447 mph Ceiling 15500 m 50850 ft Range 900 km 559 miles ARMAMENT 1 x 20mm cannon
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FMA I.Ae.31 Coilibri 1947 Specification CREW 2 ENGINE
CREW 2 ENGINE 1 x 150hp Blackburn Cirrus Major WEIGHTS Take-off weight 916 kg 2019 lb Empty weight 635 kg 1400 lb DIMENSIONS Wingspan 10.37 m 34 ft 0 in Length 7.95 m 26 ft 1 in Height 1.90 m 6 ft 3 in Wing area 16.00 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 240 km/h 149 mph Cruise speed 210 km/h 130 mph Ceiling 6500 m 21350 ft
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FMA I.A.30 Nancu 1948 Specification CREW 1 ENGINE
CREW 1 ENGINE 2 x 850hp Rolls-Royce Merlin 604 WEIGHTS Take-off weight 7600 kg 16755 lb Empty weight 6208 kg 13686 lb DIMENSIONS Wingspan 15.00 m 49 ft 3 in Length 11.52 m 38 ft 10 in Height 5.16 m 17 ft 11 in Wing area 35.32 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 740 km/h 460 mph Cruise speed 500 km/h 311 mph Ceiling 8000 m 26250 ft Range 2700 km 1678 miles ARMAMENT 6 x 20mm cannon, 250kg of bombs
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FMA I.Ae.32 Chingolo 1949 Specification CREW 2 ENGINE
CREW 2 ENGINE 1 x 155hp Blackburn Cirrus Major WEIGHTS Take-off weight 981 kg 2163 lb Empty weight 750 kg 1653 lb DIMENSIONS Wingspan 10.70 m 35 ft 1 in Length 8.12 m 27 ft 8 in Height 2.18 m 7 ft 2 in Wing area 16.50 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 230 km/h 143 mph Cruise speed 195 km/h 121 mph Ceiling 5180 m 17000 ft Range 1570 km 976 miles
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FMA I.A.34 Clen Antu 1949 Specification CREW 2 WEIGHTS Empty weight
CREW 2 WEIGHTS Empty weight 275 kg 606 lb DIMENSIONS Wingspan 18.00 m 59 ft 1 in Length 4.40 m 14 ft 5 in Height 1.60 m 5 ft 3 in Wing area 19.50 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 200 km/h 124 mph
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FMA I.A.33 Pulqui II 1950 Destinado a substituir o Gloster Meteor F. Mk 4s em serviço com a Força Aérea Argentina, o I.Ae.33 Pulqui II (Arrow II) foi projectado por uma equipe comandada pelo brilhante da Alemanha Tanque Kurt Dr. Não surpreendentemente, ela encarna alguns dos resultados das pesquisas avançadas realizadas na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, incorporando uma asa de montagem no ombro com 40 de varrer-back, e uma T-tail com todos os varreu superfícies. Trem de pouso triciclo retráctil era de tipo e de energia fornecida por um turbojato Rolls-Royce Nene montada na fuselagem traseira. O piloto foi acomodado em um assento de ejecção em um cockpit pressurizado, protegidos por armaduras e um pára-brisas à prova de balas e cercado por um pequeno dossel que poderia ser descartada em caso de emergência. O primeiro dos quatro protótipos voando fez seu voo inaugural em 27 de Junho 1950, mas não era até 18 de Setembro de 1959 que o último foi levado. No intervalo do primeiro protótipo tinha deixado de funcionar e Dr Tanque e sua equipe tinham saído da Argentina. Esses factores, juntamente com sérios problemas financeiros, fez com que o desenvolvimento chegou ao fim.
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Specification MODEL I.Ae.33 CREW 1 ENGINE 1 x Rolls-Royce Nene, 2268kg
MODEL I.Ae.33 CREW 1 ENGINE 1 x Rolls-Royce Nene, 2268kg WEIGHTS Take-off weight 5550 kg 12236 lb Empty weight 3600 kg 7937 lb DIMENSIONS Wingspan 10.60 m 35 ft 9 in Length 11.68 m 38 ft 4 in Height 3.50 m 12 ft 6 in Wing area 25.10 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 1050 km/h 652 mph Ceiling 15000 m 49200 ft ARMAMENT 4 x 20mm cannon
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FMA I.A.35 Huanquero 1953
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Specification MODEL I.A.35-II CREW 3 PASSENGERS 7 ENGINE
MODEL I.A.35-II CREW 3 PASSENGERS 7 ENGINE 2 x 620hp IA 19R El Indio WEIGHTS Take-off weight 5700 kg 12566 lb Empty weight 3500 kg 7716 lb DIMENSIONS Wingspan 19.60 m 64 ft 4 in Length 13.98 m 46 ft 10 in Height 4.90 m 16 ft 1 in Wing area 42.00 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 360 km/h 224 mph Cruise speed 320 km/h 199 mph Ceiling 6400 m 21000 ft Range 1570 km 976 miles ARMAMENT 2 x 12.7mm machine-guns
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FMA I.A.41 Urubu 1956 Specification CREW 1 WEIGHTS Empty weight 250 kg
CREW 1 WEIGHTS Empty weight 250 kg 551 lb DIMENSIONS Wingspan 18.00 m 59 ft 1 in Length 4.40 m 14 ft 5 in Height 1.90 m 6 ft 3 in Wing area 28.00 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 180 km/h 112 mph
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FMA I.A.45 Querandi 1957 Specification MODEL IA.45B CREW 1-2
MODEL IA.45B CREW 1-2 PASSENGERS 5 ENGINE 2 x 180hp Lycoming O-360 WEIGHTS Take-off weight 1800 kg 3968 lb Empty weight 1170 kg 2579 lb DIMENSIONS Wingspan 13.75 m 45 ft 1 in Length 8.92 m 29 ft 3 in Height 2.80 m 9 ft 2 in Wing area 19.30 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 275 km/h 171 mph Cruise speed 245 km/h 152 mph Ceiling 7500 m 24600 ft Rate of climb 420 m/min 1400 ft/min Range 684 km 425 miles
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FMA I.A.38 Naranjero 1960
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Specification MODEL IAe.38 CREW 2 ENGINE 4 x 450hp I.Ae.16 El Gaucho
MODEL IAe.38 CREW 2 ENGINE 4 x 450hp I.Ae.16 El Gaucho WEIGHTS Take-off weight 16000 kg 35274 lb Empty weight 8500 kg 18739 lb Payload 6000kg 13228 lb DIMENSIONS Wingspan 32.0 m 105 ft 0 in Length 13.50 m 44 ft 3 in Height 4.60 m 15 ft 1 in Wing area m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 252 km/h 157 mph Cruise speed 215 km/h 134 mph Ceiling 8000 m 26250 ft Range 1250 km 777 miles
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FMA I.A.37 1961 Specification CREW 1 ENGINE
CREW 1 ENGINE 1 x 1832kg Rolls-Royce Derwent 5 turbojet WEIGHTS Take-off weight 4800 kg 10582 lb Empty weight 3300 kg 7275 lb DIMENSIONS Wingspan 9.78 m 32 ft 1 in Length 11.00 m 36 ft 1 in Height 3.98 m 13 ft 1 in PERFORMANCE Max. speed 902 km/h 560 mph Ceiling 12000 m 39350 ft Range 1000 km 621 miles
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FMA I.A.50 Guarani II 1963 O Guarani Acendo transporte voou pela primeira vez em forma de protótipo em 06 de Fevereiro de 1962 e utilizou cerca de 20% dos componentes estruturais do Huanquero IA.35. O poder era fornecida por dois 633kW Turbomeca Bastan motores turboélice IIA. O Guarani II foi desenvolvido a partir dele e o protótipo voou pela primeira vez em 23 de Abril de Ela foi colocada em produção para a Força Aérea argentina para as comunicações, fotográfico (com o Instituto Geográfico Militar) e os deveres de transporte executivo, enquanto a Marinha recebeu um como um transporte de pessoal. Um total de 41 G. IIs foram construídos
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Specification CREW 1 PASSENGERS 10-15 ENGINE
CREW 1 PASSENGERS 10-15 ENGINE 2 x turbo-prop Turb. "Bastan IVA" WEIGHTS Take-off weight 6500 kg 14330 lb Empty weight 4000 kg 8819 lb DIMENSIONS Wingspan 19.6 m 64 ft 4 in Length 15.3 m 50 ft 2 in Height 5.6 m 18 ft 4 in Wing area 41.8 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 490 km/h 304 mph Cruise speed 485 km/h 301 mph Ceiling 3100 m 10150 ft Range w/max.fuel 2500 km 1553 miles Range w/max.payload 2000 km 1243 miles
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FMA I.A.54 Carancho 1965 Specification CREW 2 WEIGHTS Take-off weight
CREW 2 WEIGHTS Take-off weight 548 kg 1208 lb DIMENSIONS Wingspan 19.00 m 62 ft 4 in Length 8.00 m 26 ft 3 in Wing area 29.00 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 240 km/h 149 mph
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FMA I.A
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Specification CREW 1 PASSENGERS ENGINE
CREW 1 PASSENGERS ENGINE 1 x Cont. O-470-R, 170kW or Lyc. O-540-B2 B5, 175kW WEIGHTS Take-off weight 1525 kg 3362 lb Empty weight 880 kg 1940 lb DIMENSIONS Wingspan 11.6 m 38 ft 1 in Length 8.4 m 28 ft 7 in Height 2.8 m 9 ft 2 in Wing area 21.5 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 185 km/h 115 mph Cruise speed 160 km/h 99 mph Ceiling 4300 m 14100 ft Range w/max.fuel 750 km 466 miles
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FMA I.A.58 Pucara 1969
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Desenvolvimento dos 58 FMA Pucará IA aeronaves de ataque ao solo começou em Agosto de 1966 e levou à fuga de um veículo de teste unpowered aerodinâmica em 26 de Dezembro de O primeiro protótipo alimentado, até então conhecido como o Delfin AX-2, e com dois 674kW Garrett TPE3311/U-303 motores turboélice instalado, foi levado pela primeira vez em 20 de Agosto de Protótipos subsequentes foram movidos por motores Turbo-meca Astazou XVIG e equipados para todas as aeronaves de produção. A cantilever monoplano de asa baixa de todos os metal-construção, o Pucara tem o que é praticamente uma cauda em T, um trem de pouso retráctil triciclo, e acomodação para um piloto e co-piloto em conjunto em lugares Martin-Baker de ejecção abaixo de uma copa grande transparente. A versão de produção inicial, o 58A IA, voou pela primeira vez em 08 de Novembro de 1974 e as primeiras entregas de 108 encomendados para a força aérea argentina começou no início de 1976 e continuou até Seis também foram encomendados para a força aérea do Uruguai. Quarenta melhorada IA 58B Pucara Bravos com aviônicos avançados e armamento mais potente (30mm em vez de canhão 20 mm) foram ordenados para a força aérea argentina em 1980, mas foram concluídas como IA 58As após a campanha das Malvinas. A única IA 66 anos, com mais Pucara-poderoso 746kW Garrett TPE331 motores, iniciou seu programa de ensaios em voo em 1980, mas não avançar ainda mais. Produção Pucara terminou com um lote de 40 58As IA construída a partir de 1986, mas não mais vendas foram posteriormente anunciadas e são acreditados para estar na loja como "caudas branca". Specification CREW0 2 ENGINE 2 x turbo-prop Turb. "Astazou XVIG", 760kW WEIGHTS Take-off weight 6800 kg 14992 lb Empty weight 4037 kg 8900 lb DIMENSIONS Wingspan 14.5 m 48 ft 7 in Length 14.3 m 47 ft 11 in Height 5.4 m 18 ft 9 in Wing area 30.3 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 550 km/h 342 mph Cruise speed 500 km/h 311 mph Ceiling 10000 m 32800 ft Range w/max.fuel 3400 km 2113 miles
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FMA I.A.63 Pampa 1984 Projecto dos 63 FMA Pampa IA trainer jet básica começou em 1979, e uma configuração definitiva foi seleccionado em 1980, com a assistência técnica da Dornier. Construção de três protótipos voando foi iniciada em Março de 1981 eo primeiro voo em 06 de Outubro de Basicamente, um monoplano cantilever ombro asa, a fuselagem incorpora um trem de pouso triciclo, um único motor turbofan e um cockpit com assentos em tandem pressurizada para o aluno e um instrutor em cadeiras de zero / zero de ejecção. A força aérea argentina ordenou Pampas 100 e a aeronave três primeiros foram entregues em Abril de Em 1990, FMA teamed com LTV para oferecer uma versão do IA 63, designado Pampa 2000, para concorrer ao Sistema de Treinamento Conjunto Aircraft Services primário (JPATS) busca de um treinador EUA comuns.
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Specification CREW 2 ENGINE 1 x Garrett TFE 731-2-2N turbofan, 1588kg
CREW 2 ENGINE 1 x Garrett TFE N turbofan, 1588kg WEIGHTS Take-off weight 5000 kg 11023 lb Empty weight 2821 kg 6219 lb DIMENSIONS Wingspan 9.69 m 32 ft 9 in Length 10.93 m 36 ft 10 in Height 4.29 m 14 ft 1 in Wing area 15.63 m2 sq ft PERFORMANCE Max. speed 755 km/h 469 mph Ceiling 12900 m 42300 ft Range w/max.fuel 1500 km 932 miles
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