A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 22 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: AJUSTES FINAIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 22 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: AJUSTES FINAIS."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: AJUSTES FINAIS

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

5 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE A MONTAGEM DOS CABEÇOTES. Nesta aula veremos: MOTOR VW A AR AJUSTES FINAIS

6 MOTOR MONTADO

7 TESTE DE BANCADA ANTES DE ENCAIXAR O MOTOR NO VEÍCULO, PODEMOS FAZER UM TESTE DE BANCADA, FUNCIONANDO O MOTOR PARA CHECAR DETALHES DE RUÍDOS, VAZAMENTOS E REGULAGENS PRELIMINARES. NESTE CASO É NECESSÁRIO UM SUPORTE APROPRIADO OU UMA CARCAÇA DE CÂMBIO COM MOTOR DE ARRANQUE.

8 ACESSÓRIOS ESTE TESTE É VÁLIDO PARA MOTORES COM CARBURADOR; PARA O TESTE DE BANCADA É NECESSÁRIO INSTALAR A ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA DA BOBINA E MOTOR DE ARRANQUE, COMBUSTÍVEL NA BOMBA E MEDIDOR DE PRESSÃO DE ÓLEO NO LUGAR DO INTERRUPTOR DE LUZ.

9 EXEMPLO DE DINAMÔMETRO

10 MAIS DINAMÔMETRO

11 O AMACIAMENTO TEMPOS ATRÁS O AMACIAMENTO DO MOTOR ERA TRATADO COM MUITOS DETALHES, ONDE ATÉ AVISOS EXTERNOS ERAM COLOCADOS NOS VEÍCULOS. NA ATUALIDADE, A PRECISÃO DE MONTAGEM E DE RETÍFICA É BEM MAIOR, E PERMITE UM FUNCIONAMENTO ADEQUADO, APENAS CONTROLANDO A ROTAÇÃO NORMAL DO MOTOR.

12 A 1a TROCA DE ÓLEO AINDA APÓS A RETÍFICA DO MOTOR, A PRIMEIRA TROCA ÓLEO DEVE SER ACOMPANHADA DA LIMPEZA DO FILTRO (PENEIRA) E VERIFICAÇÕES QUANTO A FUNCIONAMENTO E VAZAMENTOS, REGULAGEM DE VÁLVULAS E DO MOTOR. RECOMENDAÇÃO: DE 500 ATÉ 1000 KM

13 CÁRTER E PENEIRA

14 REGULAGEM DE PONTO PARA CADA TIPO DE MOTOR NA LINHA VW A AR, TEMOS UM PONTO INICIAL DE IGNIÇÃO A SER REGULADO. ESTA REGULAGEM É FUNDAMENTAL PARA A DURABILIDADE E DESEMPENHO DO MOTOR. ATENÇÃO PARA MOTORES COM GNV, QUE TEM O PONTO ADIANTADO PARA MELHORAR O DESEMPENHO NO GNV MAS PREJUDICA O MOTOR.

15 REGULAGEM DE PONTO

16 EQUALIZAÇÃO EM VEÍCULOS COM DOIS CARBURADORES DEVEMOS FAZER A EQUALIZAÇÃO ENTRE ELES, ATRAVÉS DE UMA FERRAMENTA ESPECIAL, ONDE CONSEGUIMOS DEIXAR A ASPIRAÇÃO EXATAMENTE IGUAL ENTRE OS DOIS, O QUE CONFERE UM FUNCIONAMENTO REGULAR, ESTÁVEL E ECONÔMICO AO MOTOR.

17 EQUALIZAÇÃO

18 REGULAGEM DE ACELERAÇÃO PARA VEÍCULOS COM DUPLA CARBURAÇÃO, APÓS A REGULAGEM DO PONTO, DEVEMOS REGULAR A ROTAÇÃO DO MOTOR E A ABERTURA DE CADA CARBURADOR ATRAVÉS DA REGULAGEM DE UMA DAS VARETAS. ESTE MOVIMENTO DEVE SER BEM SINCRONIZADO, OU SEJA, OS DOIS CARBURADORES DEVEM INICIAR A ABERTURA JUNTOS.

19 REGULAGEM DE ACELERAÇÃO

20 BATEDEIRA

21 PERGUNTA QUAL É A FALHA QUANDO HÁ VAZAMENTO DE ÓLEO ENTRE AS CAMISAS E O CABEÇOTE ?

22 RESPOSTA SÃO DUAS AS POSSIBILIDADES. OU TEMOS CABEÇOTE SOLTO, NESTE CASO DEVEMOS RETIRAR O MOTOR E A LATARIA E APERTAR POR COMPLETO, OU TEMOS UM DESGASTE EXCESSIVO NAS CAMISAS E/OU ANÉIS, QUE ACUMULA ÓLEO E VAZA NESTA REGIÃO.

23 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: MOTOR 2007 / 24 LINHA VW A AR PARTE 11 Instrutor Scopino

24 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 22 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: AJUSTES FINAIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google