A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual Indígena Mbo´eroy Guarani Kaiowá Município Amambai

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual Indígena Mbo´eroy Guarani Kaiowá Município Amambai"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Estadual Indígena Mbo´eroy Guarani Kaiowá Município Amambai
I ENCONTRO REGIONAL NTE PONTA PORÃ/VIDEOCONFERENCIA III SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Escola Estadual Indígena Mbo´eroy Guarani Kaiowá Município Amambai Diretora: Nídia Eliane Pereira dos Santos Peixer Coordenadora de Área de Língua Portuguesa: Mirian Rodrigues Alves Gonsiorkiewicz Profª. Gerenciadora: Carmem Lúcia Lopes da Silva

2 Projeto: Tosco em ação: prevenindo a violência na EE
Projeto: Tosco em ação: prevenindo a violência na EE. Indígena Mbo´eroy Guarani Kaiowá

3 Projeto: Tosco em ação: prevenindo a violência na EE
Projeto: Tosco em ação: prevenindo a violência na EE. Indígena Mbo´eroy Guarani Kaiowá Professores envolvidos Duadino Martines Caroline Ferriol Edirley Viana Vieira Elza Aparecida Rodrigues Freitas Janice do Amaral Assis Lucinéia Barbosa Siqueira Marilene Alves Antunes Valdinei Lima

4 Objetivo: Objetivo Geral:
Compreender o cotidiano e as mudanças da conduta e autoestima da comunidade escolar indígena. Objetivo Geral: Que haja identificação com as personagens da obra “Tosco” e a busca de mudanças de conduta e melhora da autoestima de nossos alunos e comunidade escolar indígena, que sofrem com a discriminação e a violência.

5 Objetivo Específico: Mobilizar o público-alvo a identificar suas atitudes agressivo destrutivas, levando o leitor a estabelecer relações entre os personagens do livro e a própria vida, erros, anseios, medos, etc. Buscar a identificação afetiva no ambiente escolar, na identificação com os personagens, Incentivar a mudança de comportamentos, não somente na escola, mas em sua comunidade; Promover o gosto pela leitura de maneira prazerosa.

6 X Ano-2012 X Projeto desenvolvido pelos Alunos: 1º Ano A, B e C – Ensino Médio - Vespertino 1ª e 2ª Fase da EJA - Educação de Jovens e Adultos – Noturno

7 TEMPO DE DURAÇÃO DO PROJETO Março a Junho/2012
Foram desenvolvidos diversos trabalhos com os alunos: em forma de paródias, rap e ilustrações interpretativas da obra dramatização das fases da vida do Tosco, personagem principal da obra, trabalho sobre atitudes toscas e não toscas, e os professores produziram murais sobre as mesmas, gráficos e tabelas com base no questionário de pré-leitura da obra, respondido pelos alunos e pais; Foram feitas filmagens e entrevistas com alunos, sobre o que entenderam da obra; E na culminância do Projeto tivemos uma palestra muito proveitosa com a psicóloga da Funasa Monay Larissa de Souza, que também conhecia a obra e pode passar um pouco de sua experiência de vida para os alunos.

8

9 UM MURAL DE FOTOS DO PROJETO

10 RESULTADOS ALCANÇADOS
O projeto conseguiu mobilizar todos os participantes, pois de um modo geral todos se identificaram de um jeito ou de outro com as atitudes agressivas destrutivas, além disso a obra levou os leitores a estabelecer relações entre os personagens do livro e a própria vida, erros, anseios, medos etc. Houveram mais procura e interesse pela leitura de livros, até mesmo de turmas que não acompanharam a obra. Acima de tudo os alunos procuraram não ter mais atitudes toscas, pois senão eram corrigidos pelos próprios colegas.


Carregar ppt "Escola Estadual Indígena Mbo´eroy Guarani Kaiowá Município Amambai"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google