A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE PÚBLICA Inaugurar o campus do IFMG e ampliar cursos oferecidos. ENGENHARIAS Ampliar cursos e vagas da UAB, na modalidade EAD. Implantar campus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE PÚBLICA Inaugurar o campus do IFMG e ampliar cursos oferecidos. ENGENHARIAS Ampliar cursos e vagas da UAB, na modalidade EAD. Implantar campus."— Transcrição da apresentação:

1

2 UNIVERSIDADE PÚBLICA Inaugurar o campus do IFMG e ampliar cursos oferecidos. ENGENHARIAS Ampliar cursos e vagas da UAB, na modalidade EAD. Implantar campus da UFJF. Anunciada a Universidade Federal, pública e gratuita, pelo presidente Lula.

3 EDUCAÇÃO E CIDADANIA Implantar a Escola de Tempo Integral . Ampliar e reformar 4 escolas de Ensino Fundamental. Criar 800 novas vagas na Educação Infantil a cada ano. Reduzir em 3% ao ano o analfabetismo da população acima de 15 anos.

4 CIDADE MAIS SAUDÁVEL Construir a UPA da Ibituruna Construir duas Unidade Básica de Saúde (UBSs) nas regiões do São Pedro e do Esperança, com três novas equipes do Programa Saúde da Família – PSF, em cada uma. Reformar e ampliar as UBS, iniciando pelas unidades de Baguari, Jardim Primavera e Jardim do Trevo. Inaugurar o 3º pavimento do HM/Maternidade.

5 Construir A ETA do bairro Santa Rita.
Construir duas ETEs Corrigir 80% das falhas do sistema de drenagem no Centro. Implantar sistema de drenagem nas regiões do Jardim Pérola e São Cristóvão. Ampliar em 50% a coleta seletiva e a reciclagem.

6 AFIRMAÇÃO E GARANTIA DE DIREITOS
Ampliar o “Programa Bolsa Família” para mais famílias. Implantar o segundo Conselho Tutelar. Criar dois novos Centros de Referência da Assistência Social no Turmalina e no Trevo/Santa Paula.

7 SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA
Programa Municipal de Segurança Cidadã. Efetivar os projetos do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci) Instalar 54 câmeras de vigilância eletrônica (Olho Vivo) no centro da cidade e bairros. Ampliar o Programa Fica Vivo para a região do Carapina.

8 CULTURA, ESPORTE E LAZER
Construir a Biblioteca Pública. Implantação de Pontos de Cultura Construir a Praça da Juventude. ÁREA DE LAZER (antiga Feira da Paz). Reformar e construir quadras esportivas nos distritos ESTAÇÃO CONHECIMENTO (parceria Vale)

9 AMBIENTE DE NEGÓCIOS E ARTICULAÇÃO POLÍTICA
Construir o Centro de Convenções da Açucareira. Instituir as APLs (Arranjos Produtivos Locais). Melhorar a Infra-estrutura turística do Pico do Ibituruna Desenvolver negociação com o Ministério dos Transportes e lideranças políticas para assegurar a duplicação da BR 381 até Valadares, abertura da Av. Minas Gerais até a BR116, e a construção da segunda ponte da BR 116 – São Raimundo. Desenvolver plano e articular com todas as forças políticas, sociais e econômicas para a atração de novas empresas para o Município.

10 CIDADE LEGAL Regularização fundiária nos bairros - Santos Dumont I, II, III; Centro, Nossa Senhora das Graças, São Raimundo, Santa Terezinha, São Tarcísio, Nova Santa Rita, até 2011. Aprovar e colocar em execução a nova legislação de uso do solo, parcelamento, código de postura, plano diretor e leis complementares ao Estatuto da Cidade, aprovados na Conferência da Cidade. Executar Plano Diretor do Trânsito.

11 VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES E MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO
Rever o Estatuto dos Servidores, Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. Implantar o Plano Habitacional para os servidores e construir 176 moradias Modernizar parque de informática da Prefeitura. Renovar em 20% a frota de veículos da PMGV .

12 VALORIZAÇÃO DO CAMPO E SEGURANÇA ALIMENTAR
Adquirir produtos da Agricultura Familiar para a alimentação escolar. Ampliar o Programa Balde Cheio – pecuária leiteira Ampliar o Programa de Agricultura Urbana Estruturar o Programa de Comercialização da Agricultura Familiar. Manter e melhorar permanentemente as estradas vicinais.

13 PARTICIPAÇÃO POPULAR Ampliar a participação da população no OP 2011. Implantar o OP Digital, o OP Criança e o OP Juventude. Criar o Conselho Municipal para o Desenvolvimento Econômico e Social. Criar o Portal da Transparência, para prestação de contas atualizada.

14 MORADIA COM DIGNIDADE Iniciar a construção de moradias populares por meio do programa Minha Casa Minha Vida, na cidade e nos distritos. Desenvolver melhorias habitacionais para 500 moradias nos bairros Turmalina e Santa Rita. Iniciar a redução do número de moradias em áreas sujeitas a deslizamentos e desmoronamentos, até atingir 50% em 2012.

15 UMA CIDADE MELHOR E MAIS BONITA
Dar continuidade e garantir a conclusão das obras do PAC até 2011. Iniciar a execução do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social - FNHIS (complementar a urbanização dos bairros Mãe de Deus, Altinópolis, Carapina, Santa Efigênia, Ipê e Atalaia). Concluir a drenagem pluvial e a pavimentação da Av. Felipe Moreira Caldas – Jardim Pérola. Concluir a pavimentação da Av. do Canal no bairro Altinópolis Executar pavimentação e drenagem pluvial nos bairros Santa Rita e Turmalina. Garantir a iluminação da BR 116, do bairro Santa Paula até o viaduto do São Raimundo.

16 AFIRMAÇÃO DAS MARCAS DE GOVERNO A SEREM ALCANÇADAS ATÉ 2012
Implantação da Universidade Pública. (em andamento) Implantação da Escola de Tempo Integral, com 8h diárias. OK Criação do Parque Municipal. (em andamento/Vale) Construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nas regiões da Ibituruna e do Santa Rita. (em andamento a da Ibituruna) Construção do novo Aterro Sanitário e 100% de esgoto tratado.

17


Carregar ppt "UNIVERSIDADE PÚBLICA Inaugurar o campus do IFMG e ampliar cursos oferecidos. ENGENHARIAS Ampliar cursos e vagas da UAB, na modalidade EAD. Implantar campus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google