A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Final Software e Hardware Tecnologia 2005.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Final Software e Hardware Tecnologia 2005."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Final Software e Hardware Tecnologia 2005

2 Monjolo O monjolo foi um das primeiras máquinas que o homem utilizou para ajudá-lo em suas tarefas SITE:

3 Proposta - Monjolo O monjolo é enchido com água de um tanque através de uma válvula Cada vez que o monjolo abaixa ele aciona um sensor e ao mesmo tempo o display incrementa um valor. O valor do display deve variar entre 0 e 9 e depois voltar ao zero novamente. O usuário pode acionar/finalizar o processo via menu no seu programa.

4 Vai-Vem Sensor Sensor Hélices Hélices

5 Proposta Vai-Vem Em um fio andará um “avião” com duas hélices, uma de cada lado. O processo é acionado; a medida que o objeto ultrapassa o sensor de um lado a hélice do mesmo lado é desligada e acionada o outro lado até que atinja o outro sensor. Na tela deve-se mostrar quantas vezes o sensor de cada lado é acionado.

6 Poço Aviso Luminoso Balde Cheio Sensor Motor

7 Proposta - Poço Um balde é enviado até o fundo do poço, o qual será enchido de água. O motor irá puxar este balde até que ultrapasse um sensor; Após acionado o sensor, acionará o “Aviso Luminoso” para retirar o balde, logicamente o motor pára. O processo pode ser recomeçado através do menu do projeto.

8 Enchedor de Recipientes
Água Válvula Sensores Motor p/ Girar

9 Proposta - Enchedor O motor faz com que o “prato” gire até encontrar um recipiente; quando encontrar o recipiente o “prato” pára e de acordo com o tamanho do recipiente, a água irá completar o mesmo. Para saber o tamanho do recipiente deverá se utilizar dois sensores. Pense na possibilidade de utilizar um sensor para identificar a chegada do recipiente.

10 Bigorna Aviso Luminoso / Sirene Peso / Bigorna Sensores Motor Mola

11 Proposta - Bigorna Um motor irá enrolar a linha com o peso.
A medida que o peso é solto sobre a mola, fará subir um objeto que passará pelo sensor um, dois ou três. Caso o sensor 3 seja atingido, irá acender uma lâmpada ou tocar uma sirene. Deve mostrar no micro o sensor que foi ativado, até esperar nova jogada.

12 Roda Gigante Cada cadeirinha ocupada tem um sensor. Botão Sensor

13 Proposta – Roda Gigante
A Roda Gigante fica funcionando durante 3 voltas (mostra no display). Quando o usuário pressiona um botão para entrar na roda gigante, esta verifica uma cadeirinha vazia e pára. Depois de parar, a contagem inicia de 1. Através do menu o usuário pode parar a roda gigante e fazer com que todos desçam.

14 O que deverá conter: Menu Principal Funcionamento Separado: Testes
Configuração do sensor Acionamento do display (caso houver) Testes Fazer os testes isolados. Processo Sempre mostrar na tela o que está acontecendo no seu hardware Cada vez que um sensor é acionado mostrar na tela para que o usuário tenha ciência de que está funcionando Sobre Fala um pouco sobre o projeto. Nomes dos integrantes do Grupo.

15 Entregar Impresso (encadernado – capa padrão)
Identação / documentação de cada bloco de programação Relatório contendo os componentes eletrônicos utilizados bem como conclusão final do grupo Por tudo zipado, trabalho escrito, arquivos .c .cpp, .h, etc.... para: Assunto: Projeto Final Tecnologia – GTIM / GTEN / GTIN Mensagem: Nome Projeto - Nomes dos alunos - RA Data: 03/12/2005 (Sábado) Obs: em caso de trabalhos iguais/ pessoa não conhecer sobre o trabalho, automaticamente o grupo será convidado a participar do “EXAME FINAL”


Carregar ppt "Projeto Final Software e Hardware Tecnologia 2005."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google