A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO “Aprender e Ensinar : um exercício de Cidadania” COTEC - Unesp

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO “Aprender e Ensinar : um exercício de Cidadania” COTEC - Unesp"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO “Aprender e Ensinar : um exercício de Cidadania” COTEC - Unesp
( ) TRABALHO VOLUNTÁRIO DESENVOLVIDO PELOS ALUNOS DO COTEC-UNESP

2 Esse projeto quer aliar aprendizagem e prática, pois quando se ensina também se aprende.
O estudante compartilha seus conhecimentos e sua vida. O jovem desenvolve a solidariedade e a cidadania.

3 Protagonismo Juvenil Os alunos do COTEC, dos 3º anos dos cursos médio e técnico de Mecânica, Eletrônica, Eletro-Eletrônica e Informática Industrial são os protagonistas deste projeto. Recebem o apoio da Direção do Colégio e da FEG , dos Professores e da Coordenação do colégio, dos Diretores e Coordenadores das Escolas atendidas. Os alunos- monitores ministram aulas de reforço, apoiam e incentivam outros estudantes a fazerem um curso médio e técnico-profissionalizante.

4 Exercer a cidadania O foco principal é exercer a cidadania, pois os jovens que são incentivados ao voluntariado ampliam sua visão de mundo, compartilham mais conhecimentos e idéias, fortalecem a auto-estima e a iniciativa, exercitam o “falar em público” desenvolvendo a segurança e a liderança positiva, qualidades necessárias para a vida e principalmente para o ingresso no mercado de trabalho.

5 0s alunos das escolas públicas e municipais recebem o reforço escolar nas disciplinas do Ensino Fundamental (5º ao 9º ano): Português, História, Geografia, Física, Matemática, Química e Biologia. Também conhecem o ambiente do colégio técnico (laboratórios, salas, oficina mecânica) e ampliam suas oportunidades de ingressarem num curso profissionalizante, em escolas que fazem o processo de seleção, através de um Vestibulinho.

6 (40 alunos no período da manhã e 60 alunos no período da noite).
Neste ano de 2014, o Projeto conta com 38 monitores que atendem 100 alunos de 11 escolas públicas e municipais (40 alunos no período da manhã e 60 alunos no período da noite). Têm aulas nas salas do COTEC-Unesp, três vezes por semana (das 8h às 11h ou das 18h30 às 21hs, de março a novembro de 2014).

7 Pensando que Exercer a Cidadania é buscar o bem comum que deve chegar a todos, o Projeto “Aprender e Ensinar: um exercício de Cidadania”, durante esses 19 anos, contribui para que muitos alunos entrem no COTEC-Unesp e em colégios públicos da região com Ensino Médio e Técnico de qualidade.

8 O COTEC-Unesp, colégio de ensino médio-técnico-profissionalizante objetiva
formar um profissional cidadão, ético, solidário, capacitando-o a exercer sua profissão de forma competente, influenciando positivamente na sociedade onde ele vive. O estudante do COTEC pensa e investe no seu futuro profissional e pessoal.

9 *Fazer um ensino médio e técnico de qualidade,
Ele quer alcançar várias metas em sua vida: *Fazer um ensino médio e técnico de qualidade, *conquistar uma profissão, * ter sua independência financeira, * ingressar numa faculdade, * investir cada vez mais em cursos extra-curriculares, * Ser empreendedor e alcançar seus objetivos.

10 Os voluntários do Projeto
“Aprender e Ensinar: um exercício de Cidadania”-Cotec-Unesp desejam muito sucesso aos alunos atendidos em 2014! “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” (Cora Carolina)

11

12

13

14

15 Gabriel Tabchoury 2INF /2C Ingrid Guedes 3INF /3C
PROJETO “APRENDER E ENSINAR: UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA" COTEC UNESP MONITORES DA MANHÃ Aline de França 3EE / 3C Ana Cecília 2INF / 3C Brenda 3EE / 3C Felipe Averaldo 3EE/ 3C Felipe Ruzene 2INF/ 3C Gabriel Chame 2INF / 2C Gabriel Tabchoury 2INF /2C Ingrid Guedes 3INF /3C Jennifer E Santo 2EE /3A João Guilherme 2 INF / 3C José Vitor de Aquino 2INF /2C Júlia Barnabé 3 INF /3C Leonardo Machado 2Inf /2C Luca Botino 2Mec/2A Lucas Machado 2 INF / 2C Luis Felipe Barros 2INF / 3C Marina Martins 2EE / 3A Mateus João de Carvalho 2EE / 2B Mayara Bassanelli 3INF /3C Samuel Carvalho 3INF /3C

16 Lauriani A. Inácio da Silva 3EL/3B Leandro Kenji Fernandes 3EL/3B
PROJETO “APRENDER E ENSINAR: UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA" COTEC UNESP MONITORES DA NOITE ( TURMAS A e B )   Lauriani A. Inácio da Silva 3EL/3B Leandro Kenji Fernandes 3EL/3B Lucas José de Oliveira 3EL/3B Lucas Marchi 3EL/3B Marcos Ferraz 3EL/3B Misael César 3EL/3B Renan Silva Faria 3EL/3B Thiago Camargo 3EL/3B Yuri Diniz 3EL/3B Adriano K. de Aguiar 3EL/3B Alexandre Matheus Cavalca 3EL/3B Alisson Bruno 3EL/3B Beatriz Lucena 3EL/3B Clif Linson dos Santos 1EE/3C Fabiana Fernandes 3EL/3B Fábio Fernandes 2MEC /3 A Felipe Godoy 3EL/ 3B Jonathan Oliveira 2EL/2B


Carregar ppt "PROJETO “Aprender e Ensinar : um exercício de Cidadania” COTEC - Unesp"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google