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PublicouArthur Cid Alterado mais de 9 anos atrás
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Business Planning aula 2
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Trabalho Business plan Business plan em.PPT com 10-15 slides. Entrega até 16 de Dezembro. manuel.camara@ydreams.com
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Elementos BP (meramente indicativos) - Visão/Statement of Purpose - O Cliente - Proposta de valor - Fontes de Receita - Tamanho da Oportunidade - Ambiente Competitivo - Equipa http://www.sequoiacap.com/ideas
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Visão/Statement of Purpose
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"To make people happy"
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"[HP] exists to make technical contributions for the advancement and welfare of humanity."
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"To make a contribution to the world by making tools for the mind that advance humankind." Anos 80
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"We should always be the pioneers with our products--out front leading the market. We believe in leading the public with new products rather than asking them what kind of products they want."
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* Dedication to every client's success * Innovation that matters, for our company and for the world * Trust and personal responsibility in all relationships
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Giving people the power to share and make the world more open and connected.
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Google’s mission is to organize the world‘s information and make it universally accessible and useful.
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O cliente Para quem é que a empresa vai criar valor? Estruturas de mercado: - Mass Market - Niche market - Segmented - Diversified - Multi-sided platforms
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Proposta de valor Como é que se vai criar valor para o cliente? Que problemas do cliente estamos a resolver?
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Proposta de valor - New needs
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Proposta de valor - Performance
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Proposta de valor - Customization
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Proposta de valor - Getting the job done
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Proposta de valor - Design
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Proposta de valor - Brand/Status $1600
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Proposta de valor - Price
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Proposta de valor - Cost Reduction
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Proposta de valor - Risk Reduction
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Proposta de valor - Accessibility
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Proposta de valor - Convenience / Usability
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Valor - Vantagens Competitivas O primeiro passo de um plano de negócio é criar valor. Valor é o benefício criado para o cliente, acima do que oferecem as alternativas. O segundo passo é garantir a sustentabilidade do valor criado: garantir vantagens competitivas.
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Valor - Vantagens Competitivas - Activos Intangíveis (IP, reputação, marca) - Custos de mudança (não necessariamente custos financeiros) - Economias de Rede (quando o valor de uma empresa/serviço é proporcional à adopção deste pela comunidade. Redes sociais) - Vantagens de custos - Continued Excellence / Recursos humanos / Processos
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Valor - Platform Dependencies Platformas: Facebook, iOS, Google Apps, Twitter. - Há benefícios em construir sobre plataformas (reduzir custos de desenvolvimento, maior acesso a clientes/utilizadores) - Empresas dependentes: Meebo, Zynga, Tweetdeck, Seesmic, Rapleaf - Simbioticas or Parasiticas? Quem controla as plataformas, controla os lucros.
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Valor - Platform Dependencies twitter: memo interno
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Fontes de Receita - Venda de bens físicos
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Fontes de Receita - Taxa de utilização
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Fontes de Receita - Subscrição
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Fontes de Receita - Lending / Renting / Leasing
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Fontes de Receita - Licensing
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Fontes de Receita - Brokerage Fees
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Fontes de Receita - Advertising
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Tamanho da oportunidade Quanto dinheiro é gasto a tentar resolver o problema que querem resolver? Quantas pessoas têm interesses que se enquadram no âmbito da vossa empresa? Que tendências existem que possam sugerir uma crescente importância do problema que querem resolver?
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Ambiente competitivo Quem são os principais competidores? Análise da indústria (Forças de Porter)
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Ambiente competitivo - Forças de Porter Michael Porter
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Ambiente competitivo - Forças de Porter Potential Entrants - Barreiras à Entrada - Indústrias onde as barreiras à entrada são maiores são geralmente menos competitivas. - Podem constituir barreiras: regulamentação governamental, economias de escala, grandes necessidade de capital para entrar no mercado, propriedade intelectual dos incumbentes. - Empresas estabelecidas fazem o possível para criar barreiras à entrada.
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Ambiente competitivo - Forças de Porter Suppliers - Buyers - Número de fornecedores/clientes afecta o poder negocial destes perante as empresas da indústria. - Quanto maior o poder negocial dos agentes em ambos os lados da cadeia de valor, menor as margens para as empresas na indústria.
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Ambiente competitivo - Forças de Porter Rivalidade na Indústria - Quanto mais intensa a rivalidade entre empresas, menores as margens para estas empresas. Bens Substitutos - A existência de bens substitutos afecta a competitividade das empresas da indústria em análise.
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Equipa
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Números Receitas: estimem que receitas vão ter, por ano, até 2015. Que suposições fizeram para lá chegar? Custos: Quais os principais custos que vão ter para lançar a empresa? Financiamento: De quanto dinheiro precisam?
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Modelos de Negócio para a web
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Web - Brokerage Ligar vendedores e compradores -> Facilitar transacções.
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Web - Advertising
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Web - Merchant Vender bens físicos ou digitais pela web.
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Web - Community Can monetize through freemium or contextual advertising
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Web - Subscription Users are charged a periodic -- daily, monthly or annual -- fee to subscribe to a service.
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Web - Utility Pay as you go.
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