A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

© José Dornelas – www.josedornelas.com.br Avaliando oportunidades de negócios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "© José Dornelas – www.josedornelas.com.br Avaliando oportunidades de negócios."— Transcrição da apresentação:

1 © José Dornelas – Avaliando oportunidades de negócios

2 © José Dornelas – Equipe Timmons Model Oportunidade Recursos

3 © José Dornelas – Opportunity Resources Oportunidade Market demand Market structure & size Margin analysis 3Ms

4 © José Dornelas – Oportunidade Market demand –Você pode definir especificamente quem é seu cliente? –Este cliente é acessível/você pode chegar até ele? –O potencial de crescimento é alto (ex.: > 20% anual)? –O mercado é durável? –O custo de captação do cliente é recuperável no curto prazo (< 1 ano)?

5 © José Dornelas – Opportunity Resources Opportunity Market structure & size –O mercado está crescendo, é novo, fragmentado, como está estruturado? –Quais são as barreiras de entrada? Você tem estratégias para transpor estas barreiras? –Qual é o tamanho do mercado em R$ e o potencial para se conseguir um bom market share? Oportunidade

6 © José Dornelas – Opportunity Resources Margin analysis –A margem bruta é considerável (ex.: > 40%)? –Quanto é preciso de capital? –O breakeven pode ser atingido no curto prazo (ex.: < 2 anos)? Oportunidade

7 © José Dornelas – Opportunity Resources Equipe O líder (empreendedor) –proativo, íntegro, vendedor, fazedor, carismático... –O time: experiente, focado, obsessão por oportunidades, toma riscos calculados, perfis complementares...

8 © José Dornelas – Opportunity Resources Recursos 3 tipos –pessoas –coisas (tangíveis e não tangíveis) –$$ Prioridade às necessidades críticas Controlar X Possuir – ( Ernies vacation house rule ) Never buy if you can rent, never rent if you can borrow

9 © José Dornelas – Equipe Timmons Model Oportunidade Recursos 3Ms P & C

10 © José Dornelas – People: The people in the deal, including the entrepreneur, team members, investors, advisors, and any significant stakeholders. Business opportunity: The potential business opportunity, which includes the business model, the size (which implies the potential returns), the customers, and the window within which it can be seized. Context: The macro-situation, which includes external factors, such as: technology development, customer desires, the state of the economy, industry trends, etc. Deal: The structure of the deal, its terms and pricing.

11 © José Dornelas – Checklist de oportunidade (Questões críticas) Existe um problema para ser resolvido? Existe um produto ou serviço que solucionará este problema? Nós podemos identificar com clareza os clientes potenciais? Nós podemos efetivamente implantar uma estratégia de mkt/vendas que seja exequível? (custo/retorno) A janela da oportunidade está aberta?

12 © José Dornelas –

13

14 O mandamento da análise de oportunidades de negócio PENSE Resolva um problema


Carregar ppt "© José Dornelas – www.josedornelas.com.br Avaliando oportunidades de negócios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google