A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Disciplina: Negócios Internacionais Tema: Avaliação e Selecção do País Docente: João Pedro Almeida Couto Discente: Nuno Florindo DAssunção Silva 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Disciplina: Negócios Internacionais Tema: Avaliação e Selecção do País Docente: João Pedro Almeida Couto Discente: Nuno Florindo DAssunção Silva 2006."— Transcrição da apresentação:

1 1 Disciplina: Negócios Internacionais Tema: Avaliação e Selecção do País Docente: João Pedro Almeida Couto Discente: Nuno Florindo DAssunção Silva 2006

2 2 Os lucros grandes têm riscos grandes Os lucros grandes têm riscos grandes Provérbio Chinês

3 3 Decisões Decisões Locais

4 4

5 5 Escolha Locais Escolha de Novos Locais Procurar alternativas Escolher e pesar as variáveis Oportunidades Tamanho do mercado Facilidade e compatibilidade Disponibilidade de custo e recurso Colher e analisar dados para as variáveis Usar ferramentas para comparar variáveis e estreitar alternativas 4

6 6 Restrições Comerciais As empresas têm falta de recursos de modo a usufruir de todas as oportunidades internacionais As empresas têm de determinar a ordem de entrada dos países As empresas têm de estabelecer as taxas de locação de recursos entre os países 5

7 7 Diversificar ou Concentrar infra-estruturas Internacionais Analisar a taxa de crescimento e a estabilidade das vendas em cada mercado Pesquisar expected lead time over competitors Determinar quais os efeitos do spillover Medir o grau de necessidade de um produto e a localização do marketing para vários países

8 8 Locatários entre os Locais Analisar efeitos de reinvestimento versus colher nas operações locais existentes Avaliar a interdependência dos locais em desempenho interdependence of locations on performance Examinar necessidades de diversificação versus concentração em operações estrangeiras

9 9

10 10 Selecção do País As empresas são atraídas pelos países que: Estão localizados perto Partilham a mesma linguagem Têm condições de mercado semelhantes à do seu próprio país As empresas fazem propostas aos países que: Oferecem tamanho, tecnologia, e outros factores familiares ao pessoal da empresa Permitem uma percentagem aceitável de propriedade Permitem lucro suficiente para ser facilmente remetido

11 11 Assuntos com Economias Emergentes As vantagens podem efémeras Os competidores seguem os lideres para áreas de baixo salário Little first-in vantagem para este tipo de produção migratória Problemas comparativos

12 12 (Continuação) Custos estrangeiros crescem depressa devido às pressões salariais e taxas de câmbio Extensão red tape Risco e incerteza Falta, ausência, ou dados/informações imprecisas em que se possam basear decisões

13 13

14 14

15 15 Oportunidade - Risco Matriz Oportunidade - Risco

16 16 Matriz Força da Empresa – Atractividade do País

17 17 Tomar Decisões Finais do País Fazer visitas ao site Construir estimativas detalhadas dos custos e despesas Decidir se investir sozinho ou com um sócio Examinar as afirmações financeiras em detalhe para aquisições Observar constrições de análise como: Tempo Custos

18 18 Conclusão Como se depreende: - os melhores negócios são aqueles que são difíceis de entrar, e têm maior vantagem para aqueles que conseguem entrar, na medida que proporcionam maior rentabilidade. - os melhores negócios são aqueles que são difíceis de entrar, e têm maior vantagem para aqueles que conseguem entrar, na medida que proporcionam maior rentabilidade. - do ponto de vista da escolha do local do espaço empresarial, a detenção de factores é muito importante, nomeadamente, de saber se são necessários dispor de meios naturais e meios de desenvolvimento: mão de obra, … - do ponto de vista da escolha do local do espaço empresarial, a detenção de factores é muito importante, nomeadamente, de saber se são necessários dispor de meios naturais e meios de desenvolvimento: mão de obra, …

19 19 Fontes de Informação Relatórios individualizados Estudos especializados Empresas de serviços Agências governamentais Agências e organizações internacionais Associações de transacções Empresas de serviços de informação Internet

20 20 Bibliografia Daniiels, J. D.; Raderaugh, L. H. e Ssllivan, D. (2000?: ) International business: Environments and Operations, 8ª Edição, Pearson education, Inc. New Jersey.

21 21 Fim Docente: João Pedro A. Couto Docente: João Pedro A. Couto Discente: Nuno silva Discente: Nuno silva 3 de Abril de 2006


Carregar ppt "1 Disciplina: Negócios Internacionais Tema: Avaliação e Selecção do País Docente: João Pedro Almeida Couto Discente: Nuno Florindo DAssunção Silva 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google