A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CERRADO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CERRADO."— Transcrição da apresentação:

1 CERRADO

2 MAPA DO CERRADO

3 DISTRIBUIÇÃO DO CERRADO
O cerrado é a segunda maior região biogeográfica do Brasil, se estende por 25% do território nacional, cerca de 200 milhões de hectares, englobando 12 estados. Sua área nuclear, ocupa toda a área do Brasil central, incluindo os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, a região sul de Mato Grosso, o oeste e norte de Minas Gerais, oeste da Bahia e o Distrito Federal.

4 CLIMA O Cerrado é típico de regiões tropicais, apresentam duas estações bem marcantes: verões quentes, chuvosos e invernos secos. Os meses de março e outubro são os mais chuvosos, curtos períodos de seca, chamados de veranicos, podem ocorrer no meio da primavera e do verão.

5 SOLO Aparentemente o bioma apresenta um solo pobre e árido. Ele pode ser vermelho ou amarelo. Permeáveis, bem drenados e profundos.

6 VEGETAÇÃO As folhas e os troncos das árvores são grossas e cobertas de cera. Essas adaptações são feitas naturalmente para evitar a desidratação sob o forte sol. As raízes das árvores são profundas buscando a capitação de água presente nas camadas profundas dos lençóis freáticos.

7 ANIMAIS A fauna do Bioma Cerrado é muito rica. Algumas das espécies vertebradas do cerrado brasileiro são: raposas, capivaras, tamanduás, emas..

8 IDENTIFICAÇÃO Amanda Cristina Vieira Ana Maria Rosa João Pedro
Bianca Vicente Anastaci Giovana de Oliveira Teixeira 8º ano A


Carregar ppt "CERRADO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google