A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um dos mercados mais estáveis e ricos do mundo. Gera aproximadamente um terço da renda global. Contém 23 países e população de aprox. 460 milhões. Renda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um dos mercados mais estáveis e ricos do mundo. Gera aproximadamente um terço da renda global. Contém 23 países e população de aprox. 460 milhões. Renda."— Transcrição da apresentação:

1

2 Um dos mercados mais estáveis e ricos do mundo. Gera aproximadamente um terço da renda global. Contém 23 países e população de aprox. 460 milhões. Renda desigual.

3 No início da década de 90, mudanças políticas e econômicas focalizaram as atenções nos mercados mais abertos, com mais de 338 milhões de pessoas. Região atraente para a instalação de operações de manufatura de baixo custo e importante mercado em desenvolvimento. Desenvolvimento econômico varia bastante.

4 EUA, Canadá e México: mais de 400 milhões de pessoas, e PIB superior a 9.254 bilhões de dólares. Grande população, grandes espaços e recursos naturais ambundantes. Boa receptividade para inovações e novas ideias quanto a produtos industriais e de consumo. O governo se envolve pouco nos negócios.

5 52% da população mundial, mas 25% da renda global. 58% da renda da região está concentrada no Japão, que tem somente 5% da população local.

6 1,3 bilhões de pessoas – país mais populoso do mundo, aprox. 15% da população mundial. Economia desenvolvendo rapidamente – PIB crescendo aprox. 10% ao ano. Conversão gradual do sistema econômico para um sistema de livre mercado.

7 Grande densidade populacional e isolamento geográfico: o seu território ocupa 0,28% do total mundial e sua população representa 2,1% do mundo. 72% da sua área é montanhosa – áreas residenciais representam 3% da área terrestre. Gera 15% do PIB mundial. PIB per capita alto, mas sua previsão de crescimento para os próximos anos é pequena.

8 De colônia britânica a potência industrial. Infra-estrutura eficiente – seu porto é o segundo em volume de contêineres do mundo – e padrão de vida que ultrapassa o do Japão. 3 milhões de habitantes, baixo índice de analfabetismo e grande liberdade econômica. Grande ligação com os vizinhos.

9 População de 1 bilhão de pessoas e PIB de 430 bilhões de dólares, com um dos PIB per capita mais baixos da região. Centenas de milhões de pobres – 22% da população subnutrida, mas um grande crescimento da indústria de software. Bollywood: cerca de 750 filmes por ano. Ambiente político instável: situação delicada com o Paquistão.


Carregar ppt "Um dos mercados mais estáveis e ricos do mundo. Gera aproximadamente um terço da renda global. Contém 23 países e população de aprox. 460 milhões. Renda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google